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Bold dá voz às mulheres em ação digital

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Mulheres são interrompidas, em média, três vezes mais do que os homens. Toda mulher já passou por essa situação de alguma forma, seja no trabalho ou até mesmo dentro de casa. O termo em inglês “manterrupting”, cada vez mais usado, vem inclusive denominando o comportamento sexista de interromper desnecessariamente uma mulher quando ela está falando.

Pensando em trazer à tona os dados, fatos e casos relacionados a este tipo de comportamento e começar um movimento de reversão da situação, a Bold criou uma ação digital que vai acontecer durante março, o mês das mulheres. A iniciativa consiste em postar vídeos semanais nas redes sociais da agência, em que as colaboradoras dão voz às mulheres que admiram para falarem sobre os seus projetos, ideias e iniciativas. Além disso, a #avozdavez marca a campanha e convida todos a participarem do movimento, utilizando a hashtag em suas redes para, assim, também dar voz a outras mulheres incríveis.

“A Bold é feita de mulheres: 50% delas no quadro societário, 60% no time e 70% em cargos de liderança. E na agência, elas têm voz. Nada mais justo que usarmos o espaço das nossas redes sociais para que outras mulheres possam se expressar e falar de seus projetos sem interrupções, sejam eles pessoais ou profissionais”, explica Anna Karina Brockes, Diretora de criação da Bold.

Os trabalhos de criação, produção, direção e finalização da ideia são majoritariamente assinados pelo time feminino da Bold.

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Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

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Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

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Instagram: Confira as novidades da plataforma!

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A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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