Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

SRCOM assinou pelo quinto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional sobre ensino e formação, no Rio

Publicado

em

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu dias 24 e 25 de setembro, no Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio (MAR) com a participação de especialistas, gestores e educadores

A SRCOM, agência de brand experience com mais 30 anos de mercado, assinou pelo quinto ano consecutivo a cenografia e produção do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. Nesta edição, o Museu do Amanhã e o MAR (Museu de Arte do Rio) receberam, nos dias 24 e 25 de setembro, professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os novos rumos da educação. O Educação 360 contou com encontros para compartilhar visões e experiências, entendendo as atuais demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, além de engajar e motivar o público com exemplos reais de sucesso, expandindo o conhecimento.

Cerca de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção. As atividades incluíram workshops, master classes e grandes debates divididos em quatro espaços: duas salas de workshops (para 50 pessoas, cada) e dois auditórios. O maior deles ficava no Museu do Amanhã, com capacidade para 400 pessoas. No MAR o espaço para palestras recebia cerca de 100 inscritos, por atividade.

Entre os convidados estavam grandes pensadores da educação, como Sanjit “Bunker” Roy, ativista social e educador indiano e uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista Time; Nicole Paulet Piedra, mestre laureada com a Maior da Honras em Ciências Sociais e Estudos Latino Americanos por Havard; e David Evans, economista-líder do Banco Mundial para questões de educação, saúde e proteção social. Outros nomes “de fora” da educação foram chamados para somar: a atriz, escritora e cronista Fernanda Torres, o cineasta Cao Hamburger, a médica Ana Beatriz Barbosa Silva e o maestro Carlos Eduardo Prazeres.

A 5ª edição do Educação 360 teve o patrocínio da Fundação Itaú Social, Fundação Telefônica Vivo, Colégio pH, Sesi e Instituto Unibanco; apoio Fundação Cesgranrio, apoio institucional da TV Globo, Unicef, Unesco, Futura e Todos pela Educação e realização dos jornais O Globo e Extra.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

Publicado

em

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
Continue lendo

Agências

Netza amplia atuação na área da saúde

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

Continue lendo