Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de eventos e test-drive ganha nova opção com parceria da Expert & Cia e Multiservice

Publicado

em

Com o acirramento da competitividade no setor automotivo, que busca reerguer-se após alguns anos de quedas nas vendas, a abordagem de cada montadora de veículos na apresentação de novos produtos pode definir o sucesso ou o fracasso num futuro imediato.

A formatação de cada evento de lançamento (dedicado à rede autorizada da marca, aos jornalistas especializados ou mesmo aos clientes finais) tem a incumbência de “apresentar, impressionar e engajar” o respectivo prospect da melhor maneira possível. Qualquer variável abaixo disso é desperdício de recursos.

Atentos a essa demanda cada vez mais desafiadora de eventos e oportunidades de apresentação dos novos produtos, os profissionais da Expert & Cia e da Multiservicedecidiram aprofundar-se na entrega de serviços técnicos personalizados em cada evento produzido para seu clientes. “O diferencial dessa parceria é a sinergia para entender, planejar e produzir eventos completos para as empresas do setor automotivo, desde a criação estratégica até a sua execução total. Para isso, somamos a expertise de profissionais com ampla experiência corporativa em montadoras com a experiência de uma empresa que já realizou mais de 2.000 eventos, a maior parte deles incluindo a entrega técnica de test-drives bem estruturados e eficientes para jornalistas e outros públicos”, explica Walter Cavalheiro, consultor da Expert & Cia.

Com um amplo escopo de trabalho, a Multiservice realiza demonstrações de novos veículos tanto em circuitos fechados (caminhões e veículos off-road) como em test-drives abertos em vias públicas urbanas ou rodoviárias (automóveis de passeio).

Multiservice conta com um portfólio de mais de 700 eventos realizados no setor automotivo para as mais diversas marcas do mercado, como Mercedes-Benz, Scania, MAN, Jaguar Land Rover e muitas outras. Um dos destaques da Multiservice, inclusive, é um aparato de aparelhos dedicados ao fora-de-estrada para avaliação de veículos em ambientes controlados: o Challenge Track. “Vemos uma grande demanda para montadoras que queiram demonstrar as aptidões off-road de seus modelos sem a necessidade de buscar estradas de terra. Os aparelhos podem ser montados em qualquer área urbana, como o estacionamento de um shopping-center ou mesmo em áreas adequadas em concessionários”, ressalta Gilberto dos Santos, também consultor da Expert & Cia.

Wagner Cavalheiro, proprietário da Multiservice, destaca sua expectativa para essa parceria: “Temos um trabalho muito consistente em test-drives e demonstrativos técnicos de veículos comerciais. A parceria com a Expert & Cia tem o objetivo de oferecer para as empresas do setor mais uma excelente opção para a entrega de seus eventos, colaborando com uma visão corporativa para somar novas ideias com as áreas envolvidas e até apoio para o atendimento da imprensa”, afirma Wagner.

Pronta a oferecer desde já o tripé criação/organização/realização de test-drives, lançamentos, feiras, eventos, demonstrações e treinamentos para a imprensa, concessionários e clientes de várias marcas, a união entre Expert & Cia e Multiservice tende a gerar novos produtos num futuro próximo. “Já estamos levantando as necessidades do mercado e vamos, em breve, apresentar soluções para gestão e terceirização de frotas. A soma das expertises dessas duas companhias poderá representar uma ótima solução de logística para a rotina de empréstimos direcionada à avaliação de produtos”, antecipa Eduardo Pincigher, consultor da Expert & Cia.

Expert & Cia

Nascida em maio, a Expert & Cia reúne um grupo de executivos responsáveis pela garantia de padrões de excelência em diferentes áreas estratégicas de marcas renomadas da indústria automotiva, juntamente com empresários de ampla experiência em suas áreas de atuação. O produto dessa união fez surgir um novo conceito de empresa e negócios para oferecer soluções estratégicas integradas para o mundo corporativo.

Expert & Cia é o mais completo fórum de consultores, com ampla atuação na liderança de diferentes áreas, para avaliar necessidades interligadas e oferecer soluções integradas para as empresas em qualquer segmento. O fórum de experts é a base do novo conceito senior up, criado pela empresa para representar a Sinergia da Expertise na gestão de Negócios com a Integração e Organização focada em Resultados. O up sinaliza a direção em favor das soluções corporativas para os clientes.

