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Waze chega a 600 parceiros no Programa Connected Citizen

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As novas parcerias reforçam o compromisso em fornecer insights e a melhorar a mobilidade em escala local e global

Waze, o app gratuito de tráfego e navegação em tempo real que usa crowdsourcing, com mais de 100 milhões de usuários ativos, anuncia hoje que seu Programa Connected Citizens alcançou a marca de 600 parceiros no mundo todo. Lançado em outubro de 2014, com 10 cidades parceiras, o programa foi expandido para incluir agências de governo estatais e federais, organizações sem fins lucrativos e socorristas em todo o mundo.

Desenvolvido como uma troca de informações em mão-dupla e gratuita, o Programa Connected Citizens permite que os parceiros aproveitem os insights dos motoristas em tempo real para diminuir o congestionamento e tomar decisões de planejamento mais bem informadas. Entre as novas parcerias firmadas ao longo do último ano estão a Prefeitura de São Paulo, Cidade de Nova Orleans, Metropolitan Transportation Authority (MTA) Bridges and Tunnels (Nova York), Philips Arena (Atlanta), The Alan Turing Institute (Reino Unido), Bank Negara de Malaysia (Malásia), e muitos outros.

“As cidades em todos os lugares estão passando por uma grande revolução no transporte, e o Waze se orgulha de estar à frente desse movimento com o Programa Connected Citizens”, afirma Paulo Cabral, responsável pelo crescimento do Waze na América Latina. “Estamos empolgados em capacitar nossos novos parceiros, como a Cidade de Nova Orleans, a MTA Bridges and Tunnels, e a Philips Arena com insights de dados poderosos que os ajudarão a tomar decisões de planejamento informadas e melhorar a infraestrutura existente na cidade”.

O Programa Connected Citizens têm vários cases de sucesso desde a sua criação, há quatro anos. Através do projeto, a cidade de Boston reduziu o congestionamento em 18% no movimentado Seaport District, e a cidade de Ghent, na Bélgica, implementou um plano de tráfego que reduziu os acidentes em 30% e aumentou o uso de transporte público em 15%.

Ao participar do Programa Connected Citizens, centenas de parceiros puderam usar a tecnologia mobile e os dados de tráfego via crowdsourcing para identificar o que acontece nas suas estradas. Além disso, as ferramentas gratuitas do Waze facilitam o gerenciamento ativo do congestionamento em suas cidades e melhoram as condições de direção para todos.

Para saber mais sobre o Programa Connected Citizens, visite http://waze.com/ccp. Para baixar o app gratuito do Waze para iOS ou Android, visite http://www.waze.com/get.

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp
A Visa acaba de colocar no ar uma campanha de marketing inteiramente digital, que comunica a segurança e a praticidade do pagamento no WhatsApp. Com a assinatura “Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa”, as peças de comunicação utilizam figurinhas, como as compartilhadas em troca de mensagens no app, para ilustrar que é possível efetuar pagamentos de transferências entre amigos e familiares de forma rápida e simples, assim como enviá-las pelo aplicativo, e com a segurança de pagar com Visa.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Lançada em fases até agosto, a campanha criada pelo VTeam, joint venture da VMLY&R e da Fbiz de atendimento exclusivo à Visa, conta com ações tanto em seus canais proprietários quanto em outras plataformas digitais, por meio de mídias pagas e programáticas, no Facebook, Google e YouTube, por exemplo. Serão trabalhadas imagens estáticas, animações e vídeos.

A transferência no WhatsApp, lançada em maio no Brasil, conta com soluções da Visa, como o Visa Direct e o Visa Cloud Token, para realização de transações seguras e rápidas. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app, já podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.

Ficha técnica da campanha

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA
Produto: Mass
Título: Campanha Visa + Whatsapp
Duração: 15″

CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha
Dir. Criação: Beto Rogoski
Criação: Daniel Thomer e Guilherme Possobon

Co-CEOs: Fernando Taralli, Roberto Grosman e Paulo Loeb
CMO: Carolina Buzetto
CBO: Leonardo Balbi
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares
Atendimento: Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Gerente de Projetos: Diego Dacosta
Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Thayan Acevedo, Mariana Golinelli, Erick Mendes, Fernanda Borges, Lucas Gonçalves, Camila Lima, Nathalia Dantas
BI: Vinicius Canola e Mariana Marques

RTV: Nicole Godoy | Kika Tancredo de Assis | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende| Giovanna Cioca Servelo

Produção: VMLY&R/ Studio Click
Motion design: Renan Vasconcelos
Finalização: VMLY&R/ Studio Click

Produtora de som: Shuffle Áudio
Produtor de som: Chico Castellano
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Henrique Nicolau

Data de produção: junho/ 2021
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‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam

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‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam

A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma campanha digital da marca Cup Noodles® para reforçar os dois sabores picantes da linha: Galinha Caipira Picante e Curry. Estrelada pelo influenciador e ganhador do primeiro BBB (Big Brother Brasil), Kleber Bambam, os filmes criados pela dentsumcgarrybowen mostram a força e a explosão de sabor dos produtos.

“O objetivo da campanha ‘Spicy’ é destacar o paladar delicioso dos produtos, que sobrepõe a picância. Por isso, trouxemos elementos que remetem, de forma divertida e criativa, a explosão única de sabor”, esclarece Danielle Ximenes, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

”Para comunicar os dois Cup Noodles® que são os mais ‘apimentados’, resolvemos usar da irreverencia e assumirmos o que o próprio consumidor acha que nem é tão apimentado assim, mas é delicioso. Com isso, trouxemos o Kleber Bambam para enfatizar ainda mais esse sabor ‘monstro’ nessa explosão de imagens”, brinca Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.

“Essa animação bem-humorada e inspirada nas animações japonesas envolve uma linguagem visual construída por vários artistas e ilustradores, num mix de colagem stop motion digital e ilustrações 2D para compor um trabalho de diferentes traços, técnicas e estilos. Com uma equipe de quase 20 pessoas, tivemos um foco especial no planejamento de pré-produção e na inteligência de produção, onde a Factory trouxe o Fred Mathias, um produtor criativo para pensar na narrativa da história junto com o Storyboard de Gilberto Levefre. O briefing pediu muitas gags e velocidade, com muitas ações na cena, o que resultou numa linguagem dinâmica com mais de 40 takes em 40 segundos de animação. Reflete bem o viés mais artístico que a Factory costuma entregar”, divide a produtora executiva Jennifer Djehdian, fundadora da Factory.

A campanha “Spicy” de Cup Noodles® terá três filmes e também contará com o reforço dos microinfluenciadores da marca conhecidos como #TeamCup. Os vídeos serão veiculados nos perfis da NISSIN no Facebook, Twitter e Instagram.

Ficha Técnica

Anunciante: Nissin

Campanha: Cup Noodles “Spicy”

Títulos: “Maromba”, “Born to be Hot” e “Lucha Caliente”

Agência: DentsuMB

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Christian Faria

Redator: Mario Lins, Murilo Torezan

Direção de Arte: Eduardo Ataíde

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Giovanna Zanardo

Diretor Geral de Negócios: Bruno Panico

Diretor de Negócios: Bruno Panico

Atendimento: Bruno Lira, Davi Raposo, Liza Rebechi

VP de Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti

Planejamento: Miguel Souza

Redes Sociais: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski

VP de Mídia: Viviana Maurman

Mídia:  Vanessa Farina, Vivian Salazar

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi

Produtora de Imagem: Factory

Produtora Executiva: Jennifer Djehdian

Produtor Criativo: Fred Mathias

Atendimento: Marina Pimentel

Coordenação de Produção e Pós: Erik Reis

Assistente de Coordenação e Pós: Pedro Lamana

Assistente de Produção Executiva: Valdeene Silva

Storyboard: Gilberto Levefre

Montador: Jonatas Robles

Ilha: Leandro Ferreira

Diretora de Arte Colagens: Anna Cheles

Diretor de Arte: Leonardo Carvalho, João Porto

Ilustradores: Allan Costa, Leonardo Silva, Caio Sinem, Gabrielle Schauerhuber.

Animadores: Marina Corbane, Felipe Silva, Massao Asaga

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Trilha – Produção: Paulinho Corcione

Atendimento: Daniela Celer

Locutores: Kleber Bambam e Marcelo Meireles

Mixagem e efeitos sonoros: Equipe Lucha Libre

Coordenação: Dudu Missono

Ano de Produção: 2021

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