Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

TeamViewer lança solução gratuita de IoT para empresas e consumidores

Publicado

em

Tecnologia pode ser utilizada na indústria manufatureira, indústria pesada, de processos, energia e agricultura, entre outros setores de mercado

TeamViewer®, fornecedora global líder de tecnologias rápidas e seguras para acesso e suporte remoto, anuncia a nova solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas.

O lançamento acontece em momento estratégico para a empresa alemã, que vem trabalhando forte em nível mundial para democratizar e habilitar a conectividade IoT, a qualquer momento e de qualquer lugar, a todos os tipos de dispositivos e ao maior número possível de usuários.

“Nossas soluções de conectividade remota são fáceis de usar e altamente escaláveis”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “E não seria diferente com o TeamViewer IoT”.

O executivo explica que, além da gratuidade para até dois endpoints por usuário, sejam consumidores finais ou corporativos, o TeamViewer IoT pode ser implementado tanto em projetos domésticos ou pessoais como em intrincados designs de prova e de conceito em grandes empresas globais.

“Além disso”, diz ele, “o TeamViewer IoT foi projetado para fornecer ao usuário uma experiência amigável e de início simples e rápido, com instruções passo a passo e assistentes de integração que facilitam o aprendizado e a experimentação da IoT em diferentes cenários de aplicação. “É uma plataforma democrática que cresce de acordo com as necessidades dos usuários”.

A produção não pode parar

No mundo corporativo, o TeamViewer IoT pode ser utilizado em uma ampla gama de cenários de aplicação em diferentes setores de mercado, como na indústria manufatureira, indústria pesada, indústria de processos, de energia, saneamento, agricultura e hospitalar, entre muitas outras. Os fabricantes de máquinas de produção podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O TeamViewer IoT também pode ser usado para monitorar parâmetros de dispositivos, como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores – e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. Com o TeamViewer IoT é possível ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir o acesso e o gerenciamento remoto de tais dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

Sistemas Operacionais e Instalação

O TeamViewer IoT dá acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas, mas não se limita aos endpoints usuais, como computadores industriais e máquinas, dispositivos POS e de sinalização digital, Smart TVs e veículos.

A solução vai além, fornecendo conexão direta também a gateways Dell, Raspberry Pis e BeagleBone Blacks. Em geral, uma conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando uma distribuição Debian ou Red Head Linux, uma partição do Linux Raspberry Pi, Windows e, em breve, até com o sistema operacional Android.

Já o Guia de Partida Rápida fornece ao usuário todos os passos para uma instalação prática, segura e confortável do agente TeamViewer IoT em dispositivos. Usuários TeamViewer só precisam fazer login e usufruir. Já para quem ainda não tem uma conta, basta se inscrever e começar imediatamente.

Para mais informações sobre o produto, incluindo disponibilidade e valores, acesse www.teamviewer.com/pt-br/iot

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

Publicado

em

Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
Continue lendo

Digital

VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Publicado

em

A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
Continue lendo