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Setores de Marketing e Tecnologia terão “Boom” de vagas em 2021

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Segundo dados do IBGE, atualmente existem mais de 13,8 milhões de brasileiros desempregados, atingindo 14,4% da população. O maior número desde 2012. Porém, mesmo em um contexto tão negativo, alguns setores se mostram promissores e têm gerado novos postos de trabalho a cada mês. É o caso do mercado de marketing e da tecnologia.

É o que diz o levantamento da consultoria de recrutamento e seleção Robert Half. A pesquisa aponta que ambos os setores continuarão a criar postos de trabalho neste ano. Ainda de acordo com o levantamento, para 2021, os cargos com maior destaque são os de segurança da informação, desenvolvedores de softwares, Business Intelligence, infraestrutura/cloud e engenheiro de dados.

Muitas empresas estão seguindo nessa linha. Considerada uma das maiores agências de marketing digital da América Latina, a Raccoon é uma delas e realizou novas contratações para as áreas de marketing e tecnologia já durante a pandemia. Desta forma, a empresa registrou um aumento de 16% nos colaboradores, passando de 533 para 620 no total. “Estamos com o dobro de inscrições diárias se comparado aos meses de março a julho”, afirma Diego Bertolini, Diretor de Recursos Humanos da agência.

O Diretor também explica as mudanças que aconteceramaté mesmo nos processos seletivos que antes eram feitos de maneira presencial. “Tivemos que fazer uma reestruturação e adaptação de todo processo seletivo para o modo 100% online, em um formato que nunca existiu antes na Raccoon”, conta. “Assim que percebemos que havia a necessidade de retornar o recrutamento e seleção ainda durante o período da Pandemia. Essa demanda por novos colaboradores tornou-se nossa prioridade, mesmo com o recrutamento e seleção caminhando ainda a passos lentos”, completa.

Segundo o profissional, todas mudanças foram feitas não só para cumprir com as leis de distanciamento, e sim para manter a qualidade de vida, experiência e o acolhimento que era comum nas etapas presenciais. “Fizemos tudo isso para cuidar com carinho de todas essas pessoas, para passar aprendizado e para oferecer a melhor oportunidade para trabalhar com a Raccoon”, explica Bertolini.

Além da Raccoon, que já busca diversos profissionais das áreas, outras grandes empresas do mercado estão sentindo a necessidade de investir em mais profissionais dessas áreas. Amazon, Apple, Google, Microsoft e Facebook são só algumas gigantes que estão procurando colaboradores nos escritórios brasileiros para posições em tecnologia ou marketing.

Outro exemplo é o polo de inovação ONOVOLAB. Em 2020, duas parcerias de peso foram responsáveis por gerar centenas de novos empregos na área de tecnologia, e ainda há novas vagas sendo criadas. A inauguração de um centro de pesquisa para o Santander, criou mais de 300 postos de trabalho. Além disso, o ONOVOLAB, localizado em São Carlos, montou um Centro de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, que tem como expectativa a geração de 100 empregos nos próximos meses.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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