Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Um ano de ouro para a Attach Live

Publicado

em

Superação de objetivos, trabalho em equipe e muita humildade foram responsáveis pelo sucesso medido ao final do terceiro ano de atuação da Attach Live, agência paulista dirigida por Guto Rodrigues e Alberto Kim.

Na Attach Live, assim como em todas as principais agências do país, o cenário econômico foi um fator importante a ser contornado, com redução de verbas na proporção inversa à exigência por resultados. Mas ali na tranquila Rua Arizona, o fator foi encarado com estratégia, qualidade, agilidade e uma relevante fórmula na administração de custos.

“A Attach Live nasceu durante a maior crise econômica na história do Brasil, momento em que todos recomendavam não abrir uma agência, e de Live Marketing menos ainda; portanto, neste ano, acordar todo dia preparado para uma jornada complexa acabou sendo incorporado por todo nosso pessoal, entrou de verdade na cabeça e no modo de agir de toda a equipe”, relatou Alberto Kim, sócio da agência.

Kim refere-se ao surgimento da agência, no final do ano de 2013, já num momento em que o mercado se recuperava de um contexto econômico desastroso, talvez o pior na história do país. Mas a Attach, com apenas três anos, e que nasceu na crise, fecha 2016 em um cenário igual, em alguns aspectos talvez melhor, do que consagradas agências de 10, 20 anos de mercado ou mais.

“O ano de 2014 foi o nosso nascimento, o início de tudo. Em 2015 fomos atrás de afinar a operação e prospectar novos clientes para nossa base ser bem sólida, pois queríamos crescer. Todo esse planejamento gerou grandes conquistas para 2016. Começamos o ano eleitos entre as 10 agências da década, ao lado das gigantes do nosso mercado. Nos sentimos honrados, e de certa forma foi um reconhecimento do esforço da nossa equipe, que abraçou a causa e foi atrás do que havíamos planejado”, diz Guto Rodrigues, sócio da agência.

Em 2016, foram cerca de 400 projetos, executados com criatividade e excelência. Pode parecer pouco, mas numa agência com apenas três anos de vida, focada na qualidade de entrega, atendimento e equipe dedicada, o número realmente impressiona.

Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita na inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências a seus clientes. Dentre seus colaboradores, estão profissionais que trabalham com paixão e aproveitam cada experiência que a vida oferece, tirando daí a energia e as referências para planejar, criar e implementar novas ideias para seus clientes.

Assim, com um time compacto, mas altamente experiente, a agência é reconhecida pelo ineditismo e resultados alcançados. Tanto que em 2016 registrou um crescimento de 41% em relação ao ano anterior. Ampliou a atuação da Matriz em São Paulo e das filiais em Curitiba e Brasília com o início da operação em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
Para 2017, a agência projeta mais inovações e investimentos na equipe, novos processos e tecnologias. “Já iniciamos 2017 atuando em parcerias com clientes que prospectamos há algum tempo. Vamos investir em contratações de especialistas em cada área da agência, formar nova carteira de fornecedores-chave para todas as nossas operações e também já fechamos o planejamento administrativo. Estamos muito otimistas e com o mesmo olhar e vontade que tínhamos quando começamos há três anos, priorizando as entregas de alta qualidade e que tragam resultados positivos aos nossos clientes”, conclui Guto Rodrigues.

Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo