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Bold dá voz às mulheres em ação digital

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Mulheres são interrompidas, em média, três vezes mais do que os homens. Toda mulher já passou por essa situação de alguma forma, seja no trabalho ou até mesmo dentro de casa. O termo em inglês “manterrupting”, cada vez mais usado, vem inclusive denominando o comportamento sexista de interromper desnecessariamente uma mulher quando ela está falando.

Pensando em trazer à tona os dados, fatos e casos relacionados a este tipo de comportamento e começar um movimento de reversão da situação, a Bold criou uma ação digital que vai acontecer durante março, o mês das mulheres. A iniciativa consiste em postar vídeos semanais nas redes sociais da agência, em que as colaboradoras dão voz às mulheres que admiram para falarem sobre os seus projetos, ideias e iniciativas. Além disso, a #avozdavez marca a campanha e convida todos a participarem do movimento, utilizando a hashtag em suas redes para, assim, também dar voz a outras mulheres incríveis.

“A Bold é feita de mulheres: 50% delas no quadro societário, 60% no time e 70% em cargos de liderança. E na agência, elas têm voz. Nada mais justo que usarmos o espaço das nossas redes sociais para que outras mulheres possam se expressar e falar de seus projetos sem interrupções, sejam eles pessoais ou profissionais”, explica Anna Karina Brockes, Diretora de criação da Bold.

Os trabalhos de criação, produção, direção e finalização da ideia são majoritariamente assinados pelo time feminino da Bold.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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