Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Silvana Torres, presidente da Mark Up, participa de painel sobre desafios da mulher no segmento M.I.C.E.

Publicado

em

Encontro reunirá grupo de mulheres líderes nesta sexta-feira (22/3) para debater como a diversidade pode contribuir para o segmento alcançar o máximo de seu potencial de entrega

Como forma de homenagear as mulheres pelo seu dia internacional, comemorado em 8 de março, e de destacar sua luta por espaço no mercado de trabalho e na sociedade, o Grupo R.I.T.O.S. (Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social) realiza na próxima sexta-feira, dia 22/3, a primeira edição de um encontro que reunirá importantes nomes do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions). Silvana Torres, presidente da Mark Up, é uma das convidadas especiais do evento, que tem o objetivo de abordar como as mulheres vêm construindo uma história de transformação, crescimento e reposicionamento de seu papel no mercado.

Silvana participará do painel “Desafios da Mulher no Segmento MICE”, junto com Luciane Leite (WTM Latin America, feira do setor de viagens e turismo), Malú Sevieri (Messe Dusseldorf, empresa organizadora de eventos) e Lica Gimenez (TwoL Produções e Eventos). O critério de escolha dos convidados foi por profissionais que estão fazendo história no setor e que tenham muito a compartilhar no encontro.

Pioneira no mercado de Live Marketing, Silvana fundou a Mark Up há 25 anos e é uma das principais desenvolvedoras de disciplinas como campanhas de incentivo e brand experience que, hoje, são fundamentais para as estratégias de comunicação das empresas e para alavancar negócios. O ano de 2018, ao contrário das previsões pessimistas, foi muito bom para a empresária, pois marcou a consolidação de entregas bem-sucedidas para clientes de grande porte (Scania, Johnson & Johnson, Colgate etc.). “É uma honra participar de debates tão valiosos para o setor, abordando a representatividade das mulheres e os obstáculos que ainda temos pela frente. Certamente será um momento enriquecedor para todos”, diz Silvana.

O R.I.T.O.S. (Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social) é uma iniciativa do Grupo EventoFácil de mídia e comunicação, especialista nos segmentos MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) e RH/T&D (Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento). O encontro pretende compartilhar conhecimento e fomentar conversas sobre como a diversidade pode contribuir para o segmento alcançar o máximo de seu potencial de entrega.

AGENDA ENCONTRO R.I.T.O.S.

  • 08h00 às 08h45 – Credenciamento/Networking
  • 08h45 às 09h20 – Abertura e Palestra – Panorama da Participação Feminina no Mercado de Eventos

Palestrantes:

Lígia Rocha e Caroline Góes – Reed Exhibitions Alcantara Machado

  • 09h20 às 10h20 – Painel 1 – Desafios da Mulher no Segmento MICE

Mediadora:

Daiana Moura – Grupo EventoFacil

Convidadas:

Silvana Torres – Mark Up

Luciane Leite – WTM Latin America

Malú Sevieri – Messe Dusseldorf

Lica Gimenez – TwoL

  • 10h20 às 10h40 – Intervalo
  • 10h40 às 11h00 – Case de Conteúdo – Salão do Automóvel 2018

Palestrante:

Luiz Bellini – Reed Exhibitions Alcantara Machado

  • 11h00 às 12h00 – Painel 2 – Transformação e Diversidade nos Setores da Economia que Passam por Eventos

Mediador:

Fernando Fischer – UBRAFE

Convidados:

Ivan Romão – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Luciane Leite – WTM Latin America

Luiz Bellini – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Monica Araújo – Gestora no Mercado de Eventos

  • 12h00 – Encerramento

As vagas são limitadas e sua contribuição para entrada é 1 kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição de caridade.

Local: ProMagno – Av. Prof. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP, 02518-000

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo