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Mercado de eventos e test-drive ganha nova opção com parceria da Expert & Cia e Multiservice

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Com o acirramento da competitividade no setor automotivo, que busca reerguer-se após alguns anos de quedas nas vendas, a abordagem de cada montadora de veículos na apresentação de novos produtos pode definir o sucesso ou o fracasso num futuro imediato.

A formatação de cada evento de lançamento (dedicado à rede autorizada da marca, aos jornalistas especializados ou mesmo aos clientes finais) tem a incumbência de “apresentar, impressionar e engajar” o respectivo prospect da melhor maneira possível. Qualquer variável abaixo disso é desperdício de recursos.

Atentos a essa demanda cada vez mais desafiadora de eventos e oportunidades de apresentação dos novos produtos, os profissionais da Expert & Cia e da Multiservicedecidiram aprofundar-se na entrega de serviços técnicos personalizados em cada evento produzido para seu clientes. “O diferencial dessa parceria é a sinergia para entender, planejar e produzir eventos completos para as empresas do setor automotivo, desde a criação estratégica até a sua execução total. Para isso, somamos a expertise de profissionais com ampla experiência corporativa em montadoras com a experiência de uma empresa que já realizou mais de 2.000 eventos, a maior parte deles incluindo a entrega técnica de test-drives bem estruturados e eficientes para jornalistas e outros públicos”, explica Walter Cavalheiro, consultor da Expert & Cia.

Com um amplo escopo de trabalho, a Multiservice realiza demonstrações de novos veículos tanto em circuitos fechados (caminhões e veículos off-road) como em test-drives abertos em vias públicas urbanas ou rodoviárias (automóveis de passeio).

Multiservice conta com um portfólio de mais de 700 eventos realizados no setor automotivo para as mais diversas marcas do mercado, como Mercedes-Benz, Scania, MAN, Jaguar Land Rover e muitas outras. Um dos destaques da Multiservice, inclusive, é um aparato de aparelhos dedicados ao fora-de-estrada para avaliação de veículos em ambientes controlados: o Challenge Track. “Vemos uma grande demanda para montadoras que queiram demonstrar as aptidões off-road de seus modelos sem a necessidade de buscar estradas de terra. Os aparelhos podem ser montados em qualquer área urbana, como o estacionamento de um shopping-center ou mesmo em áreas adequadas em concessionários”, ressalta Gilberto dos Santos, também consultor da Expert & Cia.

Wagner Cavalheiro, proprietário da Multiservice, destaca sua expectativa para essa parceria: “Temos um trabalho muito consistente em test-drives e demonstrativos técnicos de veículos comerciais. A parceria com a Expert & Cia tem o objetivo de oferecer para as empresas do setor mais uma excelente opção para a entrega de seus eventos, colaborando com uma visão corporativa para somar novas ideias com as áreas envolvidas e até apoio para o atendimento da imprensa”, afirma Wagner.

Pronta a oferecer desde já o tripé criação/organização/realização de test-drives, lançamentos, feiras, eventos, demonstrações e treinamentos para a imprensa, concessionários e clientes de várias marcas, a união entre Expert & Cia e Multiservice tende a gerar novos produtos num futuro próximo. “Já estamos levantando as necessidades do mercado e vamos, em breve, apresentar soluções para gestão e terceirização de frotas. A soma das expertises dessas duas companhias poderá representar uma ótima solução de logística para a rotina de empréstimos direcionada à avaliação de produtos”, antecipa Eduardo Pincigher, consultor da Expert & Cia.

Expert & Cia

Nascida em maio, a Expert & Cia reúne um grupo de executivos responsáveis pela garantia de padrões de excelência em diferentes áreas estratégicas de marcas renomadas da indústria automotiva, juntamente com empresários de ampla experiência em suas áreas de atuação. O produto dessa união fez surgir um novo conceito de empresa e negócios para oferecer soluções estratégicas integradas para o mundo corporativo.

Expert & Cia é o mais completo fórum de consultores, com ampla atuação na liderança de diferentes áreas, para avaliar necessidades interligadas e oferecer soluções integradas para as empresas em qualquer segmento. O fórum de experts é a base do novo conceito senior up, criado pela empresa para representar a Sinergia da Expertise na gestão de Negócios com a Integração e Organização focada em Resultados. O up sinaliza a direção em favor das soluções corporativas para os clientes.

Faz parte da Expert & Cia onze consultores que oferecem soluções para as áreas de comunicação corporativa, marketing digital, organização de eventos, test-drive e logística, branding & design, gestão de lideranças e equipes, relações institucionais e governamentais, sustentabilidade, compliance, governança corporativa, controle financeiro e consultoria de negócios.

A maior parte dos sócios atuou como executivos dessas áreas na Volkswagen e na Mercedes-Benz, enquanto alguns experts são empresários que também atenderam especialmente demandas de várias marcas do mercado automotivo. Com esse novo modelo de negócios, é possível oferecer mais soluções corporativas do que normalmente são apresentadas pelos conceitos tradicionais de consultorias empresariais.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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