Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação abre mês da mulher com apoio da ADVB

Publicado

em

Evento esportivo acontece no dia 4 de março e incentiva a integração feminina por meio do esporte

Neste ano, é a vez da 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação abrir o calendário de comemorações para o mês da mulher. O evento, que acontece no dia 4 de março (domingo), será realizado pela ACSP – Associação Comercial de São Paulo – e contará com apoio da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Para Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, o apoio à 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação é uma forma de abraçar a causa e defender o empoderamento feminino. “A ADVB Mulher vem atuando na geração de conteúdos relevantes e ampliação de relacionamentos e iniciar o ano num ajuntamento comemorativo buscando melhorar a saúde reforça nossa missão. Temos desenvolvido tudo com empenho e foco naquilo que creditamos e O Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas de grandes mulheres, mas também é o momento de em que homens e mulheres reafirmam que juntos podemos fazer uma sociedade melhor dando suporte uns aos outros”, afirma Cristina.

Latif Abrão Jr., presidente da ADVB também comenta: “Nós temos o compromisso de promover uma relação igualitária entre homens e mulheres. Este é o momento de refletir sobre nossas próprias ações e buscar sempre melhorar e defender a igualdade. Acreditamos que apoiar a 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação é uma maneira de juntar-se e dar suporte ao movimento”.

“A nossa corrida representará a integração feminina por meio do esporte e passará por locais que homenageiam mulheres que fizeram história em nosso País, que são exemplo de conduta e perseverança para os dias de hoje e também para as futuras gerações”, diz a empresária Adriane Zagari, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária.

A corrida tem como objetivo representar a integração feminina através do exercício físico e pretende reunir figuras femininas consagradas no mundo do esporte e do empreendedorismo. O evento começa às 7h da manhã do domingo e possui um trajeto de 4k, percorrendo pelos principais pontos turísticos do centro de São Paulo, como o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal.

Para mais informações sobre a prova: [email protected]

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo