Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

Publicado

em

Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020

O mercado óptico enxerga longe. Após três dias de intensa movimentação nos corredores do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, a Expo Visão Business & Show terminou com saldo positivo e data definida para a segunda edição, em 2020. No total, o volume de negócios bateu na casa dos R$ 50 milhões. Mais de 3 mil lojistas de todo o Brasil fecharam pedidos de compra entre as 100 marcas participantes da feira, que voltará à capital paulista entre 17 a 19 de março do próximo ano.

“Fico feliz pelo resultado, especialmente por ser a primeira edição. Confesso que mesmo tendo uma expectativa otimista ao criar a feira, o resultado final é muito superior ao esperado. São Paulo abraçou o nosso evento de negócios. Recebemos lojistas de todo o Brasil e os expositores deram um feedback muito positivo. Isso mostra a maturidade do mercado, tanto que a nova data está definida e a maioria dos participantes já confirmou presença para 2020”, explicou Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento encerrado nesta quinta-feira (21).

Andrea Tavares, influencer e especialista em óculos, dimensionou a importância da Expo Visão. “Em função dos números apresentados e do retorno tanto de lojistas quanto expositores, é possível cravar que a feira nasce como a maior do Brasil no segmento óptico”, garante a fundadora do site Ladyoculos.com, que complementa. “É preciso também destacar o acerto da escolha do local, com muito conforto e facilidade de acesso, além do fato de termos recebido lojistas de todos os lugares do País nesses três dias. Eles elegeram os óculos que os brasileiros usarão nos próximos meses. E puderem escolher entre um grande mix de produtos, da moda ao esporte, do luxo à proteção, entre outros”.

Avaliação positiva – Joyci Lin, CEO da GO Eyewear, não escondeu a alegria com o sucesso da Expo Visão. “Nossa avaliação dessa primeira edição é superpositiva. Todo o pioneirismo exige engajamento, esforço e ousadia maior. Estou muito feliz pela repercussão positiva dos clientes e dos demais expositores. Foi tudo muito bom tanto a localização, quanto o espaço, o número de participantes. É muito bom ser pioneiro em algo que o mercado estava precisando. A GO está confirmadíssima para a segunda edição, no ano que vem”, garantiu.

Para Silvio Cornaviera, diretor comercial da HB Hot Buttered, a Expo Visão surpreendeu pela abrangência nacional. “Fiquei positivamente surpreso com a participação de clientes de fora de São Paulo. Eu esperava uma feira mais regional, mas também recebemos lojistas de outros estados. Imagino que essa seja uma tendência e, se soubermos explorar, traremos ainda mais público de todas as regiões. Fiquei feliz com o nosso espaço e com o tamanho da feira. Recebemos também muitos elogios em função da parte de conteúdo, com as palestras. Nossa avaliação para a primeira edição é positiva”.

Rosemar da Silva, diretor executivo da JR Adamver (Mormaii), aponta para um fortalecimento do segmento óptico com a chegada da Expo Visão. “A feira foi uma aposta nesse fortalecimento. Colhi um bom retorno dos clientes. A maioria disse ter visto vantagens pela qualidade do mix de expositores, além de elogios quanto a localização, estrutura e formato do evento. E eles querem uma nova edição fortalecida para 2020. A realidade superou a expectativa, estamos animados e felizes. Já renovamos nossa aposta”.

Marcas e personalidades
A Expo Visão Business & Show reuniu 100 marcas no Centro de Eventos Pro Magno. Entre as empresas participantes, uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

Personalidades do meio artístico e esportivo movimentaram a feira na capital paulista. Nesta quinta-feira (21), último dia do evento o ex-jogador Zé Roberto e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, atenderam aos fãs e imprensa. A atriz Flávia Alessandra e a apresentadora Ana Hickmann também marcaram presença no evento destinado a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo.

A programação do ciclo de palestras também foi intensa. Ao todo, 12 palestrantes se revezaram nas salas e auditórios do Centro de Eventos Pro Magno, sendo quatro por dia. Destaque para o economista Ricardo Amorim, que falou para um público de cerca de mil pessoas. Todos saíram animados do encontro ao ouvir os prognósticos positivos para a economia brasileira em 2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo