Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Sucesso absoluto da primeira edição, “Circuitinho” retorna à Gávea, nos dias 3 e 4 de março, com apoio ao Inca Voluntário

Publicado

em

Evento de marcas e recreação para o universo infantil terá palestra de alimentação saudável com Cynthia Howlett, 60 expositores, gastronomia, palestras e um jardim de Burle Max para os pequenos brincarem

Tenda cultural recebe apresentações e oficinas do Mini Bloco e do Centro Musical Antonio Adolfo

Sucesso absoluto em sua estreia, em novembro passado, o Circuitinho chega com a sua segunda edição, nos dias 3 e 4 de março (sábado e domingo), das 12 às 20 horas, com programação cultural mais extensa, além de muita moda, decoração, gastronomia, entretenimento e aprendizado.  O evento, com atrações para toda a família e mais de 60 marcas que atuam no universo infantil, é Idealizado e produzido pelas irmãs Joana e Julia Mendes, do atelier “Lá na Ladeira” (www.lanaladeira.com.br), e pela empresária Tati Bonaparte Dorf. Abaixo, a programação completa com horários.

Distribuído pelos 5.000 m2 da charmosa Casa Rosa da Gávea, que abrigou a primeira edição do evento, em novembro de 2017, o espaço tem um belo jardim e lago projetados por Burle Marx. A segunda edição terá renda revertida em latas de leite em pó para o Inca Voluntário (a entrada para adultos será uma lata de leite em pó ou R$10,00). No domingo (4), o Circuitinho conta com a presença da madrinha da entidade, a modelo Daniella Sarahyba. O bem-estar também estará presente, com aulas de Yoga e Alongamento para pais e filhos.

Para esta edição, o Circuitinho terá palestra sobre alimentação saudável com a jornalista e nutricionista Cynthia Howlett, com o tema “Alimentação Saudável nas Escolas”. A chef de cozinha e apresentadora do GNT Ana Elisa de Castro retorna com a Oficina de Gastronomia, sucesso entre a criançada presente na edição anterior. A Oficina de Bonecos de Madeira, com a equipe do Estúdio RIPA, que faz joias com reaproveitamento da matéria-prima, também promete movimentar a criatividade dos pequenos. Nos dois dias do evento, também serão realizadas oficinas de culinária, de geleca, de mãos de cera e de bonecos de pano.

A lona cultural do Circuitinho terá uma programação mais extensa. Muita música com as oficinas e apresentações da criançada do Mini Bloco (o bloco infantil do Monobloco) e da escola de música do pianista Antonio Adolfo. As bailarinas Fernanda Cavalcanti Renata Versiani (ex bailarinas da Cia. Débora Colker) prometem colocar a criançada para balançar com a oficina de hip-hop. Assim como na edição de estreia, a Rádio Ibiza também vai criar uma trilha sonora especialmente para as crianças

 O evento ainda vai apresentar as novidades de grandes e novas marcas que atuam neste segmento, como 3 Marias, da socialite Maria Monteiro de Carvalho, e Teematch, de Nicole Abramoff. Produtos com a logomarca fofa do Circuitinho, com a mascote do evento, também serão vendidos (almofadas, jogos americanos e ecobags de tecido).

Na gastronomia, estarão presentes algumas delícias para as crianças, como o sorvete Mil Frutas, o cachorro quente Geneal, as delícias da Vivet Sabores, o Coco Legal, além de um Espaço Café e diversas barraquinhas espalhadas pelo jardim, com guloseimas (saladinha de frutas, doces, pipoca e brigadeiro). O evento ainda contará com os food trucks La Carioca (chevicheria), Steak Me (carnes) Oca Carioca (tapioca), cerveja artesanal, entre outras.

Durante os dois dias do evento, os papais e mamães vão contar com o “Espaço Baby”, para deixar os pequenos aos cuidados de profissionais enquanto passeiam e fazem suas compras no casarão. Além de poderem contar com Fraldário, Cantinho de Amamentação e Estacionamento para carrinhos de bebês e bicicletas. O Espaço Up Kids (presente no Shopping da Gávea) e o Espaço Aldeia estarão com área para atividades de recreação para as crianças. E a Casa Alegria de Viver vai levar muitas brincadeiras lúdicas para o evento. A oficina de bolhas de sabão gigantes, da COM Z Eventos, sucesso na primeira edição, também tem presença confirmada.

