Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

BFerraz adquire parte da Score Group

Publicado

em

A aquisição, liderada pela B&Partners.CO, é parte da estratégia de crescimento do pilar de retail marketing da BFerraz, o BRetail

A BFerraz acaba de anunciar a aquisição de parte da Score Group – agência especializada em Shopper Experience, considerada uma das maiores e mais premiadas do país. Juntas, as empresas se tornaram responsáveis pela maior operação de retail marketing do Brasil.

“Nos últimos anos o retail marketing ganhou mais relevância nas estratégias de comunicação de marcas e produtos, isso graças a uma transformação dos investimentos em mídia e pela visão omnichannel ter ganho importância para se construir uma jornada de compra mais eficiente, onde experiência e consistência em todos os pontos de contato são ferramentas poderosas para engajar e converter em compra”, conta Bazinho Ferraz.

“Um dos diferenciais da BFerraz é ser uma agência estratégica com uma visão multicanais ON/OFF/ON para as marca. Agora, com a chegada da Score, o objetivo é promover uma transformação por meio de inovação, digital, design, tecnologia e dados, tudo isso orientado por processos ágeis, criando assim uma das maiores empresas de Data Retail do Brasil e América Latina”, completa o fundador e presidente do B&Partners e da BFerraz.

Há mais de 19 anos no mercado, a Score Group é focada em projetos orientados à conversão de vendas e construção de marca nos diferentes canais de vendas. Com clientes como Ambev, Sanofi, Pepsico, Giraffa’s, Fiat, Jeep, Mondelez, Riachuelo, Danone, Baterias Moura, Seara e Shell, a agência tem em seu DNA profissionais especializados, técnicos e estratégicos, que entregam com excelência de execução um “combo” único no mercado, seja por meio do gift promocional, das ativações ou pela construção estratégica de soluções técnicas que integram materiais de ponto de venda, conteúdo e jornada do shopper.

“Sempre admiramos a construção estratégico dos projetos da BFerraz e acreditamos muito na nossa complementaridade de experiência e convergência de objetivos. Estamos felizes pela sociedade com a B&Partners.CO, para que possamos construir juntos a maior operação de Retail Marketing da América Latina. É um desejo antigo e que agora temos força, motivação e foco para realizar”, conta Britto Jr, CEO da Score Group.

A aquisição, liderada pela B&Partners.CO, é parte do plano para o crescimento do pilar de retail marketing da BFerraz, o BRetail. “Há dois anos iniciamos nosso processo de transformação, que passa por três pilares estratégicos: o primeiro, é ter uma equipe multidisciplinar capaz de pensar três verticais de negócios: Brand Experience, Interactive e Data Retail. Assim, conseguimos trabalhar de forma integrada todas as frentes de comunicação de nossos clientes. Segundo ponto central dessa transformação é trabalhar todos os projetos, campanhas e plataformas sempre orientados por dados, o que chamamos aqui de DDDM (data driven decision making). O terceiro ponto, e que amarra tudo isso, é um novo design organizacional alinhado à filosofia Lean. Usando os princípios do Agile, formatamos uma nova cultura pós-digital, passamos a nos organizar em tribos e squads, quebramos a lógica de departamentos e, assim, evoluímos a visão operacional da agência, dando mais foco para a criatividade, agilidade, eficiência e transparência”, conta Enrico Benetti, CCO da BFerraz.

Neste ano, o B&Partners.CO – marketing service network que oferecer produtos e serviços em: Brand Experience, interactive, retail, data modeling, first party data, insights, performance, programática, UX/UI, influencers e branded content – adquiriu parte de três outras empresas: ABLab, New Vegas e Just Live (como parte do plano de expansão do BBrasil).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

Publicado

em

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Continue lendo

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo