Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

?CAOS GROUP anuncia a compra da marca INDICO

Publicado

em

Empresa americana adquiriu o domínio de renomada agência brasileira para atuar no mercado de database marketing

A CAOS GROUP, empresa de participações americana, controladora da CAOS Data Solutions, anuncia a aquisição da marca INDICO, agência especializada em database marketing com mais de oito anos de atuação no mercado de marketing de relacionamento. A multinacional adquiriu a marca registrada e os domínios de internet para ampliar a sua capilaridade nos mercados da América Latina e Europa. A empresa passa a se chamar INDICO Data Innovation.

De acordo com Mauro Mercadante, diretor executivo da INDICO Data Innovation, a compra da marca, além de ajudar no cumprimento da meta agressiva de crescer 110% em 2018, é extremamente importante pois fortalece todo o processo comercial. Isso deve-se, principalmente, ao fato de a INDICO acumular experiência e já contar com um nome forte no mercado brasileiro. A estrutura tecnológica da CAOS somada ao reconhecimento da INDICO acelerará a geração de soluções e produtos inovadores para as principais empresas do Brasil e do mundo.

A projeção de faturamento para 2017 é de R$ 10 milhões e, para 2018, a empresa espera ultrapassar a marca de R$ 20 milhões. Além desta meta, o importante é a gama de produtos e serviços que estão sendo preparados para apoiar as cifras.

Como a CAOS Data Solutions já possui operação no Vale do Sílicio, região norte-americana conhecida por ser uma incubadora de inovação, será possível agregar novas tecnologias e produtos para os clientes. Por isso, como parte do pacote de novidades que será anunciado ao mercado, a INDICO Data Innovation se prepara para lançar o maior programa de fomento e incentivo à educação, com estimativa de apoiar mais de 1 milhão de estudantes de todas as classes sociais já no primeiro ano de vida.

O novo grupo conta ainda com a agência LEFT, composta pelos sócios da BlackOffice, agência de publicidade e mídia, que reforça a entrada da INDICO Data Innovation no mercado publicitário. O grupo também investiu e está acelerando a empresa DJOOL, o primeiro aplicativo de compartilhamento de internet do Brasil que deve mudar o mercado de tecnologia nos próximos meses.

Continue lendo

Agências

EAÍ?! realiza convenção do Grupo Boticário na Praia do Forte: Natal antecipado agita Bahia

Publicado

em

Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Grupo Boticário realizou duas ondas de eventos no Hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte. O primeiro – Encontro de Natal – foi voltado para cerca de 800 colaboradores. Logo em seguida, ocorreu a cerimônia focada nos Transformadores da Beleza, com a participação de aproximadamente 1.100 revendedores. O acontecimento grandioso e inédito (dois em um) foi focado para as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e O.U.I e contou com concepção criativa e estratégica, cenografia e experiências sensoriais da EAÍ?! Content Experience, agência de Content Experience para Live Marketing. O encontro proporcionou uma vivência empolgante, alinhando conteúdo, branding e conexão emocional.

A primeira ação focou em gerar um relacionamento autêntico com os colaboradores (força de vendas), integrando aspectos visuais, sonoros e táteis que evocaram o espírito de Natal, ao mesmo tempo que apresentavam os lançamentos e resultados do Grupo Boticário. O efeito foi uma conexão mais profunda entre os convidados e as marcas. Já a segunda onda destacou o reconhecimento e a valorização dos revendedores, além de apresentar os lançamentos e números mais recentes. Momentos de premiação, com direito a red carpet e entrega de troféus, trouxeram um clima de celebração. Workshops de beleza enriqueceram a experiência, enquanto um estúdio móvel transmitiu o evento online para milhares de revendedoras em todo o Brasil que não puderam estar presentes.

“Pela primeira vez, o Grupo Boticário decidiu fazer dois eventos em um, força de vendas e revendedoras, tudo em um único evento, num único local. E a nossa inteligência para esses dois momentos foi para usar toda a estrutura, equipe, conteúdo, experiências, para que o encontro acontecesse de forma fluida, que todos esses públicos saíssem energizados para fazer um grande Natal, um grande final de ano”, explica Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?!. “Combinamos design inovador e storytelling para que cada etapa fosse realmente inesquecível”, finaliza.

A convenção em números

A montagem do evento foi um trabalho de grande escala: 10 dias de montagem, três meses de planejamento e mais de 200 pessoas envolvidas, resultando em cinco dias de celebração divididos em duas ondas. A programação também foi desenhada pela EAÍ?! com foco em conteúdo personalizado.

“Nosso principal objetivo foi encontrar, reconhecer e celebrar nossos maiores vendedores e revendedores, pois sabemos o quanto são parceiros e se dedicam nas campanhas. Esse foi o momento de retribuir todo o esforço deles, e acredito que conseguimos,” comemora Fabiano Olivo, Diretor Executivo de Venda Direta do Grupo Boticário. Segundo Olivo, as duas convenções – grandiosas e estratégicas para o Grupo – contaram com a agilidade e flexibilidade da EAÍ? ao entregaram um resultado criativo e de muita sensibilidade.

Continue lendo

Agências

TV1 Live assina ativações da Água Crystal e Chás Leão no Coala Festival

Publicado

em

O Coala Festival 2024, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Neste ano, a TV1 Live, agência de live marketing do Grupo TV1, participará do evento pelo segundo ano consecutivo com ativações imersivas desenvolvidas para as marcas Água Crystal e Chás Leão, ambas da  The Coca-Cola Company. Com espaços que remetem ao aconchego do quintal brasileiro e à refrescância da hidratação em meio à festa, a agência promete entregar experiências que vão além da música, proporcionando momentos de pausa, descontração e conexão com as marcas durante o festival.

Para Chás Leão, a TV1 Live desenvolveu o “Espaço Fica de Boa”, uma área de pausa inspirada no quintal típico brasileiro. Este espaço oferece um ambiente acolhedor com cadeiras de praia, guarda-sóis e arquibancadas com carregamento de celular, onde os participantes podem relaxar entre os shows. Elementos como o filtro de barro, o cachorro caramelo e o piso de caquinho trazem à tona as brasilidades do dia a dia, enquanto photo opportunities únicos, como o chuveirão no quintal e uma parede de espelhinhos com molduras laranja, prometem capturar a essência das memórias de muitos brasileiros.

Além disso, em uma iniciativa que conecta arte e responsabilidade social, quatro artistas de ONGs parceiras estarão no espaço personalizando os icônicos buckets laranjas de Leão, oferecendo aos visitantes uma experiência personalizada e culturalmente rica. “Nosso objetivo era criar um espaço que fosse ao mesmo tempo familiar e relaxante, algo que trouxesse o público de volta às raízes, e que também oferecesse uma pausa merecida no meio do agito do festival. O quintal brasileiro foi o ponto de partida perfeito para criar essa experiência imersiva cultural”, comenta Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live.

Já a ativação para Água Crystal, batizada de “Pista Viva Primeiro, Crystal Depois”, levará os participantes a uma experiência refrescante dentro de uma instalação em formato de gota, simbolizando a marca. Ao entrar na instalação, o público será recebido por um jato de ar refrescante, enquanto a gota se transforma em uma pista de dança ao som do jingle da marca, perfeita para criar conteúdos divertidos para as redes sociais. E durante todo esse momento de descontração, nada melhor do que se hidratar com uma Água Crystal, reforçando a mensagem da marca de viver intensamente e se hidratar com uma Crystal depois.

Para além das ativações no estande, a TV1 Live também traz uma importante ação ESG em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e sua empresa agregadora de resíduos PET, a sustentaPET. No festival, haverá uma máquina de reciclagem para resíduos de embalagens de garrafa Crystal. Cada descarte gera uma pontuação que será revertida para apoiar as causas do Rio Grande do Sul após as enchentes, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Continue lendo