Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

Publicado

em

Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020

O mercado óptico enxerga longe. Após três dias de intensa movimentação nos corredores do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, a Expo Visão Business & Show terminou com saldo positivo e data definida para a segunda edição, em 2020. No total, o volume de negócios bateu na casa dos R$ 50 milhões. Mais de 3 mil lojistas de todo o Brasil fecharam pedidos de compra entre as 100 marcas participantes da feira, que voltará à capital paulista entre 17 a 19 de março do próximo ano.

“Fico feliz pelo resultado, especialmente por ser a primeira edição. Confesso que mesmo tendo uma expectativa otimista ao criar a feira, o resultado final é muito superior ao esperado. São Paulo abraçou o nosso evento de negócios. Recebemos lojistas de todo o Brasil e os expositores deram um feedback muito positivo. Isso mostra a maturidade do mercado, tanto que a nova data está definida e a maioria dos participantes já confirmou presença para 2020”, explicou Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento encerrado nesta quinta-feira (21).

Andrea Tavares, influencer e especialista em óculos, dimensionou a importância da Expo Visão. “Em função dos números apresentados e do retorno tanto de lojistas quanto expositores, é possível cravar que a feira nasce como a maior do Brasil no segmento óptico”, garante a fundadora do site Ladyoculos.com, que complementa. “É preciso também destacar o acerto da escolha do local, com muito conforto e facilidade de acesso, além do fato de termos recebido lojistas de todos os lugares do País nesses três dias. Eles elegeram os óculos que os brasileiros usarão nos próximos meses. E puderem escolher entre um grande mix de produtos, da moda ao esporte, do luxo à proteção, entre outros”.

Avaliação positiva – Joyci Lin, CEO da GO Eyewear, não escondeu a alegria com o sucesso da Expo Visão. “Nossa avaliação dessa primeira edição é superpositiva. Todo o pioneirismo exige engajamento, esforço e ousadia maior. Estou muito feliz pela repercussão positiva dos clientes e dos demais expositores. Foi tudo muito bom tanto a localização, quanto o espaço, o número de participantes. É muito bom ser pioneiro em algo que o mercado estava precisando. A GO está confirmadíssima para a segunda edição, no ano que vem”, garantiu.

Para Silvio Cornaviera, diretor comercial da HB Hot Buttered, a Expo Visão surpreendeu pela abrangência nacional. “Fiquei positivamente surpreso com a participação de clientes de fora de São Paulo. Eu esperava uma feira mais regional, mas também recebemos lojistas de outros estados. Imagino que essa seja uma tendência e, se soubermos explorar, traremos ainda mais público de todas as regiões. Fiquei feliz com o nosso espaço e com o tamanho da feira. Recebemos também muitos elogios em função da parte de conteúdo, com as palestras. Nossa avaliação para a primeira edição é positiva”.

Rosemar da Silva, diretor executivo da JR Adamver (Mormaii), aponta para um fortalecimento do segmento óptico com a chegada da Expo Visão. “A feira foi uma aposta nesse fortalecimento. Colhi um bom retorno dos clientes. A maioria disse ter visto vantagens pela qualidade do mix de expositores, além de elogios quanto a localização, estrutura e formato do evento. E eles querem uma nova edição fortalecida para 2020. A realidade superou a expectativa, estamos animados e felizes. Já renovamos nossa aposta”.

Marcas e personalidades
A Expo Visão Business & Show reuniu 100 marcas no Centro de Eventos Pro Magno. Entre as empresas participantes, uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

Personalidades do meio artístico e esportivo movimentaram a feira na capital paulista. Nesta quinta-feira (21), último dia do evento o ex-jogador Zé Roberto e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, atenderam aos fãs e imprensa. A atriz Flávia Alessandra e a apresentadora Ana Hickmann também marcaram presença no evento destinado a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo.

A programação do ciclo de palestras também foi intensa. Ao todo, 12 palestrantes se revezaram nas salas e auditórios do Centro de Eventos Pro Magno, sendo quatro por dia. Destaque para o economista Ricardo Amorim, que falou para um público de cerca de mil pessoas. Todos saíram animados do encontro ao ouvir os prognósticos positivos para a economia brasileira em 2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo