Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Um ano de ouro para a Attach Live

Publicado

em

Superação de objetivos, trabalho em equipe e muita humildade foram responsáveis pelo sucesso medido ao final do terceiro ano de atuação da Attach Live, agência paulista dirigida por Guto Rodrigues e Alberto Kim.

Na Attach Live, assim como em todas as principais agências do país, o cenário econômico foi um fator importante a ser contornado, com redução de verbas na proporção inversa à exigência por resultados. Mas ali na tranquila Rua Arizona, o fator foi encarado com estratégia, qualidade, agilidade e uma relevante fórmula na administração de custos.

“A Attach Live nasceu durante a maior crise econômica na história do Brasil, momento em que todos recomendavam não abrir uma agência, e de Live Marketing menos ainda; portanto, neste ano, acordar todo dia preparado para uma jornada complexa acabou sendo incorporado por todo nosso pessoal, entrou de verdade na cabeça e no modo de agir de toda a equipe”, relatou Alberto Kim, sócio da agência.

Kim refere-se ao surgimento da agência, no final do ano de 2013, já num momento em que o mercado se recuperava de um contexto econômico desastroso, talvez o pior na história do país. Mas a Attach, com apenas três anos, e que nasceu na crise, fecha 2016 em um cenário igual, em alguns aspectos talvez melhor, do que consagradas agências de 10, 20 anos de mercado ou mais.

“O ano de 2014 foi o nosso nascimento, o início de tudo. Em 2015 fomos atrás de afinar a operação e prospectar novos clientes para nossa base ser bem sólida, pois queríamos crescer. Todo esse planejamento gerou grandes conquistas para 2016. Começamos o ano eleitos entre as 10 agências da década, ao lado das gigantes do nosso mercado. Nos sentimos honrados, e de certa forma foi um reconhecimento do esforço da nossa equipe, que abraçou a causa e foi atrás do que havíamos planejado”, diz Guto Rodrigues, sócio da agência.

Em 2016, foram cerca de 400 projetos, executados com criatividade e excelência. Pode parecer pouco, mas numa agência com apenas três anos de vida, focada na qualidade de entrega, atendimento e equipe dedicada, o número realmente impressiona.

Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita na inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências a seus clientes. Dentre seus colaboradores, estão profissionais que trabalham com paixão e aproveitam cada experiência que a vida oferece, tirando daí a energia e as referências para planejar, criar e implementar novas ideias para seus clientes.

Assim, com um time compacto, mas altamente experiente, a agência é reconhecida pelo ineditismo e resultados alcançados. Tanto que em 2016 registrou um crescimento de 41% em relação ao ano anterior. Ampliou a atuação da Matriz em São Paulo e das filiais em Curitiba e Brasília com o início da operação em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
Para 2017, a agência projeta mais inovações e investimentos na equipe, novos processos e tecnologias. “Já iniciamos 2017 atuando em parcerias com clientes que prospectamos há algum tempo. Vamos investir em contratações de especialistas em cada área da agência, formar nova carteira de fornecedores-chave para todas as nossas operações e também já fechamos o planejamento administrativo. Estamos muito otimistas e com o mesmo olhar e vontade que tínhamos quando começamos há três anos, priorizando as entregas de alta qualidade e que tragam resultados positivos aos nossos clientes”, conclui Guto Rodrigues.

Continue lendo

Agências

Renase assina convenção de 70 anos da Bauducco

Publicado

em

A Renase Eventos, que tem mais de 30 anos de história na produção, organização e logística de eventos corporativos, assinou a convenção da Bauducco, que celebrou os 70 anos da empresa e apresentou as novidades para os próximos meses no que tange as campanhas de marketing e vendas. O evento fechou o Novotel Itu Golf & Resort e trouxe como destaques:

– plenária super moderna com mais de 40m de painel de LED, inclusive aéreos, além da cenografia;

– foyer para recepção e credenciamento dos convidados totalmente customizado;

– corners instagramáveis, abusando das gigantografias;

– personalização completa do resort com a marca Bauducco, com destaque para a área externa e varanda dos apartamentos;

– logística de transporte aéreo e terrestre para reunir, com toda a segurança e conforto, toda diretoria, gerência, departamentos de vendas & marketing, além dos distribuidores de todo o Brasil.

“Desde 2016 realizamos as convenções da Bauducco, mas essa, com certeza, teve um gostinho especial”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase. Além dos convidados para a convenção, a agência ainda realizou um encontro paralelo para os franqueados da Casa Bauducco. “O jeito Bauducco de ser foi destaque em meio a toda inovação, tecnologia e ativações que realizamos”, completou Stocco. Entre montagem, realização e desmontagem, foram sete dias de produção, que envolveu cerca de 80 colaboradores diretos e indiretos.

Adriane Galisteu, atriz e apresentadora, foi a mestre de cerimônias da convecção, que também contou com palestra de Lars Grael, duas vezes medalhista Olímpico e que trouxe a motivação e superação como temas centrais para a plenária do evento. Para Camila Lizi Benelli, da Bauducco, contar com a expertise e resiliência do time Renase foi fundamental para o sucesso do evento. “Deixamos Itu com o sorriso de dever cumprido no rosto e com os melhores feedbacks de nossos convidados. Realizar um evento tão importante e complexo como essa convenção implica na total integração e confiança com nossos parceiros”, destacou a cliente.

Continue lendo

Agências

Bullet aposta em startups

Publicado

em

A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

Continue lendo