Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

2DA Branding + Design incorpora PiPe Design e prevê aumento de 50% no número de projetos em 2017

Publicado

em

Equipe da PiPe passa a fortalecer a equipe 2DA, escritório pioneiro e, hoje, referência em Estratégia de Marca em Minas Gerais

 

Com 16 anos de experiência, a 2DA Branding+Design, comandada pelo consultor e professor de Estratégia de Marcas Daniel Guimarães, caminha na contramão da crise econômica e política que o país atravessa. Dando o start em seu projeto de expansão, a 2DA incorpora, neste mês, a PiPe Design, empresa de inovação e Design, com sede em Belo Horizonte. O fundador da PiPe, Leonardo Macedo, especialista em gestão e finanças, com experiência de quase 20 anos em negócios e mercados, assume como diretor-estratégico e vai cuidar da atual carteira de clientes, além de coordenar o núcleo estratégico da empresa.

“A vinda do Leo adiciona mais força à nossa capacidade de execução. Com seus conhecimentos e experiências, vamos amplificar a nossa visão, permitindo respostas mais rápidas aos desafios de nossos clientes. É um profissional dinâmico, com uma percepção e capacidade de compreender rapidamente os processos e contextos de uma empresa. Com um olhar treinado, sempre propõe ideias e soluções aderentes”, ressalta, o sócio-diretor da 2DA, Daniel Guimarães.

Crescimento

Com a incorporação, a 2DA se prepara para um crescimento superior a 50% no número de projetos que desenvolverá em 2017, direcionados para empresas de pequeno e médio portes. “Já percebemos uma significativa reação do mercado. Muitas empresas passaram por momentos difíceis em 2015 e 2016, período em que usaram todas as suas reservas e energia fazendo cortes, ajustando custos, processos. E ainda estão se adaptando ao seu novo corpo. Muitos líderes já entenderam que, para suas empresas voltarem a crescer e avançarem competindo, será necessário encontrar uma nova rota, um novo posicionamento e, em alguns casos, até mesmo se reinventarem”, destaca Guimarães.

Para o sócio-diretor da 2DA, empresas que não acompanham o que anda acontecendo do lado de fora de suas paredes, possivelmente, também não sabem para onde estão seguindo. E estão dissipando energia e desperdiçando importantes recursos. Ele ressalta que muitos segmentos mudaram dramaticamente: os critérios de compra mudaram ou estão mudando, existem muitos movimentos sociais, de redes sociais, além dos contextos políticos e econômicos que estão influenciando a maneira como as pessoas pensam e agem. Para Guimarães, as empresas que não buscarem ajuda para fazer a leitura adequada dessas mudanças, e de como elas estão impactando nos seus negócios, estão perdendo tempo e investimentos, colocando em risco a sua própria sobrevivência.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo