Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de eventos e test-drive ganha nova opção com parceria da Expert & Cia e Multiservice

Publicado

em

Com o acirramento da competitividade no setor automotivo, que busca reerguer-se após alguns anos de quedas nas vendas, a abordagem de cada montadora de veículos na apresentação de novos produtos pode definir o sucesso ou o fracasso num futuro imediato.

A formatação de cada evento de lançamento (dedicado à rede autorizada da marca, aos jornalistas especializados ou mesmo aos clientes finais) tem a incumbência de “apresentar, impressionar e engajar” o respectivo prospect da melhor maneira possível. Qualquer variável abaixo disso é desperdício de recursos.

Atentos a essa demanda cada vez mais desafiadora de eventos e oportunidades de apresentação dos novos produtos, os profissionais da Expert & Cia e da Multiservicedecidiram aprofundar-se na entrega de serviços técnicos personalizados em cada evento produzido para seu clientes. “O diferencial dessa parceria é a sinergia para entender, planejar e produzir eventos completos para as empresas do setor automotivo, desde a criação estratégica até a sua execução total. Para isso, somamos a expertise de profissionais com ampla experiência corporativa em montadoras com a experiência de uma empresa que já realizou mais de 2.000 eventos, a maior parte deles incluindo a entrega técnica de test-drives bem estruturados e eficientes para jornalistas e outros públicos”, explica Walter Cavalheiro, consultor da Expert & Cia.

Com um amplo escopo de trabalho, a Multiservice realiza demonstrações de novos veículos tanto em circuitos fechados (caminhões e veículos off-road) como em test-drives abertos em vias públicas urbanas ou rodoviárias (automóveis de passeio).

Multiservice conta com um portfólio de mais de 700 eventos realizados no setor automotivo para as mais diversas marcas do mercado, como Mercedes-Benz, Scania, MAN, Jaguar Land Rover e muitas outras. Um dos destaques da Multiservice, inclusive, é um aparato de aparelhos dedicados ao fora-de-estrada para avaliação de veículos em ambientes controlados: o Challenge Track. “Vemos uma grande demanda para montadoras que queiram demonstrar as aptidões off-road de seus modelos sem a necessidade de buscar estradas de terra. Os aparelhos podem ser montados em qualquer área urbana, como o estacionamento de um shopping-center ou mesmo em áreas adequadas em concessionários”, ressalta Gilberto dos Santos, também consultor da Expert & Cia.

Wagner Cavalheiro, proprietário da Multiservice, destaca sua expectativa para essa parceria: “Temos um trabalho muito consistente em test-drives e demonstrativos técnicos de veículos comerciais. A parceria com a Expert & Cia tem o objetivo de oferecer para as empresas do setor mais uma excelente opção para a entrega de seus eventos, colaborando com uma visão corporativa para somar novas ideias com as áreas envolvidas e até apoio para o atendimento da imprensa”, afirma Wagner.

Pronta a oferecer desde já o tripé criação/organização/realização de test-drives, lançamentos, feiras, eventos, demonstrações e treinamentos para a imprensa, concessionários e clientes de várias marcas, a união entre Expert & Cia e Multiservice tende a gerar novos produtos num futuro próximo. “Já estamos levantando as necessidades do mercado e vamos, em breve, apresentar soluções para gestão e terceirização de frotas. A soma das expertises dessas duas companhias poderá representar uma ótima solução de logística para a rotina de empréstimos direcionada à avaliação de produtos”, antecipa Eduardo Pincigher, consultor da Expert & Cia.

Expert & Cia

Nascida em maio, a Expert & Cia reúne um grupo de executivos responsáveis pela garantia de padrões de excelência em diferentes áreas estratégicas de marcas renomadas da indústria automotiva, juntamente com empresários de ampla experiência em suas áreas de atuação. O produto dessa união fez surgir um novo conceito de empresa e negócios para oferecer soluções estratégicas integradas para o mundo corporativo.

Expert & Cia é o mais completo fórum de consultores, com ampla atuação na liderança de diferentes áreas, para avaliar necessidades interligadas e oferecer soluções integradas para as empresas em qualquer segmento. O fórum de experts é a base do novo conceito senior up, criado pela empresa para representar a Sinergia da Expertise na gestão de Negócios com a Integração e Organização focada em Resultados. O up sinaliza a direção em favor das soluções corporativas para os clientes.

Faz parte da Expert & Cia onze consultores que oferecem soluções para as áreas de comunicação corporativa, marketing digital, organização de eventos, test-drive e logística, branding & design, gestão de lideranças e equipes, relações institucionais e governamentais, sustentabilidade, compliance, governança corporativa, controle financeiro e consultoria de negócios.

A maior parte dos sócios atuou como executivos dessas áreas na Volkswagen e na Mercedes-Benz, enquanto alguns experts são empresários que também atenderam especialmente demandas de várias marcas do mercado automotivo. Com esse novo modelo de negócios, é possível oferecer mais soluções corporativas do que normalmente são apresentadas pelos conceitos tradicionais de consultorias empresariais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo