Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Outbrain expande atuação regional no Brasil

Publicado

em

Novos contratos com as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e com a capital Brasília buscam capacitar veículos a construir maior engajamento com os leitores e monetizar suas audiências

Com o objetivo de ampliar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, além de fortalecer o relacionamento com grandes publishers, expandiu sua distribuição via parceiros regionais em 2018. Os contratos têm o objetivo de auxiliar estes players no aprofundamento de seus conhecimentos sobre o universo digital, suas plataformas, ferramentas e oportunidades e prestar serviços de recomendação de conteúdo, reforçando a qualidade de atendimento e na geração de receita.

Foram fechadas parceria com os veículos da região Norte (O Liberal e BNC Amazonas); Nordeste (Verdes Mares, iBahia, Gazeta de Alagoas e O POVO); Centro-Oeste (O Livre); Sudeste (Jornal do Brasil e Jornal da Região de Jundiaí); Sul (Diário de Santa Maria e Agora no RS); e na capital Brasília (Metrópoles).

Para a gerente de Novos Negócios da Outbrain, Marina Melo, o objetivo desta parceria é reforçar a distribuição em veículos premium regionais, ampliando o alcance da Outbrain e, consequentemente das campanhas pagas que rodam em conjunto com a plataforma. De um lado, a empresa também pretende ampliar a audiência qualificada, agregando propriedades digitais que garantem o brand safety para os anunciantes. Por outro, a plataforma busca oferecer ao veículo uma ferramenta capaz de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários e compor as fontes de monetização do site.

“É muito importante para a Outbrain expandir a sua atuação e estar em contato com novas audiências regionais. Estas conquistas reforçam o propósito da nossa companhia, de construir uma rede diversificada, com produtores de conteúdo confiáveis, e entregar uma audiência qualificada para nossos anunciantes, ao mesmo tempo em que capacita o veículo para entender, em tempo real, como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo, permitindo a eles gerirem recomendações e maximizarem a monetização das audiências”, afirma.

David Varelo, Gerente de Negócios Digitais do O POVO, comemora os bons resultados obtidos após a implementação da solução da Outbrain. “Nossa parceria iniciou em fevereiro de 2018 e já tivemos um aumento de 32,6% no faturamento, em comparação ao primeiro semestre de 2017. Utilizamos a ferramenta para divulgar alguns projetos e produtos nossos, ocasionando um aumento de 1.662,5% na quantidade de usuários por minuto, fazendo com que a ferramenta tenha se tornado um dos principais parceiros para divulgação de projetos, o que colabora muito para aumentar a nossa confiança para apostar em outras funcionalidades da Outbrain no futuro”, confirma.

Para ele, a apresentação de conteúdo extra após cada notícia é uma das estratégias de engajamento da audiência do veículo, não esquecendo da monetização. “É de extrema importância apresentar conteúdos diferenciados para o nosso público, principalmente com conteúdo que case com a notícia da página. Fazer parte da família Outbrain está sendo uma experiência muito positiva, principalmente por causa do dashboard e das facilidades de gerenciar campanhas, por exemplo. O atendimento também é um diferencial bem importante, já que temos contatos que nos atendem prontamente sempre que necessário”, explica Varelo.

“A Outbrain é a principal plataforma de descoberta de conteúdo premium do mundo e esta nova parceria amplia nossa liderança no mercado regional brasileiro. Temos certeza da qualidade do atendimento da nossa equipe e do diferencial dos produtos oferecidos aos publishers, e esta parceria demonstra os resultados positivos conquistados até hoje”, finaliza o Country Manager da Outbrain Brasil, Luiz Biagiotti.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep

Publicado

em

 Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,

O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as  tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.

Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.

Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.

Continue lendo

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo