Eventos
Sucesso absoluto da primeira edição, “Circuitinho” retorna à Gávea, nos dias 3 e 4 de março, com apoio ao Inca Voluntário
Evento de marcas e recreação para o universo infantil terá palestra de alimentação saudável com Cynthia Howlett, 60 expositores, gastronomia, palestras e um jardim de Burle Max para os pequenos brincarem
Tenda cultural recebe apresentações e oficinas do Mini Bloco e do Centro Musical Antonio Adolfo
Sucesso absoluto em sua estreia, em novembro passado, o Circuitinho chega com a sua segunda edição, nos dias 3 e 4 de março (sábado e domingo), das 12 à s 20 horas, com programação cultural mais extensa, além de muita moda, decoração, gastronomia, entretenimento e aprendizado. O evento, com atrações para toda a famÃlia e mais de 60 marcas que atuam no universo infantil, é Idealizado e produzido pelas irmãs Joana e Julia Mendes, do atelier âLá na Ladeiraâ (www.lanaladeira.com.br), e pela empresária Tati Bonaparte Dorf. Abaixo, a programação completa com horários.
DistribuÃdo pelos 5.000 m2 da charmosa Casa Rosa da Gávea, que abrigou a primeira edição do evento, em novembro de 2017, o espaço tem um belo jardim e lago projetados por Burle Marx. A segunda edição terá renda revertida em latas de leite em pó para o Inca Voluntário (a entrada para adultos será uma lata de leite em pó ou R$10,00). No domingo (4), o Circuitinho conta com a presença da madrinha da entidade, a modelo Daniella Sarahyba. O bem-estar também estará presente, com aulas de Yoga e Alongamento para pais e filhos.
Para esta edição, o Circuitinho terá palestra sobre alimentação saudável com a jornalista e nutricionista Cynthia Howlett, com o tema âAlimentação Saudável nas Escolasâ. A chef de cozinha e apresentadora do GNT Ana Elisa de Castro retorna com a Oficina de Gastronomia, sucesso entre a criançada presente na edição anterior. A Oficina de Bonecos de Madeira, com a equipe do Estúdio RIPA, que faz joias com reaproveitamento da matéria-prima, também promete movimentar a criatividade dos pequenos. Nos dois dias do evento, também serão realizadas oficinas de culinária, de geleca, de mãos de cera e de bonecos de pano.
A lona cultural do Circuitinho terá uma programação mais extensa. Muita música com as oficinas e apresentações da criançada do Mini Bloco (o bloco infantil do Monobloco) e da escola de música do pianista Antonio Adolfo. As bailarinas Fernanda Cavalcanti e Renata Versiani (ex bailarinas da Cia. Débora Colker) prometem colocar a criançada para balançar com a oficina de hip-hop. Assim como na edição de estreia, a Rádio Ibiza também vai criar uma trilha sonora especialmente para as crianças.
O evento ainda vai apresentar as novidades de grandes e novas marcas que atuam neste segmento, como 3 Marias, da socialite Maria Monteiro de Carvalho, e Teematch, de Nicole Abramoff. Produtos com a logomarca fofa do Circuitinho, com a mascote do evento, também serão vendidos (almofadas, jogos americanos e ecobags de tecido).
Na gastronomia, estarão presentes algumas delÃcias para as crianças, como o sorvete Mil Frutas, o cachorro quente Geneal, as delÃcias da Vivet Sabores, o Coco Legal, além de um Espaço Café e diversas barraquinhas espalhadas pelo jardim, com guloseimas (saladinha de frutas, doces, pipoca e brigadeiro). O evento ainda contará com os food trucks La Carioca (chevicheria), Steak Me (carnes) Oca Carioca (tapioca), cerveja artesanal, entre outras.
Durante os dois dias do evento, os papais e mamães vão contar com o âEspaço Babyâ, para deixar os pequenos aos cuidados de profissionais enquanto passeiam e fazem suas compras no casarão. Além de poderem contar com Fraldário, Cantinho de Amamentação e Estacionamento para carrinhos de bebês e bicicletas. O Espaço Up Kids (presente no Shopping da Gávea) e o Espaço Aldeia estarão com área para atividades de recreação para as crianças. E a Casa Alegria de Viver vai levar muitas brincadeiras lúdicas para o evento. A oficina de bolhas de sabão gigantes, da COM Z Eventos, sucesso na primeira edição, também tem presença confirmada.
Crianças de todas as idades vão brincar e se divertir em um espaço privilegiado pela natureza e arquitetura, num final de semana agradável, em meio ao belo espaço externo, com um jardim exuberante assinado por Burle Marx.
Facebook: https://www.facebook.com/circuitinhonagavea/
Instagram: @circuitinhonagavea
SERVIÃO: âCIRCUITINHOâ
Dias: 3 e 4 de março de 2018 (sábado e domingo)
Local: Casa Rosa da Gávea
End: Rua Marquês de São Vicente, 268 â Gávea
Horário: Das 12h às 20h
Entrada Adultos: Uma lata de leite em pó ou R$10,00, em prol do Inca Voluntário.
Crianças até 12 anos não pagam entrada.
Serviço de Valet Parking no local.
Mesmo contando com o serviço de Valet no local, a organização do evento sugere que o público compareça ao evento utilizando os serviços de transporte público ou particular, para não impactar o trânsito no bairro.
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
Fraldário, Cantinho para Amamentação, Estacionamento para carrinhos de bebê e bicicletas.
Programação gratuita na lona cultural:
Sábado, dia 3 de março:
13h às 14h, CORPO: Yoga para Pais e Filhos
14h à s 15h, ALIMENTAÃÃO: Oficina de Gastronomia, com Ana Elisa de Castro (chef e apresentadora GNT)
15h às 16h, SUSTENTABILIDADE: Oficina de Boneco de Madeira, com Estúdio Ripa (Estúdio de Joias e Bijouterias com madeira e materiais reutilizados)
16h à s 17h, MÃSICA/DANÃA: Construção de instrumentos musicais com material reciclado, com Marco China (músico, capoeirista e artesão)
17h à s 18h, MÃSICA/DANÃA: Conheça os instrumentos e seus primeiros sons, com Antonio Adolfo (músico e fundador do Centro Musical Antonio Adolfo)
18h à s 19h, MÃSICA: Sarau com alunos do Centro Musical Antonio Adolfo
Domingo, dia 4 de março:
13h às 14h, CORPO: Alongamento para pais e filhos, com Power House (estúdio de pilates e treinamento funcional)
14h à s 15h, ALIMENTAÃÃO: Palestra âImportância da alimentação nas escolasâ, com Cynthia Howlett (Jornalista e Nutricionista)
15h à s 16h, EDUCAÃÃO: Autoconhecimento para pais e filhos através do seu signo, com Mônica Guinle (astróloga e psicóloga)
16h à s 17h, MÃSICA/DANÃA: Aula de Hip-Hop, com criação e apresentação com crianças participantes, com Referência (escola de dança)
17h à s 18h, MÃSICA/DANÃA: Conheça os princÃpios da batucada, com Mini Bloco (oficina e bloco de Carnaval infantil)
18h à s 19h, MÃSICA: Show Mini Bloco, com a banda de crianças da Escola Parque
Programação Paga:
– Oficina de Artes, com âIdeas Experiências Criativasâ
– Oficina de Bonecos de Pano
– Oficina de Geleca
OBS: As oficinas vão funcionar durante todo o perÃodo do evento e as inscrições serão feitas no local com o profissional/empresa responsável. Haverá um espaço reservado para que os responsáveis deixem seus filhos no perÃodo das atividades, enquanto fazem compras ou usufruem do lindo espaço. As atrações da programação paga serão realizadas em horários pré-definidos.
Eventos
Mattel confirma presença na CCXP 2023

A Mattel, uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos do mundo, confirma sua presença com uma área inédita na décima edição da CCXP – Comic Con Experience. O espaço, assinado pela agência MKT House, foi desenvolvido para surpreender os visitantes, apresenta todo o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo com locais icônicos para fotos memoráveis e outras atividades para o público.
Além disso, o espaço da Mattel, pela primeira vez, apresenta uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos. “Em um ano tão especial para a Mattel, participar de um evento como esse, é uma forma de trazermos as nossas marcas para mais perto dos fãs. Estamos ansiosos para mostrar as nossas principais novidades no maior evento de cultura pop do mundo e surpreender todos os visitantes com o poder de brincar para todas as idades”, afirma Miguel Ángel Torreblanca, diretor da Mattel na América Latina.
