Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Um ano de ouro para a Attach Live

Publicado

em

Superação de objetivos, trabalho em equipe e muita humildade foram responsáveis pelo sucesso medido ao final do terceiro ano de atuação da Attach Live, agência paulista dirigida por Guto Rodrigues e Alberto Kim.

Na Attach Live, assim como em todas as principais agências do país, o cenário econômico foi um fator importante a ser contornado, com redução de verbas na proporção inversa à exigência por resultados. Mas ali na tranquila Rua Arizona, o fator foi encarado com estratégia, qualidade, agilidade e uma relevante fórmula na administração de custos.

“A Attach Live nasceu durante a maior crise econômica na história do Brasil, momento em que todos recomendavam não abrir uma agência, e de Live Marketing menos ainda; portanto, neste ano, acordar todo dia preparado para uma jornada complexa acabou sendo incorporado por todo nosso pessoal, entrou de verdade na cabeça e no modo de agir de toda a equipe”, relatou Alberto Kim, sócio da agência.

Kim refere-se ao surgimento da agência, no final do ano de 2013, já num momento em que o mercado se recuperava de um contexto econômico desastroso, talvez o pior na história do país. Mas a Attach, com apenas três anos, e que nasceu na crise, fecha 2016 em um cenário igual, em alguns aspectos talvez melhor, do que consagradas agências de 10, 20 anos de mercado ou mais.

“O ano de 2014 foi o nosso nascimento, o início de tudo. Em 2015 fomos atrás de afinar a operação e prospectar novos clientes para nossa base ser bem sólida, pois queríamos crescer. Todo esse planejamento gerou grandes conquistas para 2016. Começamos o ano eleitos entre as 10 agências da década, ao lado das gigantes do nosso mercado. Nos sentimos honrados, e de certa forma foi um reconhecimento do esforço da nossa equipe, que abraçou a causa e foi atrás do que havíamos planejado”, diz Guto Rodrigues, sócio da agência.

Em 2016, foram cerca de 400 projetos, executados com criatividade e excelência. Pode parecer pouco, mas numa agência com apenas três anos de vida, focada na qualidade de entrega, atendimento e equipe dedicada, o número realmente impressiona.

Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita na inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências a seus clientes. Dentre seus colaboradores, estão profissionais que trabalham com paixão e aproveitam cada experiência que a vida oferece, tirando daí a energia e as referências para planejar, criar e implementar novas ideias para seus clientes.

Assim, com um time compacto, mas altamente experiente, a agência é reconhecida pelo ineditismo e resultados alcançados. Tanto que em 2016 registrou um crescimento de 41% em relação ao ano anterior. Ampliou a atuação da Matriz em São Paulo e das filiais em Curitiba e Brasília com o início da operação em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
Para 2017, a agência projeta mais inovações e investimentos na equipe, novos processos e tecnologias. “Já iniciamos 2017 atuando em parcerias com clientes que prospectamos há algum tempo. Vamos investir em contratações de especialistas em cada área da agência, formar nova carteira de fornecedores-chave para todas as nossas operações e também já fechamos o planejamento administrativo. Estamos muito otimistas e com o mesmo olhar e vontade que tínhamos quando começamos há três anos, priorizando as entregas de alta qualidade e que tragam resultados positivos aos nossos clientes”, conclui Guto Rodrigues.

Continue lendo

Agências

CTRL365 é escolhida como agência da Rocket Lawyer

Publicado

em

A CTRL365 foi escolhida como a agência da Rocket Lawyer, empresa de serviços legais e jurídicos digitais recém-chegada ao Brasil. A agência, parte do The 365 Group, é comandada por Bruno Campos de Oliveira e ficará responsável pela criação do KeyVisual e peças, layout do site brasileiro, e a campanha de mídia para lançamento do serviço no Brasil. Os objetivos passam desde a apresentação da marca, buscando construir awareness e atributos, como gerar tráfego no site para captação de novos clientes.

Fundada em 2008, com base em tecnologia patenteada, a Rocket Lawyer tem como objetivo democratizar o acesso à justiça, fornecendo para pequenas e médias empresas, famílias e pessoas físicas, documentos jurídicos digitais, assinaturas digitais RocketSign®, suporte jurídico em qualquer lugar e possibilidade para advogados se cadastrarem na rede de profissionais da plataforma, e oferecerem seus serviços de acordo com sua área de atuação.

A CTRL365 trabalha com projetos de transformação digital personalizados para grandes players que desejam aprimorar suas estratégias digitais através da operação de mídias, criação de conteúdo, social e engajamento e BI avançado e tem entre seus cases as empresas Acer, XP Inc., Paraná Banco e Microsoft.

Continue lendo

Agências

Agência especializada em artes visuais fatura R$ 2,7 milhões em ano de retração no mercado

Publicado

em

A pandemia acelerou o amadurecimento do mercado de arte brasileiro no que diz respeito a transição digital e ao universo de NFTs (non fungible token ou, traduzindo, tokens não-fungíveis). Um exemplo de empresa que vem se adaptando a este novo cenário é a Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte que nasceu para unir empresas a artistas. Em 2021, ela apresentou crescimento de aproximadamente de 70%, fechando o exercício com faturamento superior a R$ 2,7 milhões.

No mês de agosto, a agência, que tem Caio Castro, Caito Maia (da Chilli Beans) e Carol Paiffer (da Atom S/A) no seu quadro de sócios, expandiu sua atuação no mercado artístico brasileiro e criou a Dionisio Store, um e-commerce voltado para colecionadores e amantes das artes. A primeira peça comercializada foi um print em fine art produzido pelo artista Pardal. Já a segunda obra, foi uma arte extremamente intimista criada por Clara Leff e disponibilizada em fine art e metacrilato. A Dionisio Store está preparando o próximo lançamento ainda para o começo deste ano e trará uma criação exclusiva que será assinada pelo artista Elvis Mourão.

Para Victor Barros, a arte foi fundamental no processo de comunicação das marcas nos períodos mais críticos da pandemia, principalmente no universo digital. “A arte foi uma ferramenta extremamente importante para a comunicação como um todo durante a pandemia. Houve um aumento na demanda por projetos artísticos mesclados com marketing por parte dos clientes que já estão aqui na casa e também de novos clientes que estão vendo, cada vez mais, a arte como ferramenta para gerar diferenciação e exclusividade para o consumidor e o público em geral.”, afirma o responsável pelos novos negócios da agência.

Em 2021, destacam-se alguns projetos. Entre eles, podemos citar a produção do zeppelin que voou nos céus do Rio de Janeiro feito em parceria com a Wieden+Kennedy para a Riot Games, com o objetivo de divulgar a série “Arcane” relacionada ao jogo League of Legends, a ação com a artista Crica Monteiro feita com a EnergyBBDO para a SEDA, marca da Unilever, que fez parte de uma ativação no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, além de duas empenas (fachadas de prédios) em formato de mídia OOH (out of home) pintadas para a Amazon, sendo uma para a Prime Video e outra para a Amazon Music, .

“As perspectivas para 2022 são as melhores possíveis. Se tudo correr bem, as coisas voltarão ao ‘normal’ e os eventos e ativações também terão um retorno meteórico, o que é uma oportunidade excelente para trabalharmos experiências, entretenimento e eventos com nossos clientes”, afirma Jean Paschalis, responsável pelo atendimento da agência.

Para 2022, uma das grandes novidades do grupo é a inauguração oficial da Dionisio House, um espaço localizado na Vila Madalena, em São Paulo, que será uma espécie de extensão ao Beco do Batman. A casa contará com uma área para exposições, eventos, experiências e um rooftop exclusivo, que apresentará uma grande surpresa ao público.

A receita da empresa advém de projetos voltados a street art, que representam cerca de 30% do faturamento bruto, além de outras frentes, como prestação de serviços para agências de publicidade, ilustrações, render, produções de vídeos, intervenções, eventos, exposições, intervenções, motion, 3D, fotografia, esculturas, live painting, pinturas em telas, projeções mapeadas e outras ações relacionadas ao universo da arte.

“Este ano foi desafiador devido às incertezas causadas pela pandemia, o que só torna o resultado obtido ainda mais satisfatório. Para o ano que vem, pretendemos ampliar nossas linhas de negócio através da expansão do nosso e-commerce, com a Dionisio House, um sonho que se tornará realidade, entrando forte no setor de NFTs e com projetos especiais que vão reforçar ainda mais nossa atuação no mercado da arte corporativa”, afirma Rafael Araujo, responsável pela parte de produção dos projetos.

Continue lendo