Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

José Guimarães assume como CEO da rede varejista Novo Mundo

Publicado

em

A rede varejista Novo Mundo passa a ser comandada por José Guimarães, que acaba de assumir como CEO da Novo Mundo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado do varejo nacional, Guimarães está na empresa desde 2014, onde ocupava o cargo de Diretor Nacional de Operações.

Carlos Luciano Martins Ribeiro, a partir de agora, se dedicará exclusivamente ao cargo de Presidente do Conselho do Grupo Novo Mundo. “Há uns quatro anos tenho me preparado para escolher um sucessor, para que eu possa ter um outro papel. Olhamos fora e dentro da companhia para fazer esta escolha e, sem dúvidas, o Guimarães foi a melhor escolha para ocupar a minha posição. Passo o bastão após termos enfrentado e vencido um momento de crise. O novo CEO chega para agregar e trazer mais agilidade e liderar a transformação que estamos buscando”, ressalta Carlos Luciano.

José Guimarães foi o responsável pela estruturação da parceria entre o Grupo Novo Mundo e a Seguradora Generali, contrato de 2.4 bilhões de Prêmio com um Upfront de 120 milhões. O executivo também participa voluntariamente da Junior Achievement Goiás, associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando visão clara do mundo dos negócios e criando pontes entre os jovens e o mercado de trabalho.

“O varejo passa por uma transformação importante, e estarmos voltados para a geração de valor por meio da entrega de uma experiência de compra surpreendente, inovando em todos os pontos de contato com o consumidor será o grande diferencial da Novo Mundo”, afirma José Guimarães.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Lean Agency apresenta novo CEO

Publicado

em

Lean Agency, de Recife, referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações e campanhas para marcas de projeção nacional, anuncia Anselmo Albuquerque como seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, adquirida em diversas agências de renome nacional, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew’Lara\TBWA. É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em Marketing Digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial, é diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco (ABRADI-PE) e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).

A chegada de Anselmo faz parte da estratégia de estruturação da agência, que quadruplicou de tamanho nos últimos três anos. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Lean Agency em um momento tão crucial de sua expansão. Minha missão é clara: ampliar nossa atuação para novos clientes e regiões, mantendo a excelência que tornou a empresa referência no mercado’’, detalha o executivo que assumiu o posto no início de junho.

O profissional irá contribuir também na área de digital e dados, que já está no DNA da Lean. ‘’É um momento importante do mercado como um todo com a adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial, por exemplo. Outro ponto forte da agência, e queremos dar mais visibilidade a isso e oferecer produtos específicos de estudos de mercado, segmentos e oportunidades para clientes e futuros clientes da agência’’, complementa Anselmo.

O executivo também se tornou uma referência sobre o tema de Inteligência Artificial, sendo requisitado para falar sobre IA em diversas palestras e eventos Brasil afora. ‘’Sempre participei de eventos falando sobre Publicidade, Marketing Digital, contudo desde o lançamento do Chat-GPT fui abduzido pelo universo da Inteligência Artificial e tenho sido convidado para falar sobre o tema em vários fóruns. A cultura do Lifelong Learning é algo que pratico, e talvez por isso, tenho me apropriado cada vez mais sobre IA. Além de aplicar no dia a dia, para pessoas e empresas como utilizar de maneira útil, segura e que tragam avanços para suas operações’’, destaca o novo CEO.

Newton Neto, sócio-fundador da Lean, comenta sobre a escolha de Anselmo como CEO da agência. ‘’É um passo importante na nossa estratégia de crescimento. Com sua vasta experiência e visão, ele está bem equipado para guiar a Lean Agency para um futuro ainda mais promissor. Tenho plena confiança de que ele será fundamental para nossa evolução’’.

Continue lendo

Gente

Tirolez anuncia novo diretor de vendas e trade marketing

Publicado

em

A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo diretor de vendas e trade marketing. Com formação na área comercial e MBA em negócios pelo IBMEC/SP, Otavio tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada de Otavio à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continue lendo