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Saraiva comemora mês do orgulho nerd e convida público a encontrar “easter eggs”
Até 28 de maio, o público poderá participar de ação interativa para encontrar referências geeks escondidas nas lojas físicas. Já no e-commerce, as dicas darão direito a descontos.
A Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, preparou uma ação exclusiva em comemoração ao mês do Orgulho Nerd. Com a assinatura Nerd que é nerd não vai deixar passar, a rede faz uma brincadeira com o público geek e espalhou 36 easter eggs – dicas escondidas – relacionados ao universo nerd no material de comunicação.
Nas lojas, a rede instalou um mural que também esconde palavras alusivas a grandes histórias geeks como 2001 – Uma Odisséia No Espaço, Game Of Thrones, Star Treck, O Iluminado, Star Wars, Harry Potter, e mais.
Já no e-commerce, a rede traz uma seleção de produtos, começando por Star Wars. Livros Nacionais tem até 40% e para aqueles que gostam de ler a obra original os descontos chegam até 60%. Além disso, quem descobrir uma das três palavras referente à saga no caça-palavras disponível na página da ação ganha + 20% de desconto nas compras de produtos Star Wars. Essa ação é válida até o dia 07/05.
A ação inclui também livros da editora ALEPH com até 50% de desconto e inclui obras como:
Box – Trilogia Academia Jedi – 3 Volumes – De R$ 109,90 Por R$ 69,90
Laranja Mecânica – De R$ 49,90 Por R$ 24,90
Star Wars – Marcas da Guerra – De R$ 44,90 Por R$ 19,90
2001 – Uma Odisséia No Espaço – De R$ 58,00 Por R$ 39,90
Trilogia da Fundação – De R$ 119,90 Por R$ 83,90
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Brahma lança latas temáticas em homenagem às escolas de samba para o Carnaval do Rio 2025
Dando início às festas, Brahma anunciou o lançamento das novas latas temáticas para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Celebrando as cores e a energia das 12 agremiações do Grupo Especial, a marca apresenta uma coleção que homenageia cada escola de samba, reforçando sua conexão com a maior festa popular brasileira. As novas latas foram apresentadas em grande estilo, com um brinde que reuniu representantes das escolas de samba no primeiro dia do evento realizado pela Liesa para comemorar o Dia Nacional do Samba.
A tradição, iniciada no Carnaval de 2024, faz parte da parceria com a Rio Carnaval e ganha novos contornos neste ano, com as latas extrapolando as quadras das escolas de samba e chegando também à Sapucaí e às prateleiras de redes de supermercados em novo tamanho, com 473ml. A venda para o público geral começa em janeiro de 2025, tornando possível que mais pessoas levem um pedacinho da magia do Carnaval para casa.
“Brahma é a marca anfitriã do carnaval. Todos os anos nós “abrimos as portas” para essa que é a maior festa do Brasil. De norte a sul, convidamos os foliões a brindarem com a gente. Neste ano, essa celebração fica ainda mais forte com a novidade de que novas latas chegarão para ainda mais pessoas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
“As latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso no último Carnaval que os sambistas buscaram não só aquela da escola de samba de coração, mas também das coirmãs. Dessa vez, não será diferente. Todos estão ansiosos para aumentar a coleção” Gabriel David, presidente da Liesa.
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Google leva Gemini às ruas do Rio e São Paulo com campanha interativa criada pela IA
As ruas de São Paulo e Rio de Janeiro vão experimentar um pouco da interatividade promovida pelo Gemini, assistente de inteligência artificial (IA) do Google, em dezembro. Para promover a chegada da ferramenta de geração de imagens ImaGen à plataforma, por uma semana, mais de 30 mil telas de digital-out-of-home estarão dedicadas aos Babies Pets, imagens criadas usando a inteligência artificial do Google que mostram animais durante tarefas inusitadas, como um cachorrinho pedalando na orla, um gatinho andando de skate, um bebê capivara trabalhando e uma ovelha fazendo crochê.
“Apostamos em destacar o potencial ilimitado do Gemini em dar vida aos mais versáteis pedidos dos usuários, dos mais simples aos mais engenhosos e criativos”, afirma Maria Clara Fleury, head de marketing de consumidor e IA do Google.
A campanha vai ser ainda mais especial em três endereços: quem estiver passando pelo Shopping Boulevard Tatuapé ou Avenida Paulista, em frente à Cásper Líbero, em São Paulo, e Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, poderá interagir com o Gemini diretamente pelo DOOH por meio de comandos (prompts) em tempo real. Será possível criar um roteiro de viagens em Salvador, saber curiosidades sobre a Paulista e até pedir dicas de presentes para os amigos secretos de final de ano.
Lançado em 2023, o Gemini caiu no gosto dos brasileiros ao se tornar um parceiro inteligente para o dia a dia das pessoas. Com ele é possível gerar conteúdo, identificar tendências, criar rascunhos e fazer a revisão de e-mails, entre outras coisas, funcionando como uma “mãozinha” para tarefas simples e complexas.
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