Após tomar o mundo em uma verdadeira sensação no cor-de-rosa, a próxima parada de Barbie será na CCXP com espaço inspirado no live-action de sucesso da boneca mais famosa do mundo. A festa estará completa com espaços exclusivos de franquias como Hot Wheels, que trazem a emoção das pistas direto para o galpão do São Paulo Expo e do super-herói He-Man e os Mestres do Universo, com direto a uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo com um pequeno pedaço de Eternia, mundo em que se passa a franquia nostálgica. Durante a feira, a área de Mattel contará com uma agenda cheia de atividades como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos e talks espaciais, além de brindes exclusivos que serão distribuídos no local.
Fãs e colecionadores podem vibrar também com a oportunidade única de conseguir comprar pela primeira vez no Brasil itens de colecionadores na loja exclusiva do estande: Mattel Creations, que ainda contará com lançamentos únicos na feira.
“A história da Mattel está repleta de marcas e brinquedos icônicos que moram em nossos corações. Para a sua primeira participação na CCXP, reunimos diversos universos da marca em um só lugar, o que chamamos de Mattelverse. Nele, a definição de “adulto” ou “criança” não existe mais. A ordem é se divertir, independentemente da idade. Para navegar em cada um desses universos únicos e mágicos, os visitantes devem passar pelos portais do Mattelverse, que os leva para espaços com lógicas e construções completamente distintas – desde o espaço Hot Wheels, que trará a sensação de estarmos em uma de suas pistas, passando pela área de Barbie, com diversos cenários e itens do filme para as pessoas interagirem, até um espaço exclusivo do Masters Of The Universe, no qual os visitantes podem se apossar do trono do Esqueleto e tirar uma foto divertida diante da sombria Montanha da Serpente”, conta Claudia Rocha, CEO na MKT House.
Eventos
TV1 Live assina Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil no Parque Villa-Lobos

O projeto da Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA no Parque Villa-Lobos, foi desenvolvido pela TV1 Live, agência de brand experience do Grupo TV1. Ele também conta com ativação inédita que simula a vivência em uma fábrica de presentes do Papai Noel.
Com a expectativa de impactar cerca de 40 mil pessoas, a base criativa da experiência é reproduzir o conceito dos parques temáticos, mesclando realidade e mundo virtual para potencializar a união do posicionamento da marca Coca-Cola com os sentimentos projetados pela época natalina, a partir do mote “Desperte o Papai Noel que Há em Você”. “A nossa árvore de Natal é um símbolo da cidade de São Paulo. Ouvimos diversas histórias que as pessoas têm junto a ela, e isso reforça a sua importância para a época e para estarmos mais próximos do público. A atração deste ano traz para a cidade de São Paulo uma experiência que só a Coca-Cola pode oferecer”, explica Luciano Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A ativação poderá ser visitada no período de 01 de dezembro a 07 de janeiro, de sexta a domingo, entre as 10h e 20h. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia no QR Code disponibilizado na comunicação e nas redes sociais do parque, além das mídias sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil, ou por meio do link. Os agendamentos serão liberados diariamente com 24h de antecedência ao dia da visita.
Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live, comenta que o desenvolvimento do projeto ao lado da Coca-Cola FEMSA Brasil marca um momento importante para a agência de forma a proporcionar à companhia uma magia extra além da Árvore de Natal. “Essa data está intimamente ligada à tradição e buscamos trazer uma nova perspectiva para essa experiência, que é realizada há mais de 20 anos e sempre atrai uma ampla gama de públicos. Neste ano, a TV1 Live trouxe ativações complementares para potencializar ainda mais a lembrança desse momento inesquecível, aumentando também o awareness de marca”, comenta a executiva.
Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, explica que a iniciativa visa democratizar ainda mais a experiência para todos os públicos. “As famílias vão conseguir embarcar em uma viagem cheia de magia inspirada nos parques temáticos, que só pode ser realizada por meio de um pilar tecnológico robusto. Sempre admiramos a grandiosidade da Árvore de Natal e conseguir trazer iniciativas complementares que têm o potencial de gerar ainda mais identificação e reconhecimento é muito especial para nós.”