Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest apresenta lançamentos 2018 das principais marcas de ciclismo

Publicado

em

Maior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, em setembro, entre os dias 14 e 17. Além de mostrar os lançamentos, várias marcas farão test ride de seus principais modelos

O Jockey Club de São Paulo, no mês de setembro, será o principal ponto de encontro para os amantes do ciclismo. Seja para os profissionais da área que precisam estar por dentro dos lançamentos para fechar bons negócios, ou para os entusiastas e atletas amadores, sempre ávidos por novidades das linhas de 2018, o evento é imperdível. Entre os dias 14 e 17, o tradicional espaço paulistano receberá a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, com a presença das principais marcas do setor.

Além da Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, estão confirmadas no Festival marcas como Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Audax, Oggi, Sense, Groove, Soul Cycles, Kode, GTSM1, Nathor, entre outras. Tanto as principais fabricantes de bikes, quanto as empresas que produzem os mais diversos tipos de acessórios para a prática do esporte – como peças, vestimenta, nutrição, entre diversos utensílios -, estarão na área de exposição para apresentar seus destaques para a próxima temporada.

Por parte da Shimano, os principais destaques serão o novo cassete Deore 11-42 para 10V, para a prática do mountain bike; e o Ultegra Hidráulico ST-R8020, grupo para ciclismo de estrada que fornece poder de frenagem de alto desempenho com freios a disco hidráulicos. O grupo Shimano Metrea, especialmente pensado para ciclistas urbanos de pegada esportiva, será apresentado pela Audax no festival, em sua nova bicicleta a Pampero Metrea, uma das duas bikes destacadas pela marca no evento. A outra é a Pampero Gravel.

Ambas bicicletas da Audax compartilham o mesmo quadro de carbono, com uma geometria que privilegia o conforto e o prazer em pedalar por grandes distancias, mas são destinadas a uso e públicos distintos. A Pampero Metrea é uma bike para uso urbano equipada com o emblemático e conceitual grupo Shimano Metrea de 22 velocidades, guidão Bull Horn (na forma da letra H), freios à disco hidráulicos e pneus slick 700 X 40C. A Pampero Gravel é uma adventure bike, equipada com o grupo Shimano 105 de 22 velocidades, guidão road, freios híbridos e pneus 700 X 35C, tendo capacidade para receber pneus até 38C com cravos ou 40C slicks.

Na Caloi, a Elite Carbon Racing 29 promete chamar a atenção dos visitantes. A linha Performance Caloi Carbon, destaque no Brasileiro de MTB XCO há alguns anos, vem sempre conquistando os primeiros lugares do pódio. Para projetar uma nova geometria, foram realizados uma série de testes e análises para trazer todos os benefícios que o ciclista precisa para ter uma maior experiência e melhor performance com a bike. O principal ponto a ser destacado é o Chainstay mais curto com um desenho totalmente reformulado, tornando a traseira mais rígida, oferecendo mais tração, melhorando significativamente a absorção de impacto e assim trazendo mais conforto ao ciclista.

A bicicleta Cannondale Synapse Carbon Ultegra Di2 será o destaque no estande da marca. Concebida especificamente para aqueles que amam pedalar intensamente, a nova Synapse foi redesenhada para proporcionar aos ciclistas um maior conforto, um alto desempenho e a capacidade de pedalar confiantemente qualquer estrada em qualquer lugar. Com o sistema expandido de micro-suspensão SAVE, incluindo o canote SAVE, um quadro com sistema de amortecimento significativamente mais leves e uma altura de pneu de 32 mm, a nova Synapse é uma verdadeira máquina de resistência para verdadeiros ciclistas de endurance.

E, no estande da GT Bicycles, a GT Avalanche Sport 29 estará nos holofotes. O novo quadro alumínio 6061 Triple Triangulo faz da linha Avalanche 29 uma verdadeira mountain bike para os entusiastas que procuram diversão e querem aproveitar muito bem as pedaladas nas trilhas. A bike apresenta um novo grafismo, uma geometria que oferece um maior conforto para dar a melhor experiência aos ciclistas nas trilhas.

Mais novidades – A Oggi apresentará sua primeira bike feminina, a Float Sport 29” 2018. O modelo tem quadro de alumínio com geometria pensada para as mulheres, garantindo mais conforto e segurança nas pedaladas. Apresenta ainda componentes Shimano 21 velocidades, com freio a disco mecânico, pedal plataforma e selim confortável, disponível nos tamanhos 15,5 e 17″.

Já a Sense traz uma mountain bike que também chamará a atenção dos visitantes na área de exposição: a Invictus Black Edition, uma full suspension com muita tecnologia, eficiência e desempenho. Uma bicicleta pronta para encarar as mais exigentes competições, diferentes trilhas e os mais técnicos single tracks. Única e exclusiva, esta edição é limitada a apenas 50 unidades disponibilizadas com quadros numerados, como uma peça de coleção, e conta com o grupo Shimano Di2 de transmissão de marchas eletrônica como a cereja do bolo.

No estande da Groove, a mountain bike Zouk HD 21v – modelo de entrada da marca, com estilo, design, geometria e componentes Shimano – será a atração. A garantia do quadro é vitalícia. Essa bike proporciona introdução para as duas rodas, atendendo os mais diversos públicos e categorias no pedal: parque, praia, cidade e estrada de terra. Conta com pneus Chaoyang de ótima qualidade e quatro tamanhos de quadro.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo