Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TeamViewer adquire Ubimax

Publicado

em

A TeamViewer, empresa global de soluções seguras de conectividade remota, anunciou a assinatura de acordo definitivo para aquisição da Ubimax, líder em soluções de computação wearable e Realidade Aumentada (RA) hands-free para aumento de performance e eficiência da linha de frente das forças de trabalho.

Com a aquisição, a TeamViewer expandirá significativamente sua oferta de tecnologias de RA e Internet das Coisas (IoT) para clientes corporativos de primeira linha em diferentes indústrias que buscam evoluir substancialmente seus processos com ganhos sem precedentes em produtividade. Com a Ubimax, a dimensão TAM (Total Addressable Market) aumentará de 10 bilhões de euros para 40 bilhões de euros em 2023, projetando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 24% para 27% – impulsionada pela forte expansão do mercado de Realidade Aumentada.

“Estamos muito empolgados com esta aquisição estrategicamente importante – a primeira transação na história da TeamViewer”, comemora Oliver Steil, CEO da TeamViewer. Segundo o executivo, a aquisição representa o nascimento de uma líder global em soluções de conectividade remota e tecnologia industrial para ambientes de trabalho. “Nosso portfólio conjunto de produtos oferecerá aos clientes corporativos uma solução única para a conexão segura de dispositivos, trabalhadores, equipes, colaboradores e processos em diversos setores. Damos nossas sinceras e calorosas boas-vindas aos fundadores da Ubimax e a toda a equipe TeamViewer, agora juntos e em sinergia com a mentalidade empresarial hands-on e a cultura de inovação que temos em comum”.

Para Hendrik Witt, CEO e cofundador da Ubimax, a assinatura do contrato sela a chegada da Ubimax à muito bem-sucedida trajetória da TeamViewer. “Nossa principal plataforma de Realidade Aumentada e nossa comprovada experiência na integração de fluxos de trabalho industriais complementam perfeitamente o portfólio de produtos da TeamViewer. Eu e meus parceiros fundadores, Jan Junker e Percy Stocker, estamos ansiosos e muito satisfeitos em nos tornar membros da família TeamViewer para juntos impulsionar a expansão das aplicações de produtos e o crescimento global”.

Fundada em 2014 em Bremen, na Alemanha, a Ubimax fornece um one-stop-shop de Realidade Aumentada aos clientes com soluções industriais que permitem o uso de TI para ganhos significativos em eficiência e melhorias de processo. Seu portfólio inclui a plataforma de software industrial AR Frontline, além de wearables de computação e serviços de consultoria. O Frontline é um pacote de soluções de produtividade que ajuda trabalhadores de indústrias a realizarem tarefas com uso de smart glasses para agilizar incumbências e procedimentos e simplificar processos logísticos através de uma produtividade mais inteligente. A solução permite que os clientes corporativos gerenciem os fluxos de trabalho e se comuniquem com as equipes que atuam na linha de frente de seus negócios. Unidades da Ubimax na Alemanha, Estados Unidos e México atendem a mais de 200 clientes corporativos em diferentes setores da indústria em todo o mundo. Nos últimos 12 meses, o faturamento da empresa aumentou para 9,1 milhões de euros (30 de junho de 2020).

A união com a Ubimax dará à TeamViewer a possibilidade de expandir ainda mais sua oferta para clientes corporativos e oferecer suporte à digitalização do chão de fábrica com dispositivos de computação wearable, software e aplicativos personalizados. A aquisição permitirá ainda à TeamViewer acelerar o desenvolvimento de use cases referentes à Indústria 4.0, com foco específico em análise de dados e Inteligência Artificial. A nova oferta se baseará na forte tração do TeamViewer Pilot, solução de RA com usabilidade intuitiva para telefones celulares e tablets. Além disso, a ampla base de clientes da Ubimax, especialmente entre empresas internacionais de primeira linha, como Deutsche Post DHL, BMW ou Coca-Cola Hellenic Bottling Company, garantirá à TeamViewer novas oportunidades de negócios em seu segmento empresarial.

A Ubimax manterá a continuidade de suas parcerias estratégicas, especialmente com a Fielmann, permitindo a oferta de lentes de prescrição individuais para smart glasses com o software Ubimax.

Fundada em 2005 na cidade de Göppingen, na Alemanha, a TeamViewer conta hoje com soluções de conexão remota que somam mais de 400 mil downloads diários, mais de 2 bilhões de dispositivos instalados e conectados com IDs exclusivas e até 45 milhões de devices online ao mesmo tempo. A TeamViewer oferece assistência e suporte remoto em mais de 30 idiomas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

Publicado

em

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.

O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.

A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.

“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.

A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.

Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.

Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.

“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

 

 

Continue lendo

Empresa

Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Publicado

em

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.

Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.

Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.

Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.

Continue lendo