Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação abre mês da mulher com apoio da ADVB

Publicado

em

Evento esportivo acontece no dia 4 de março e incentiva a integração feminina por meio do esporte

Neste ano, é a vez da 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação abrir o calendário de comemorações para o mês da mulher. O evento, que acontece no dia 4 de março (domingo), será realizado pela ACSP – Associação Comercial de São Paulo – e contará com apoio da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Para Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, o apoio à 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação é uma forma de abraçar a causa e defender o empoderamento feminino. “A ADVB Mulher vem atuando na geração de conteúdos relevantes e ampliação de relacionamentos e iniciar o ano num ajuntamento comemorativo buscando melhorar a saúde reforça nossa missão. Temos desenvolvido tudo com empenho e foco naquilo que creditamos e O Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas de grandes mulheres, mas também é o momento de em que homens e mulheres reafirmam que juntos podemos fazer uma sociedade melhor dando suporte uns aos outros”, afirma Cristina.

Latif Abrão Jr., presidente da ADVB também comenta: “Nós temos o compromisso de promover uma relação igualitária entre homens e mulheres. Este é o momento de refletir sobre nossas próprias ações e buscar sempre melhorar e defender a igualdade. Acreditamos que apoiar a 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação é uma maneira de juntar-se e dar suporte ao movimento”.

“A nossa corrida representará a integração feminina por meio do esporte e passará por locais que homenageiam mulheres que fizeram história em nosso País, que são exemplo de conduta e perseverança para os dias de hoje e também para as futuras gerações”, diz a empresária Adriane Zagari, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária.

A corrida tem como objetivo representar a integração feminina através do exercício físico e pretende reunir figuras femininas consagradas no mundo do esporte e do empreendedorismo. O evento começa às 7h da manhã do domingo e possui um trajeto de 4k, percorrendo pelos principais pontos turísticos do centro de São Paulo, como o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal.

Para mais informações sobre a prova: [email protected]

Continue lendo

Eventos

AMPRO Live Talks vai abordar futuro dos programas de incentivo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara, para o próximo dia 18 de maio, o AMPRO Live Talks – O Futuro das Campanhas de Incentivo, Loyalty e Premiação. Serão quatro especialistas, juntamente com o mediador Evanildo Barros Jr. – Chairman e CSO da Vertem, para tratarem sobre o futuro dos programas de incentivo e premiações com a expectativa do retorno das viagens.

“O Marketing de Incentivos foi uma das ferramentas do Live Marketing que não pararam durante a pandemia. Com exceção das viagens, outras modalidades de premiações continuaram sendo oferecidas pelas empresas. O objetivo do encontro é entender como estão as perspectivas para o setor, com a iminência do retorno das viagens, quais foram os aprendizados durante a pandemia e o que há de novo no mercado”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O AMPRO Live Talks tem presenças confirmadas de Willian Gil, Diretor de relações institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos, que vai abordar sobre Premiação e Home Office; Sidney Alonso, Presidente LATAM do Site – Society for Incentive Travel Excellence e presidente da Avant Garde, para tratar sobre as viagens de incentivo na retomada econômica; Israel Salmen, fundador do Méliuz e Empreendedor Endeavor, sobre cashback nas campanhas de incentivo e loyalty; e Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, sobre o futuro das campanhas de incentivo e premiação na visão do cliente.

O evento será online, a partir das 18h30 do dia 18 de maio. Outros detalhes e inscrições pelo link: https://bit.ly/incentivo180521. As vagas são limitadas.

 

SERVIÇO – AMPRO Live Talks – O Futuro das Campanhas de Incentivo, Loyalty e Premiação

Data: 18 de maio de 2021

Horário: das 18h30 às 20h

Informações e inscriçõeshttps://bit.ly/incentivo180521

Evento gratuito para associados AMPRO. Vagas limitadas.

Continue lendo

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo