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Agências

Um ano de ouro para a Attach Live

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Superação de objetivos, trabalho em equipe e muita humildade foram responsáveis pelo sucesso medido ao final do terceiro ano de atuação da Attach Live, agência paulista dirigida por Guto Rodrigues e Alberto Kim.

Na Attach Live, assim como em todas as principais agências do país, o cenário econômico foi um fator importante a ser contornado, com redução de verbas na proporção inversa à exigência por resultados. Mas ali na tranquila Rua Arizona, o fator foi encarado com estratégia, qualidade, agilidade e uma relevante fórmula na administração de custos.

“A Attach Live nasceu durante a maior crise econômica na história do Brasil, momento em que todos recomendavam não abrir uma agência, e de Live Marketing menos ainda; portanto, neste ano, acordar todo dia preparado para uma jornada complexa acabou sendo incorporado por todo nosso pessoal, entrou de verdade na cabeça e no modo de agir de toda a equipe”, relatou Alberto Kim, sócio da agência.

Kim refere-se ao surgimento da agência, no final do ano de 2013, já num momento em que o mercado se recuperava de um contexto econômico desastroso, talvez o pior na história do país. Mas a Attach, com apenas três anos, e que nasceu na crise, fecha 2016 em um cenário igual, em alguns aspectos talvez melhor, do que consagradas agências de 10, 20 anos de mercado ou mais.

“O ano de 2014 foi o nosso nascimento, o início de tudo. Em 2015 fomos atrás de afinar a operação e prospectar novos clientes para nossa base ser bem sólida, pois queríamos crescer. Todo esse planejamento gerou grandes conquistas para 2016. Começamos o ano eleitos entre as 10 agências da década, ao lado das gigantes do nosso mercado. Nos sentimos honrados, e de certa forma foi um reconhecimento do esforço da nossa equipe, que abraçou a causa e foi atrás do que havíamos planejado”, diz Guto Rodrigues, sócio da agência.

Em 2016, foram cerca de 400 projetos, executados com criatividade e excelência. Pode parecer pouco, mas numa agência com apenas três anos de vida, focada na qualidade de entrega, atendimento e equipe dedicada, o número realmente impressiona.

Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita na inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências a seus clientes. Dentre seus colaboradores, estão profissionais que trabalham com paixão e aproveitam cada experiência que a vida oferece, tirando daí a energia e as referências para planejar, criar e implementar novas ideias para seus clientes.

Assim, com um time compacto, mas altamente experiente, a agência é reconhecida pelo ineditismo e resultados alcançados. Tanto que em 2016 registrou um crescimento de 41% em relação ao ano anterior. Ampliou a atuação da Matriz em São Paulo e das filiais em Curitiba e Brasília com o início da operação em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
Para 2017, a agência projeta mais inovações e investimentos na equipe, novos processos e tecnologias. “Já iniciamos 2017 atuando em parcerias com clientes que prospectamos há algum tempo. Vamos investir em contratações de especialistas em cada área da agência, formar nova carteira de fornecedores-chave para todas as nossas operações e também já fechamos o planejamento administrativo. Estamos muito otimistas e com o mesmo olhar e vontade que tínhamos quando começamos há três anos, priorizando as entregas de alta qualidade e que tragam resultados positivos aos nossos clientes”, conclui Guto Rodrigues.

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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