Crianças de todas as idades vão brincar e se divertir em um espaço privilegiado pela natureza e arquitetura, num final de semana agradável, em meio ao belo espaço externo, com um jardim exuberante assinado por Burle Marx.

Facebookhttps://www.facebook.com/circuitinhonagavea/

Instagram@circuitinhonagavea

SERVIÇO: “CIRCUITINHO”

Dias: 3 e 4 de março de 2018 (sábado e domingo)

Local: Casa Rosa da Gávea

End: Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea

Horário: Das 12h às 20h

Entrada Adultos: Uma lata de leite em pó ou R$10,00, em prol do Inca Voluntário.

Crianças até 12 anos não pagam entrada.

Serviço de Valet Parking no local.

Mesmo contando com o serviço de Valet no local, a organização do evento sugere que o público compareça ao evento utilizando os serviços de transporte público ou particular, para não impactar o trânsito no bairro.

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.

Fraldário, Cantinho para Amamentação, Estacionamento para carrinhos de bebê e bicicletas.

Programação gratuita na lona cultural:

Sábado, dia 3 de março:

13h às 14h, CORPO: Yoga para Pais e Filhos

14h às 15h, ALIMENTAÇÃO: Oficina de Gastronomia, com Ana Elisa de Castro (chef e apresentadora GNT)

15h às 16h, SUSTENTABILIDADE: Oficina de Boneco de Madeira, com Estúdio Ripa (Estúdio de Joias e Bijouterias com madeira e materiais reutilizados)

16h às 17h, MÚSICA/DANÇA: Construção de instrumentos musicais com material reciclado, com Marco China (músico, capoeirista e artesão)

17h às 18h, MÚSICA/DANÇA: Conheça os instrumentos e seus primeiros sons, com Antonio Adolfo (músico e fundador do Centro Musical Antonio Adolfo)

18h às 19h, MÚSICA: Sarau com alunos do Centro Musical Antonio Adolfo

Domingo, dia 4 de março:

13h às 14h, CORPO: Alongamento para pais e filhos, com Power House (estúdio de pilates e treinamento funcional)

14h às 15h, ALIMENTAÇÃO: Palestra “Importância da alimentação nas escolas”, com Cynthia Howlett (Jornalista e Nutricionista)

15h às 16h, EDUCAÇÃO: Autoconhecimento para pais e filhos através do seu signo, com Mônica Guinle (astróloga e psicóloga)

16h às 17h, MÚSICA/DANÇA: Aula de Hip-Hop, com criação e apresentação com crianças participantes, com Referência (escola de dança)

17h às 18h, MÚSICA/DANÇA: Conheça os princípios da batucada, com Mini Bloco (oficina e bloco de Carnaval infantil)

18h às 19h, MÚSICA: Show Mini Bloco, com a banda de crianças da Escola Parque

Programação Paga:

– Oficina de Artes, com “Ideas Experiências Criativas”

– Oficina de Bonecos de Pano

– Oficina de Geleca

OBS: As oficinas vão funcionar durante todo o período do evento e as inscrições serão feitas no local com o profissional/empresa responsável. Haverá um espaço reservado para que os responsáveis deixem seus filhos no período das atividades, enquanto fazem compras ou usufruem do lindo espaço. As atrações da programação paga serão realizadas em horários pré-definidos.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

Publicado

em

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

A EXPO RETOMADA começou com sucesso em Santos. O primeiro dos 30 eventos-teste chancelados pelo Governo do Estado de São Paulo e único na modalidade Feiras de Negócios recebeu 846 visitantes únicos no primeiro dia, todos testados previamente na entrada do evento e com resultados negativos para a covid 19. Um dos diferenciais da EXPO RETOMADA 2021 foi justamente a obrigatoriedade da testagem, até mesmo para as equipes da montagem e organização, com permissão de acesso apenas aos participantes com resultados negativos. O evento também cumpriu todos os demais protocolos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, acesso por catracas eletrônicas sem intervenção humana e planta com corredores mais largos para respeitar o distanciamento. No espaço da feira, 50 expositores apresentaram produtos e serviços nos stands.