Faz parte da Expert & Cia onze consultores que oferecem soluções para as áreas de comunicação corporativa, marketing digital, organização de eventos, test-drive e logística, branding & design, gestão de lideranças e equipes, relações institucionais e governamentais, sustentabilidade, compliance, governança corporativa, controle financeiro e consultoria de negócios.

A maior parte dos sócios atuou como executivos dessas áreas na Volkswagen e na Mercedes-Benz, enquanto alguns experts são empresários que também atenderam especialmente demandas de várias marcas do mercado automotivo. Com esse novo modelo de negócios, é possível oferecer mais soluções corporativas do que normalmente são apresentadas pelos conceitos tradicionais de consultorias empresariais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Festival Varilux de Cinema Francês anuncia as datas de sua edição presencial de 2021

Publicado

em

A 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês já tem data confirmada: de 25 de novembro a 8 de dezembro. Presencial, nas salas de cinema de todo o país, o festival contará com filmes inéditos e recentes da filmografia francesa. Uma mostra especial irá homenagear o ator Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro último, e celebrado no ano passado ao estampar a identidade visual do evento ao lado de Jean Seberg no clássico “Acossado”, que completou 60 anos. Maior evento dedicado à cinematografia francesa fora da França, o Festival Varilux realizou nesses últimos 11 anos cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um 1,1 milhão de espectadores.

Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France, Fairmont e Ingresso.com, as distribuidoras dos filmes desta edição Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Mares Filmes, PlayArte, Synapse e Vitrine Filmes, e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

 

Continue lendo

Eventos

6º Congresso MICE Brasil define programação

Publicado

em

A 6ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, já está com a programação definida para os próximos dias 27 e 28 de outubro. O evento, que neste ano será híbrido, acontece durante a 19ª Feira EBS | Evento Business Show, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e terá como tema “Reunir para Retomar: perspectivas para 2022”.

Serão dois dias intensos de conteúdo, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e negócios para profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo. Os painéis serão distribuídos entre o palco principal e outros dois simultâneos, com transmissão de imagens por um painel de LED e som via headset individual.

Programação

O Congresso começa às 14h10 do dia 27, com abertura oficial do CEO Grupo EBS, organizadora da Feira EBS e Congresso MICE Brasil, Marcello Baranowsky, no palco principal, seguida pelo primeiro painel do dia, Criativismo ESG – sigla para Environmental/Meio ambiente; Social/Responsabilidade Social; Governance/Governança -, dirigido pelo presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini, com a participação de Dilma Campos e Ronaldo Ferreira Jr, ambos conselheiros da AMPRO e ativistas por maior inclusão e menos preconceito nas empresas.

Às 16h, ainda no palco principal, um painel liderado pela MPI Brasil – Meeting Professional International vai falar sobre a perspectiva MICE para 2022, com Rodrigo Machado, VP de Comunicação da MPI.

Já no Palco 1, a partir das 17h10, Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, falará sobre a experiência de Foz do Iguaçu no painel Destinos que lideram a recuperação. No mesmo horário, no Palco 2, o público poderá conhecer sobre Engajamento em Eventos Híbridos, sob o comando de Sandra Veloso, Community Manager & Events na ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, com a participação de Rafael Leonildo, Gerente Comercial de Eventos e Incentivos na Copastur; Luís Gustavo, Gerente de Branding e Relacionamento da ArcelorMittal; e Juliana Patti, Regional Event & Disclosure Management na Bayer. Simultaneamente, no Palco 3, o Ecossistema de Negócios no segmento do Live Marketing será abordado por Marcelo Checon, Fundador da M&Co.

Às 17h50, os palcos 1 e 3 também estarão com conteúdo simultâneo: Storytelling e tecnologia a serviço das experiências imersivas (palco 1), com Ricardo Bruno, presidente da Avantgarde Brasil; e Fazer o certo é o único jeito de dar certo (palco 3), com o Palestrante, Escritor e Pensador Luiz Fernando Lucas.

Já no dia 28, as atividades do Congresso começam no palco principal com o painel Arte, Cultura e Conhecimento: As comunidades pós-festivais, às 14h30, com Ralph Peticov, Co-fundador e Experience Designer no Hack Town; Rodrigo Cordeiro, Criador e Diretor na Graffiti Pela Água; e André Palhano, Fundador e Organizador da Virada Sustentável, seguido do painel Metaverso no Mundo dos Eventos, às 15h30, com a participação de Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, com o case Futurecom; Theresa Oiticica Braconnot, Head of Planning na MCI Brasil; e Karine Guimarães, Diretora de criação na MCI Brasil.

Às 16h40, no palco 1, o painel Aperta O Play, Stop Ou Pause – Gamificação Digital e/ou Presencial Para Esse Tal “Novo Normal” será com os diretores da Triunica Gamification, João Zaggia e Andressa Pinheiro. Simultaneamente, no palco 2, o público acompanha o tema Segurança em Eventos: os protocolos e mais e, no palco 3, o tema O híbrido é mais do que isso será com Vanessa Martin, Diretora na VM Consultoria, e Silvana Torres, Presidente da MarkUp.

Às 17h20 iniciam-se os painéis De zero a 50 até que foi fácil. Quero ver dos 50 aos 100, com Dimas Moura, Fundador do Canal SOU MAIS 50, no palco 1; Estratégia para otimização do tempo em tempos bicudos, no palco 2; e Brainstorm, Prazos… como lidar com uma lista de tarefas que nunca termina?, com Michelle Rodrigues, da GTD (Getting Things Done), no palco 3. O encerramento está previsto para as 18h do dia 28.

“O Congresso MICE Brasil deste ano tem duas vertentes de valor muito importantes: a primeira é o fatio de ser presencial, o mercado MICE precisa retomar com força o presencial; a segunda é o conteúdo, que tem sido muito bem-organizado, com temas muito interessantes. No painel da AMPRO, por exemplo, vamos falar de ESG, três letrinhas que se tornaram ‘mágicas’ para falar de meio ambiente, responsabilidade social e governança transparente. Então, sem dúvida, o Congresso traz temas com bastante profundidade, com convidados com total domínio do que está sendo apresentado, por isso acaba sendo um evento anual de muita importância para o nosso setor”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

“Neste ano, o Congresso terá um sabor todo especial, a retomada presencial de grandes feiras e congressos e o MICE, que é esse importante Congresso que reúne os profissionais da nossa atividade, vai conseguir reunir todo esse time que não se vê pessoalmente há quase dois anos. Vai ser muito importante essa retomada, com o conteúdo que já conhecemos, organização e curadoria impecáveis. Sou fã, em todas as edições sempre estou presente de alguma forma, faço votos que nosso mercado esteja em peso prestigiando essa coragem que a EBS tem de ter essa energia, essa vontade de organizar um evento desse porte, ainda no meio na pandemia, embora mais branda”, acrescenta a presidente da MarkUp, Silvana Torres.

Inscrições e participação

 As inscrições para o 6º Congresso MICE Brasil estão abertas pelo site www.feiraebs.com.br. O conteúdo poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online. Todos os participantes da Feira terão acesso total a todas as sessões do congresso MICE Brasil, porém, para o público sentado, haverá limitação de lugares devido ao distanciamento social necessário como medida de biossegurança. O Congresso MICE terá limite de 150 participantes presenciais e a Feira EBS acesso de 1.000 participantes simultâneos, por dia.

A Feira EBS é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Além do 6º Congresso MICE Brasil, a 19ª edição da Feira terá 40 empresas expositoras fornecedoras de soluções para os segmentos MICE e T&D, além da mais nova edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país. Com expectativa de participação de 240 profissionais de 120 empresas compradoras e pelo menos 60 empresas fornecedoras, as rodadas começam às 10h dos dias 27 e 28 de outubro.

O evento está estruturado para cumprir todos os protocolos de biossegurança. A planta foi elaborada para respeitar o distanciamento durante a circulação das pessoas, durante o Speed Meeting, nas áreas reservadas para alimentação e na plateia do Congresso MICE Brasil. Para os que chegarem ao evento, haverá ainda a exigência do comprovante vacinal, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Vagas limitadas

Feira EBS:
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo