Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

SAS anuncia novo diretor de Alianças e Canais para América Latina

Publicado

em

O SAS, empresa líder em analytics, anuncia a nomeação de Javier Ramírez como o novo diretor de Alianças e Canais para América Latina. Na posição, ele será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região, que contempla a cobertura dos países: México, Colômbia, América Central, Caribe, Equador, Chile, Peru, Argentina e Brasil.

“As organizações na América Latina precisam suprir necessidades de negócios que, por meio de canais de prestígio, experiência e conhecimento, possam ajudá-las a minimizar fraudes, reduzir risco, otimizar a gestão de dados e aumentar a inteligência de clientes, principalmente”, destaca Javier Ramírez. “Imersos na era digital, a transformação e a inovação tecnológica caracterizam uma ação decisiva dentro das organizações. Alinhar-se com os líderes tecnológicos, que possuem alta capacidade de integração para fornecer serviços, infraestrutura, consultoria, suporte e qualquer componente adicional que entregue um projeto adequado a suas necessidades, é um diferencial importante”, completa o executivo.

Para Ramírez, é importante ativar um dos principais valores para o SAS: a curiosidade nos parceiros de negócios, para que assim possam ser mais criativos e inovar na comercialização de soluções analíticas focadas em otimizar a rentabilidade e produtividade do negócio de indústrias-chave como finanças, governo, Telecom, varejo e manufatura.

Além disso, sob seu olhar, ele busca aumentar a gestão de oportunidades de negócios via vendas indiretas, que representam — atualmente — 40% na região. “Nos envolvemos profundamente no dia a dia de nossos parceiros, garantindo que o conhecimento, evangelização, programas de financiamento, busca de oportunidades e crescimento comercial sejam fatores-chave em nossas alianças”, destacou.

O Programa de Parceiros SAS é uma rede de alianças estratégicas que cria novas formas de entregar e implementar soluções SAS, e que constrói relacionamentos sólidos com grandes empresas tecnológicas, com o objetivo de aproveitar ao máximo as últimas inovações e soluções comerciais.

Juntos, o SAS e seus parceiros desenvolvem, vendem e entregam as soluções analytics mais completas disponíveis nos países em que a empresa está presente; alinham suas iniciativas de lançamento ao mercado e focam suas atividades na solução dos desafios comerciais mais críticos de clientes compartilhados.

Javier Ramírez trabalha no SAS desde 2008, gerenciando a força de vendas direta para a região do Caribe e América Central, tendo posteriormente ocupado a posição de Gerente de Canais e Alianças para a mesma região. Antes de chegar ao SAS, foi Diretor de Canais para a região da América Latina Norte para Cognos (logo adquirida pela IBM) de 2005 a 2008. Javier é graduado em Informática e Linguística pela Universidade McGill, em Montreal, Canadá e reside no sul da Flórida com sua esposa e três filhos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo