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Outbrain expande atuação regional no Brasil

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Novos contratos com as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e com a capital Brasília buscam capacitar veículos a construir maior engajamento com os leitores e monetizar suas audiências

Com o objetivo de ampliar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, além de fortalecer o relacionamento com grandes publishers, expandiu sua distribuição via parceiros regionais em 2018. Os contratos têm o objetivo de auxiliar estes players no aprofundamento de seus conhecimentos sobre o universo digital, suas plataformas, ferramentas e oportunidades e prestar serviços de recomendação de conteúdo, reforçando a qualidade de atendimento e na geração de receita.

Foram fechadas parceria com os veículos da região Norte (O Liberal e BNC Amazonas); Nordeste (Verdes Mares, iBahia, Gazeta de Alagoas e O POVO); Centro-Oeste (O Livre); Sudeste (Jornal do Brasil e Jornal da Região de Jundiaí); Sul (Diário de Santa Maria e Agora no RS); e na capital Brasília (Metrópoles).

Para a gerente de Novos Negócios da Outbrain, Marina Melo, o objetivo desta parceria é reforçar a distribuição em veículos premium regionais, ampliando o alcance da Outbrain e, consequentemente das campanhas pagas que rodam em conjunto com a plataforma. De um lado, a empresa também pretende ampliar a audiência qualificada, agregando propriedades digitais que garantem o brand safety para os anunciantes. Por outro, a plataforma busca oferecer ao veículo uma ferramenta capaz de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários e compor as fontes de monetização do site.

“É muito importante para a Outbrain expandir a sua atuação e estar em contato com novas audiências regionais. Estas conquistas reforçam o propósito da nossa companhia, de construir uma rede diversificada, com produtores de conteúdo confiáveis, e entregar uma audiência qualificada para nossos anunciantes, ao mesmo tempo em que capacita o veículo para entender, em tempo real, como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo, permitindo a eles gerirem recomendações e maximizarem a monetização das audiências”, afirma.

David Varelo, Gerente de Negócios Digitais do O POVO, comemora os bons resultados obtidos após a implementação da solução da Outbrain. “Nossa parceria iniciou em fevereiro de 2018 e já tivemos um aumento de 32,6% no faturamento, em comparação ao primeiro semestre de 2017. Utilizamos a ferramenta para divulgar alguns projetos e produtos nossos, ocasionando um aumento de 1.662,5% na quantidade de usuários por minuto, fazendo com que a ferramenta tenha se tornado um dos principais parceiros para divulgação de projetos, o que colabora muito para aumentar a nossa confiança para apostar em outras funcionalidades da Outbrain no futuro”, confirma.

Para ele, a apresentação de conteúdo extra após cada notícia é uma das estratégias de engajamento da audiência do veículo, não esquecendo da monetização. “É de extrema importância apresentar conteúdos diferenciados para o nosso público, principalmente com conteúdo que case com a notícia da página. Fazer parte da família Outbrain está sendo uma experiência muito positiva, principalmente por causa do dashboard e das facilidades de gerenciar campanhas, por exemplo. O atendimento também é um diferencial bem importante, já que temos contatos que nos atendem prontamente sempre que necessário”, explica Varelo.

“A Outbrain é a principal plataforma de descoberta de conteúdo premium do mundo e esta nova parceria amplia nossa liderança no mercado regional brasileiro. Temos certeza da qualidade do atendimento da nossa equipe e do diferencial dos produtos oferecidos aos publishers, e esta parceria demonstra os resultados positivos conquistados até hoje”, finaliza o Country Manager da Outbrain Brasil, Luiz Biagiotti.

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Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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