Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SIM Varejo apresenta tendências e inovações na Brazil Promotion

Publicado

em

POPAI Brasil realiza dois de seus principais eventos no maior evento de Marketing Promocional no país

A associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network, dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising no ponto de venda apresenta o SIM Varejo 2019 – Seminário Internacional de Marketing de Varejo e o Prêmio POPAI Brasil, dentro da maior feira de Live Marketing da América Latina, que acontece entre os dias 6 e 8 de Agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o tema “X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou”, o SIM Varejo, debate a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. As palestras acontecem dias 6 e 7 de agosto e reunirá grandes players do mercado para debater sobre as tendências, informações do setor no Brasil e no mundo (confira programação no link abaixo).

De acordo com Bruno Busquet, presidente da Popai Brasil, estão sendo esperados cerca de 300 participantes por dia no SIM Varejo. “Nosso público é altamente qualificado e preparamos uma programação exclusiva para impactar nossos participantes que vão até a feira em busca de informações, novidades e oportunidade de negócios”, explica.

Já a Cerimônia do Prêmio POPAI será realizado no dia 7. A atração é a única premiação nacional criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e matérias de comunicação no ponto de venda. O Prêmio chega a sua 19ª edição no Brasil e é considerada o maior concurso do segmento em todo mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos.

Além dos dois eventos, o POPAI também promoverá durante os três dias de feira a exposição “Espaço Popai”, em que irá apresentar as peças finalistas do Prêmio Popai 2019. Serão 600m² com o que aconteceu de mais criativo no segmento.

Programação completa e inscrição para o SIM Varejo acesse: www.brazilpromotion.com.br/experiencias/popai-brasil/popai-programacao.php

SIM Varejo 2019 – X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou

06/08 – Terça-feira

13h20 às 13h40 – Abertura do Presidente POPAI BRASIL – Bruno Busquet

13h40 às 14h35 – Painel 1 – Retendo e atraindo novos clientes

14h40 às 15h35 – Painel 2 – Customer Experience na era digital

15h35 às 16h05 – Coffee break

16h05 às 17h15 – Painel 3 – Criatividade, prototipagem e design thinking – Da ideia à concepção

17h20 às 18h00 – Painel 4 – Painel Internacional

18h05 às 19h05 – Painel 5 – LGPD – Big data x Proteção de dados

19h10 às 20h00 – Painel 6 – Comportamento – O que todas as marcas se perguntam (design + estratégia)

07/08 – Quarta-feira

13h20 às 13h40 – Abertura

13h40 às 14h30 – Painel 7 – Futurismo – Experiência, tecnologia, dados e o que vem pela frente

14h40 às 15h30 – Painel 8 – Toda a interação conta. E agora?

15h30 às 15h50 – Coffee break

15h50 às 17h00 – Painel 9 – Papo de CEO

SERVIÇO

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2019

Data: 6 a 8 de agosto

Horário: 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Outras informações sobre a feirawww.brazilpromotion.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo