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Outbrain expande atuação regional no Brasil

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Novos contratos com as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e com a capital Brasília buscam capacitar veículos a construir maior engajamento com os leitores e monetizar suas audiências

Com o objetivo de ampliar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, além de fortalecer o relacionamento com grandes publishers, expandiu sua distribuição via parceiros regionais em 2018. Os contratos têm o objetivo de auxiliar estes players no aprofundamento de seus conhecimentos sobre o universo digital, suas plataformas, ferramentas e oportunidades e prestar serviços de recomendação de conteúdo, reforçando a qualidade de atendimento e na geração de receita.

Foram fechadas parceria com os veículos da região Norte (O Liberal e BNC Amazonas); Nordeste (Verdes Mares, iBahia, Gazeta de Alagoas e O POVO); Centro-Oeste (O Livre); Sudeste (Jornal do Brasil e Jornal da Região de Jundiaí); Sul (Diário de Santa Maria e Agora no RS); e na capital Brasília (Metrópoles).

Para a gerente de Novos Negócios da Outbrain, Marina Melo, o objetivo desta parceria é reforçar a distribuição em veículos premium regionais, ampliando o alcance da Outbrain e, consequentemente das campanhas pagas que rodam em conjunto com a plataforma. De um lado, a empresa também pretende ampliar a audiência qualificada, agregando propriedades digitais que garantem o brand safety para os anunciantes. Por outro, a plataforma busca oferecer ao veículo uma ferramenta capaz de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários e compor as fontes de monetização do site.

“É muito importante para a Outbrain expandir a sua atuação e estar em contato com novas audiências regionais. Estas conquistas reforçam o propósito da nossa companhia, de construir uma rede diversificada, com produtores de conteúdo confiáveis, e entregar uma audiência qualificada para nossos anunciantes, ao mesmo tempo em que capacita o veículo para entender, em tempo real, como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo, permitindo a eles gerirem recomendações e maximizarem a monetização das audiências”, afirma.

David Varelo, Gerente de Negócios Digitais do O POVO, comemora os bons resultados obtidos após a implementação da solução da Outbrain. “Nossa parceria iniciou em fevereiro de 2018 e já tivemos um aumento de 32,6% no faturamento, em comparação ao primeiro semestre de 2017. Utilizamos a ferramenta para divulgar alguns projetos e produtos nossos, ocasionando um aumento de 1.662,5% na quantidade de usuários por minuto, fazendo com que a ferramenta tenha se tornado um dos principais parceiros para divulgação de projetos, o que colabora muito para aumentar a nossa confiança para apostar em outras funcionalidades da Outbrain no futuro”, confirma.

Para ele, a apresentação de conteúdo extra após cada notícia é uma das estratégias de engajamento da audiência do veículo, não esquecendo da monetização. “É de extrema importância apresentar conteúdos diferenciados para o nosso público, principalmente com conteúdo que case com a notícia da página. Fazer parte da família Outbrain está sendo uma experiência muito positiva, principalmente por causa do dashboard e das facilidades de gerenciar campanhas, por exemplo. O atendimento também é um diferencial bem importante, já que temos contatos que nos atendem prontamente sempre que necessário”, explica Varelo.

“A Outbrain é a principal plataforma de descoberta de conteúdo premium do mundo e esta nova parceria amplia nossa liderança no mercado regional brasileiro. Temos certeza da qualidade do atendimento da nossa equipe e do diferencial dos produtos oferecidos aos publishers, e esta parceria demonstra os resultados positivos conquistados até hoje”, finaliza o Country Manager da Outbrain Brasil, Luiz Biagiotti.

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Agências

Avantgarde cria ativação para a Nomad no Aeroporto de Guarulhos

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A Avantgarde criou uma ação para a Nomad, banco digital que torna possível, por meio de um único aplicativo, que brasileiros tenham uma conta totalmente regulada nos Estados Unidos, para economizar, comprar e investir em dólar. A agência idealizou uma ativação para a marca no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – para aproveitar a reabertura das fronteiras.

A ação conta com um projeto arquitetônico com um grande painel de LED, além de uma ativação com um ATM cenográfico, onde o visitante responde algumas perguntas sobre o perfil da viagem que vai fazer. Ao final, um cupom fiscal é impresso e é possível visualizar um comparativo dos gastos da viagem com um cartão tradicional e com a Nomad.

Quem visita o espaço pode ainda tirar dúvidas sobre os serviços com promotores, além de receberem gifts, como apoio de pescoço inflável, tag de mala, e outras cortesias Nomad personalizadas.

