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TracyLocke Brasil conquista Serasa Experian

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TRACYLOCKE BRASIL acaba de conquistar a conta da SERASA EXPERIAN. O braço global de shopper experience dos Grupos Omnicom/DDB e ABC será responsável pela campanha institucional da marca e pelo segmento de Pequenas e Médias Empresas (PME).

TRACYLOCKE desenhou uma estratégia de BRANDFORMANCE baseada num pensamento shoppercentric e conquistou a campanha institucional e o segmento PME, incluindo social media, vencendo a concorrência com outras duas agências.

“Decidimos por um parceiro estratégico com pensamento focado no cliente, mas também com pensamento criativo estruturado e integrado”, disse Sirlene Cavaliere, Diretora de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Corporativa da SERASA EXPERIAN.

O trabalho será no fortalecimento da marca e na abrangência de portfólio da empresa, gerando resultados para suas diferentes áreas de atuação, um dos objetivos da SERASA EXPERIAN na sua estratégia de comunicação para 2020.

A proposta da agência utilizará histórias reais de empresas que utilizam soluções da SERASA EXPERIAN e tiveram sucesso nos negócios. Esse será o território da primeira campanha da TRACYLOCKE para a companhia, que estreará na segunda quinzena de janeiro em todo Brasil.

“Estamos empolgados com a chegada de SERASA EXPERIAN, uma empresa global, líder no segmento e que possui muitos produtos inovadores. Para nós, reforça a crença de que o cliente é o centro da construção de marcas com foco total em resultado. Vamos colocar na rua uma campanha integrada, mostrando que os produtos da Serasa Experian podem ajudar empresas a construir histórias positivas”, comemora o CEO da TRACYLOCKEThomas Tagliaferro.

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Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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