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Conheça os vencedores do AMPRO Awards 2024

A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.
A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.
O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada.
Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.
Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix e Ouro.
Grand Prix
Grand Prix Globo ESG
13. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Business
2. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Consumer
11. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Grand Prix Globo Vertical Content
12. Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos
Grand Prix Globo Vertical Trade
20. MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Ouro
- Transformação Criativa de Negócios:
Circuito Sertanejo
Ouro
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
- Construção de Marca:
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor lançamento de produto ou serviço
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor campanha de comunicação integrada
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor campanha para ONG ou entidade pública
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM
- Melhor ideia ou conceito
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor experiência de marca – eventos ou ativações
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor promoção comercial
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House
- Melhor campanha comercial
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS
- Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
Ouro
99
Voe Publicidade e Eventos
- Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
- Melhor ativação de patrocínio
Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle
- Melhor campanha de incentivo
Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux
- Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses
One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil
- Melhor execução de trade marketing – até 6 meses
Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
- Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)
São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo
- Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca
Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96
- Melhor campanha B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
Universo Live
Doritos acelera com a Fórmula 1

Doritos, marca de tortilhas da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo – dá a largada na sua campanha que marca a estreia oficial no universo de Fórmula 1 em 2025. A iniciativa é um dos pilares da marca que reforça seu posicionamento de autenticidade e ousadia. O público vai poder acompanhar os desdobramentos desse momento icônico de Doritos online e pelas ruas de São Paulo, além de poder participar da promoção da marca e concorrer a capacetes oficiais de corrida e mini capacetes.
“Doritos sempre se conectou com quem ousa e tem coragem de ser você mesmo. A parceria com a F1 é extremamente estratégica, pois reforça essa atitude, unindo a energia das arquibancadas, a ousadia dos pilotos e o espírito global do esporte. É a chegada da intensidade de Doritos às pistas, com patrocínio previsto para os próximos 5 anos”, explica Samia Chehab, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.
A fanzone acontece de 7 a 9 de novembro no kartódromo de Interlagos (ingressos à venda) e oferecerá shows, simuladores e telões para acompanhar as corridas. Ativações de marca, como de Doritos, também estarão disponíveis para o público participante. No espaço da marca, criado pela agência Valiant, o público poderá mergulhar ainda mais no universo da Doritos. O estande contará com uma ativação chamada “Crunch Radio”, onde o público poderá espelhar a intensa comunicação por rádio das equipes de corrida, proporcionando uma imersão direta e divertida da F1. E o ponto alto será com uma corrida de bolinhas que desafia os fãs e entrega pura diversão no clima da Fórmula 1. O espaço ainda conta com um photo opportunity temático para registrar a experiência.
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“Quer receber em 15 dias?”: APRO+SOM fomenta a comoção nacional por condições justas na economia criativa

A APRO+SOM, Associação Brasileira das Produtoras de Som, está se mobilizando nacionalmente em defesa da aprovação do Projeto de Lei 1776/2025, o “Pague em 15”, que propõe um prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de serviços da economia criativa prestados por microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte.
A proposta, que conta com o apoio institucional da DTRAC (Diretoria de Políticas para Trabalhadores da Cultura e Economia Criativa) e da SEC (Secretaria de Economia Criativa), foi protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay e contribuição da ministra da Cultura, Margareth Menezes. O texto busca corrigir uma distorção antiga nas relações comerciais do mercado criativo, em que pagamentos chegam a atrasar 90 ou até 120 dias, comprometendo a sustentabilidade financeira das produtoras e dos profissionais do setor.
“Essa medida é um passo concreto rumo a práticas mais justas e sustentáveis. O atraso nos pagamentos afeta toda a cadeia produtiva. Nosso objetivo é garantir que a economia criativa tenha condições reais de se manter viva, inovadora e competitiva”, afirma Bia Ambrogi, presidente da APRO+SOM.
O PL 1776/2025 propõe que contratos de até R$ 200 mil sejam pagos em até 15 dias corridos, podendo chegar a 30 dias apenas em casos excepcionais, mediante negociação entre as partes. Além de combater os atrasos crônicos, o projeto reconhece o trabalho criativo como um investimento estratégico e não apenas como um custo operacional a ser reduzido.
A iniciativa nasceu de um amplo processo de escuta e articulação liderado pela APRO+SOM desde 2024, reunindo representantes do governo, do setor criativo e da sociedade civil. Com queixas constantes de produtores e profissionais da área sobre as condições de pagamento e o desequilíbrio nas relações comerciais, a associação trabalhou na formulação de medidas que valorizassem o trabalho criativo e oferecessem amparo real para toda a categoria.
Junto à tramitação do PL, a APRO+SOM lançou um abaixo-assinado nacional convocando profissionais, empresas e o público em geral a manifestarem apoio à proposta. O documento, intitulado “Quer receber em 15 dias?”, busca sensibilizar o Congresso e a sociedade sobre os impactos dos atrasos de pagamento na cadeia criativa.
“O setor criativo movimenta ideias, cultura, mas também é um negócio. Sem fluxo financeiro justo, não há sustentabilidade. Temos que garantir um modelo que respeite quem cria de fato”, reforça Bia Ambrogi.








