Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Wired Festival Brasil faz sua 3ª edição no Rio

Publicado

em

SRCOM é responsável pela produção da terceira edição do Wired Festival Brasil no Rio de Janeiro, realização da Edições Globo Condé Nast e jornal O Globo, que acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro

Maior evento de inovação do país acontece na Casa França Brasil e Centro Cultural dos Correios. Agência é responsável pela cenografia, planejamento de produção, ativação de marcas e produção executiva. Inscrições abertas

Presente desde o primeiro ano do Wired Festival Brasil, da Edições Globo Condé Nast e jornal O Globo, a SRCOM, uma das maiores agências de brand experience do país, está à frente da terceira edição do maior evento de inovação e criatividade do país. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Casa França Brasil e Centro Cultural dos Correios, receberão dezenas de palestras, wokshops e oficinas. Como nos últimos festivais, a agência será responsável pela cenografia, planejamento de produção e produção executiva.

O Wired Festival Brasil, no Rio, terá diversos espaços e ambientes. No Centro Cultural dos Correios, as atividades acontecem em um auditório para 190 pessoas e na Sala Workshop, com capacidade para 40 participantes. Na Casa França Brasil, os palestrantes falarão em um auditório para 150 pessoas e a Sala Negócios Inovadores poderá receber até 50 inscritos.

Entre os nomes confirmados está o bioengenheiro James Dahal e o pesquisador Alexandre Chiavegatto Filho, que vão falar sobre a aplicação da Big Data na medicina moderna; Mariana Vansconcelos, criadora de um app que economiza em até 60% o uso de água em plantações; André Stern, da EmbraerX, que vai falar sobre os projetos de carros voadores, elétricos e autônomos; KR, criador do LDRV, maior grupo privado do Facebook, que contará como é liderar esta nova experiência de comunicação em rede; entre outros profissionais e empreendedores.

Com mais de 100 profissionais envolvidos na produção, a terceira edição do evento está com inscrições abertas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo