Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

José Guimarães assume como CEO da rede varejista Novo Mundo

Publicado

em

A rede varejista Novo Mundo passa a ser comandada por José Guimarães, que acaba de assumir como CEO da Novo Mundo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado do varejo nacional, Guimarães está na empresa desde 2014, onde ocupava o cargo de Diretor Nacional de Operações.

Carlos Luciano Martins Ribeiro, a partir de agora, se dedicará exclusivamente ao cargo de Presidente do Conselho do Grupo Novo Mundo. “Há uns quatro anos tenho me preparado para escolher um sucessor, para que eu possa ter um outro papel. Olhamos fora e dentro da companhia para fazer esta escolha e, sem dúvidas, o Guimarães foi a melhor escolha para ocupar a minha posição. Passo o bastão após termos enfrentado e vencido um momento de crise. O novo CEO chega para agregar e trazer mais agilidade e liderar a transformação que estamos buscando”, ressalta Carlos Luciano.

José Guimarães foi o responsável pela estruturação da parceria entre o Grupo Novo Mundo e a Seguradora Generali, contrato de 2.4 bilhões de Prêmio com um Upfront de 120 milhões. O executivo também participa voluntariamente da Junior Achievement Goiás, associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando visão clara do mundo dos negócios e criando pontes entre os jovens e o mercado de trabalho.

“O varejo passa por uma transformação importante, e estarmos voltados para a geração de valor por meio da entrega de uma experiência de compra surpreendente, inovando em todos os pontos de contato com o consumidor será o grande diferencial da Novo Mundo”, afirma José Guimarães.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

Publicado

em

Saphyr Shopping Centers anuncia mudanças nas lideranças dos Shopping Metrô Tucuruvi e do Shopping Granja Vianna

André Kaehler é o novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi, que também está com nova gerente de Marketing, com a chegada de Caroline Alves. A executiva deixa o Shopping Granja Vianna, onde Rodrigo Souza, novo integrante do time da Saphyr Shopping Centers, assume a gerência de Marketing.

André Kaehler reúne mais de 15 anos de experiência em Varejo, somando passagens em importantes grupos do setor e em diferentes estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Mato Grosso. O novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio, possui pós-graduação em Administração e Negócios pela FIA Business School e MBA em Marketing pelo Ibmec e traz sua visão estratégica para fortalecer o relacionamento do empreendimento com seus públicos de relacionamento.

Caroline Alves atua há 18 anos na área de Marketing e Comunicação, com forte atuação no segmento de shopping centers na Capital, São José dos Campos e Cotia. Formada em Jornalismo e com MBA em Marketing pela ESPM, Alves assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após três anos à frente da Comunicação do Shopping Granja Vianna.

Rodrigo Souza conta com mais de sete anos no Varejo, com passagem em importantes shopping centers de Belo Horizonte, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo. Souza é formado em Marketing pela Estácio de Sá e possui duas MBA: Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Excellence e Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo (USP)

Continue lendo

Gente

Heber Cardoso é o novo CEO da MS Holdings, que nasce para univr MSBank, MSBB Money e Cloudbreak

Publicado

em

Heber Cardoso é o novo CEO da MS Holdings, que nasce para univr MSBank, MSBB Money e Cloudbreak

MSBank, MSBB Money e CloudBreak unem-se para formar um conglomerado de soluções e serviços financeiros internacionais integrados: a MS Holdings. A nova empresa anuncia Heber Cardoso para assumir a posição de CEO, enquanto o fundador, Marcelo Sacomori, conduz a transição da liderança, assumindo a presidência do Conselho de Administração da empresa em dezembro. A holding nasce com receita de mais de R$ 100 milhões e capital próprio para financiamento de sua expansão, além de uma carteira de mais de 2 mil clientes pessoas jurídicas e mais de 1 milhão de pessoas físicas.

Cardoso chega à MS Holdings com a missão de liderar a nova fase de expansão da companhia, que será a primeira a oferecer serviços financeiros internacionais integrados, com contas multimoedas, soluções globais e simplificadas em um único ponto de atendimento, como câmbio, derivativos, hedge e financiamento para Comércio Exterior, seguindo as novas normas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional estabelecidas na resolução CMN Nº 4.942, de 9 de setembro de 2021, em que os órgãos reguladores ampliaram e flexibilizaram os serviços de câmbio e transferências internacionais, consolidando regras para a prestação desses serviços. O plano de crescimento prevê também a ampliação das linhas de negócios e setores de atuação, com a entrada da empresa no mercado de Agronegócio. O setor, que responde por cerca de 30% do PIB brasileiro, é responsável por 40% das exportações do país.

O novo CEO traz à holding seus mais de 20 anos de experiência internacional e expertise em Finanças, Tecnologia e no mercado de Agronegócios, com forte atuação em Vendas e em Gerenciamento de Risco. Cardoso é formado em Administração de Empresas e Negócios Internacionais pela Park University, universidade onde também fez pós-graduação em Gestão de Empresas. O executivo atuou ainda em instituições financeiras como INTLFCStone (atual StoneX), ED&F Man Capital Markets e HedgePoint Global Markets.

Continue lendo