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Agências

AktuellMix faz aquisição e se transforma em Akm Performma

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Não há mais nada que separe as experiências do mundo físico, como eventos, promoções e ativações diversas, de conteúdos digitais e o engajamento e performance proporcionados por eles. Esse movimento sem volta, potencializado por dados e BI, traz impacto positivo para a relação entre marcas e pessoas em todos os pontos de contato, criando novas formas de ativação que atravessam toda a jornada de consumo.

Em resposta a esse novo paradigma do mundo das experiências de marca, a AktuellMix anuncia a aquisição da Performma, agência de marketing especializada em alavancar negócios e produtos digitais que, em um processo de fusão corporativa, terá a operação absorvida. Assim, como parte do movimento, dá-se origem a uma nova operação que integra o melhor das duas empresas, amplia as entregas em todos os pontos de contato e que passa a se chamar Akm Performma.

A operação integrada Akm Performma nasce para ter uma entrega completa, e foco em criar produtos e serviços proprietários para as marcas. Os sócios da antiga AktuellMix serão donos de 80% da Akm Performma, com os outros 20% distribuídos pelos sócios remanescentes da Performma. A estrutura de liderança da nova empresa é encabeçada pelos co-CEOS Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, então líderes executivos de cada uma das empresas envolvidas na negociação que reportaram ao Conselho Executivo da empresa formado por Rodrigo Rivellino, Celio Ashcar Jr. e Mario Medina.

A Akm Performma se estabelece com 120 profissionais fixos – número que pode se elevar de acordo com as demandas dos projetos – sede em um escritório de 1.000 metros quadrados em São Paulo, presença em 16 estados brasileiros, e clientes que, integrados, passam a compor uma carteira que inclui empresas como Avon, Suvinil, Anima Educação, Bradesco, SmartFit, MasterCard, Pepsico entre outros.

“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, explica Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.

“Essa aquisição, mais do que qualquer coisa, representa uma ampliação do olhar para as entregas atuais. Falamos de serviços que transformam a forma atual de se pensar e fazer experiências de marca, quebrando a lógica de comunicação tradicionalmente feita em

nosso setor. Com a Performma, começamos a experimentar o potencial de crescimento em novas frentes de atuação, com sua visão de criação de conteúdos digitais, serviços e produtos proprietários, sem contar uma ampliação de produtos focados no B2B, tendo uma conexão muito maior com clientes B2C”, completa.

Segundo Andrade, a Akm Performma representa uma sinergia única entre as experiências de live marketing, promoção e eventos com o digital, dentro de um pensamento único, e não como serviço agregado. Ele destaca o conhecimento da Performma em entregas como fórmula de lançamento, funil de vendas e conversão, CRM, landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo e inúmeras ofertas que permitirão maior engajamento e alcance para as experiências.

Um dos aspectos do negócio da Performma, absorvidos na nova estrutura, é a venda de infoprodutos – foram 60 mil negociados em 2021, incluindo cursos digitais. “Somos uma agência de marketing digital e de conteúdo que foi evoluindo com o tempo e, hoje, faz uma entrega completa no funil, com landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo. Agora, temos uma virada de chave que vai permitir o crescimento de uma nova operação que se complementa. O que fazemos é mapear dores e oportunidades para públicos diversos e , através de conteúdo, oferecer soluções para isso. Com essa aquisição, temos a possibilidade de criar experiências e produtos digitais para marcas de grande porte e, na outra via, tornar o consumidor mais engajado e conectado com as marcas”, explica Rafael Tadashi, co-CEO da Akm Performma.

A partir da premissa que experiência física e digital estão integradas, e que os dados e o BI são potencializadores de processos, a operação conjunta prevê a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. “A Performma traz tecnologia e inteligência e isso, desde já, está agregado ao olhar criativo da Akm Performma. Temos uma ambição de crescimento forte, e estamos mais confiantes nisso após termos atravessado de maneira saudável a pandemia e mantido nossa força criativa e operacional”, afirma Celio Ashcar Jr, sócio da Akm Performma.

Segundo Celio, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019. “É uma integração inédita em nosso mercado, com os dados estando no centro do live marketing, que está sendo ressignificado e se digitalizando. Sempre acreditamos na experiência e, partindo disso, temos agora o apoio de novas ferramentas e tecnologias. Acreditamos muito na alta capacidade criativa e operacional de nosso time para oferecer soluções que somam experiência, performance e engajamento”, finaliza.

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