Eventos
Speed Meeting proporciona 6.400 reuniões entre compradores e fornecedores em São Paulo
Fornecedores e profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, RH e Treinamento & Desenvolvimento estiveram frente a frente em cinco horas de reuniões durante a Feira EBS
Mais de 6.400 reuniões entre fornecedores e compradores de produtos e serviços para os segmentos M.I.C.E (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento) aconteceram durante o Speed Meeting, as rodadas de negócios da Feira EBS. Foram 139 compradores convidados e 80 expositores rigorosamente selecionados para esta edição, que aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.
O Speed Meeting foi um dos pontos altos da Feira EBS. Foram cinco horas de reuniões, duas horas e meia em cada dia do evento. Cada expositor teve 3 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, entre eles gestores de Marketing, Eventos, Incentivo, Rh e Compras das principais empresas do país; profissionais especialistas no marketing de experiência; responsáveis por eventos das associações médicas e laboratórios farmacêuticos; organizadores de feiras, congressos e eventos técnicos/científicos; agências de eventos, promoção, live marketing e viagens corporativas. Participaram também além de associados compradores do EBS Buyers Club – o clube de relacionamentos e negócios do Grupo EventoFacil.
“Entregamos um evento completo, com conteúdo de qualidade por meio do Congresso MICE Brasil e das Arenas Experience, uma exposição com 80 empresas entre destinos nacionais e internacionais, diversos espaços para eventos e um mix de fornecedores aptos a atender as mais exigentes demandas em eventos corporativos e incentivos e as nossas duas rodadas de negócios que permitiram que o expositor ficasse a frente a frente com os compradores convidados”, comemora o diretor do Grupo EventoFacil, Marcello Baranowsky.
Entre as empresas compradoras presentes na rodada de negócios, estiveram: A.C. Camargo Câncer Center, Abiótica – Associação Brasileira das Indústrias Ópticas, ABPI- Associação Brasileira Da Propriedade Intelectual, ADP Brasil, Promovisão, Aktuellmix, Alliance Consultoria, American Air Filter Brasil, Amway, Arcelormittal Brasil, Ascential, Astrazeneca Brazil, Auto Show, Batuque Promo, Beato, Bferraz, Biotronik, Brasilprev, Caloi, Catho, Chilli Beans, Ciee, Cielo, Clarion Events, Dasa, Discover Eventos, DSM Produtos Nutricionais Brasil, Editora Alto Astral, Editora Ftd, Embracon, Espm, Expertise Group, Fini Guloseimas, Flytour, Galpão Eventos, Grupo Ltm, Grupo Zap Viva Real, Gs&Md – Gouvêa De Souza, Haitong Brasil, Hartmann Bace Healthcare, Hpe Automotores Do Brasil, Hypera Pharma, Iepas – Instituto De Ensino E Pesquisa Na Área Da Saúde, Ihara, Inmetrics, Interfile, Kimberly Clark, Kpmg, Kumon, Leadec Serviços Industriais Do Brasil, Liquigás, Locaweb, Mapfre, Mexichem Brasil, Mill Gpj, Movile, Natura, Neotass, Neotv, Nic.Br, Osram Do Brasil, Pearson, Playcorp, Pleme7, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Saesp, Cristóvão Saúde, SBT, Scania, Senior Sistemas, Sescon-Sp, Siese-Sp, Sinduscon-Sp, Sogesp, Totvs, Ubm Brazil, Vtex, Wepad, Zimmer Biomet, Zoadic Produtos Farmacêuticos, Zum Brazil Eventos.
Para o segundo semestre, o Speed Meeting, que também tem rodadas regionais, já está com agenda programada para acontecer no Rio de Janeiro e em Campinas (em agosto), em São Paulo e Curitiba (em setembro), Belo Horizonte e Porto Alegre (em outubro) e novamente em São Paulo (em novembro), fechando o ciclo de 2018. Nos eventos regionais, participam fornecedores das áreas de Destinos, Tecnologia, Gifts, T&D, Espaços para Eventos, Experiências Corporativas e Fornecedores para Eventos.
A Feira EBS é o principal encontro do segmento MICE e sua 16ª edição reuniu cerca de 2.100 visitantes, profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras e treinamentos, que acompanharam as tendências e novidades do setor, entre elas um circuito de 30 palestras gratuitas com temas inspiradores para o mercado. A feira aconteceu no Centro de Convenções Rebouças.
O Speed Meeting é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting, a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login