Na abertura oficial das atividades, um painel com autoridades locais e estaduais e entidades da indústria de Eventos apresentou dados do setor de feiras e eventos de negócios. As Feiras de Negócios movimentam 50 macro segmentos econômicos do país, somente na cidade de São Paulo, a movimentação do setor costumava ser de R$ 16,3 bilhões por ano, antes da pandemia. E o tom foi otimista em relação à perspectiva de retorno. Para o idealizador da EXPO RETOMADA e diretor da Live Marketing Consultoria, Paulo Octávio Almeida, a retomada deverá ser gradual, a partir do final deste ano.

“Estamos contribuindo para esta condição. Os eventos-teste são caracterizados pela testagem dos participantes e um protocolo irá fundamentar essa liberação. Somos contrários à aglomeração, à ilegalidade. Queremos a regulação e parceria com o setor público. Nós somos gregários, vivemos em sociedade e os eventos inspiram, conscientizam, educam, geram negócios e conexões emocionais”, afirmou.

Para o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a EXPO RETOMADA é mais do que um evento. “É uma grande etapa que vencemos com muito trabalho, o reconhecimento de muito esforço”, pontuou. “Uma emoção diferente”, definiu o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. “Provas negativas de covid em poucos minutos, tudo muito organizado e a emoção de ver a união de todo o trade de eventos, congressos e feiras presentes. Agora, com essa matriz, estamos conseguindo uma fórmula de poder fazer a reabertura do setor, que foi duramente prejudicado. Aqui estão os universos mais sofridos do Brasil”, afirmou.

O primeiro dia da EXPO RETOMADA deu sequência com uma agenda de mais dois debates, sobre os desafios do setor de congressos e eventos B2B, as expectativas para as feiras de negócios pós-pandemia, seu papel, os diferenciais tecnológicos e sobre os eventos híbridos. Participaram representantes de empresas organizadoras de congressos, representantes da hospitalidade, promotoras de feiras, venues, empresas fornecedoras, além dos secretários Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, e Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

“Muito mais do que falar sobre o futuro dos eventos, a EXPO RETOMADA traz um modelo para o nosso estado, o Brasil e o mundo. O mundo está em luta para saber qual é o modelo ideal. Países estão tendo que retroceder na retomada porque abriram mão cedo demais dos protocolos.  E o simbolismo de fazer o evento em Santos, uma das cidades com a menor ocupação de UTI e 80% da população vacinada, num local com valor econômico importante e estratégico para os eventos. Os eventos presenciais vão ser muito importantes, todos estamos carentes de interações humanas e dar esse passo de forma responsável é fundamental. Se precisar retroceder, o faremos, mas a meta é seguir em frente”, afirmou a secretária Patrícia Ellen.

Na opinião dela, a pandemia trouxe diversos aprendizados para o setor. “Antes a dinâmica era quantos cartões você trocou, a pandemia nos trouxe o aprendizado de valorizar a interação humana, a qualidade dessa interação e a nossa responsabilidade de fazer isso de uma forma segura. Com a pandemia, as projeções para 2025 aconteceram em um ano. Tivemos mudanças que nenhum de nós previu. O vírus me ensinou a ser humilde. Passamos a estar mais presentes nas interações, até online, passamos a valorizar mais essas interações. E isso é uma possibilidade grande para o setor de eventos. A tecnologia trouxe o conceito de hub – estar presente, mas com todas as pessoas conectadas, canais cobrindo, experiências etc. Oportunidade de respeitar as diferentes necessidades”, pontuou.

“Foi inspirador ver a dedicação, o compromisso e o respeito das empresas envolvidas neste evento. Essa frente de eventos modelo foi feita exatamente para reconhecer bons exemplos, como o de vocês. Precisamos mostrar que dá para cumprir os protocolos de forma segura e participarmos presencialmente. Queremos levar essa esperança com muita responsabilidade para todos os que nos acompanham hoje”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

A EXPO RETOMADA continua nesta quinta-feira (22), no Santos Convention Center, a partir das 11h. O evento é voltado para os players do setor de eventos de negócios. Outros detalhes: www.exporetomada.com.br

A EXPO RETOMADA 2021 tem realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

Continue lendo