Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

SalveTribal chega unindo LDC, Salve e Tribal Worldwide

Publicado

em

LDC e Salve, agências do Grupo ABC, se unem para lançar a SalveTribal Worldwide no Brasil. Este é o primeiro grande movimento do ABC e do Grupo Omnicom, trazendo ao mercado brasileiro uma das maiores empresas digitais do mundo, presente em 42 países.

A SalveTribal inicia sua operação em 1º de março e ocupará o prédio onde hoje funciona a LDC. A nova agência une competências offline e online atendendo integralmente a demanda de seus clientes . Ela conta com cerca de 200 colaboradores e 30 clientes. Alcir Gomes Leite será o presidente da nova agência, e Carlos Pitchu, o CEO.

“Estamos muito felizes de finalmente trazer a Tribal Worldwide ao Brasil. Unimos duas fortalezas do ABC, a LDC, uma das maiores agências do país, e a Salve, a operação nativa digital da holding local, dentro de uma das mais fortes redes de agências do mundo. Teremos uma operação integrada e estratégica”, disse Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO Tribal Latin America.

Guga Valente, CEO do ABC, destaca a nova agência como o primeiro grande movimento do grupo desde a associação com a Omnicom. “Esse movimento é fruto de nossa parceria com a Omnicom. Com a união dessas três grandes agências, nasce umas das maiores empresas de comunicação do Brasil, com visão local e acesso ao que há de mais novo no mundo”.

Para Alcir Gomes Leite, um dos principais executivos do ABC, “a LDC é uma das melhores agências do país, com grandes marcas entre seus clientes, fortíssima tradição criativa, e a partir de agora não é só criativa, é moderna”. “Criamos essa agência para os clientes porque os clientes estavam precisando e pedindo uma agência assim, que não existia no Brasil’’, completa Alcir.

Carlos Pitchu segue sua ascenção profissional agora como CEO de uma das maiores agências do Brasil. “Essa união fortalece todos nós. SalveTribal não é on que faz off nem vice-versa, nós somos pós digitais. Uma agência moderna, totalmente focada em atender melhor e mais estrategicamente os nossos clientes”.

Continue lendo

Agências

Bullet aposta em startups

Publicado

em

A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

Continue lendo

Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

Publicado

em

A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

Continue lendo