Gente
Visa nomeia Luciana Resende Lotze como VP Sênior de Marketing para América Latina e Caribe
Visa anuncia Luciana Resende Lotze como vice-presidente sênior de marketing para América Latina e Caribe. A executiva irá liderar a equipe responsável pela marca e esforços de marketing para apoiar o crescimento dos negócios nos 44 países e territórios da região; além disso, fará parte do comitê executivo regional da companhia.
“A marca Visa é um dos ativos mais valiosos da empresa, que promete universalidade e onipresença. Este ano, fomos reconhecidos novamente pela Forbes como uma das marcas mais valiosas do mundo”, diz Eduardo Coello, diretor-geral da Visa para a América Latina e Caribe. “Luciana tem uma longa trajetória, com experiência global e regional em várias indústrias, e sei que continuará fortalecendo nossa marca na região”.
“Os pagamentos digitais são fundamentais para o desenvolvimento do comércio no mundo e essenciais para o desenvolvimento financeiro das economias e das famílias da região. A Visa tem um papel importante nesse processo e sinto-me honrada em fazer parte da equipe. Espero contribuir para a aceleração desse desenvolvimento”, diz Luciana Resende Lotze. “O marketing desta era digital nos oferece mais oportunidades para compreender o pensamento, as escolhas e o comportamento dos consumidores; também nos disponibiliza mais formas de adaptar os laços que temos com eles e, posteriormente, de testar, medir e melhorar nossa eficácia”.
A executiva tem alcançado resultados sólidos por meio de várias disciplinas de marketing, sempre conectando a marca, o consumidor e o negócio, e buscando um equilíbrio entre a racionalidade dos dados e a criatividade que gera conexão emocional.
Antes de fazer parte da equipe de Visa, Luciana foi vice-presidente comercial da Stanley Black & Decker para a América Latina. Anteriormente, foi diretora de marketing da Millicom International Cellular (Tigo). A executiva começou sua carreira na Procter & Gamble, onde gerenciou marcas de produtos de consumo por mais de 14 anos. Luciana é formada em engenharia pela Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, no Brasil.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.