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SalveTribal chega unindo LDC, Salve e Tribal Worldwide

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LDC e Salve, agências do Grupo ABC, se unem para lançar a SalveTribal Worldwide no Brasil. Este é o primeiro grande movimento do ABC e do Grupo Omnicom, trazendo ao mercado brasileiro uma das maiores empresas digitais do mundo, presente em 42 países.

A SalveTribal inicia sua operação em 1º de março e ocupará o prédio onde hoje funciona a LDC. A nova agência une competências offline e online atendendo integralmente a demanda de seus clientes . Ela conta com cerca de 200 colaboradores e 30 clientes. Alcir Gomes Leite será o presidente da nova agência, e Carlos Pitchu, o CEO.

“Estamos muito felizes de finalmente trazer a Tribal Worldwide ao Brasil. Unimos duas fortalezas do ABC, a LDC, uma das maiores agências do país, e a Salve, a operação nativa digital da holding local, dentro de uma das mais fortes redes de agências do mundo. Teremos uma operação integrada e estratégica”, disse Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO Tribal Latin America.

Guga Valente, CEO do ABC, destaca a nova agência como o primeiro grande movimento do grupo desde a associação com a Omnicom. “Esse movimento é fruto de nossa parceria com a Omnicom. Com a união dessas três grandes agências, nasce umas das maiores empresas de comunicação do Brasil, com visão local e acesso ao que há de mais novo no mundo”.

Para Alcir Gomes Leite, um dos principais executivos do ABC, “a LDC é uma das melhores agências do país, com grandes marcas entre seus clientes, fortíssima tradição criativa, e a partir de agora não é só criativa, é moderna”. “Criamos essa agência para os clientes porque os clientes estavam precisando e pedindo uma agência assim, que não existia no Brasil’’, completa Alcir.

Carlos Pitchu segue sua ascenção profissional agora como CEO de uma das maiores agências do Brasil. “Essa união fortalece todos nós. SalveTribal não é on que faz off nem vice-versa, nós somos pós digitais. Uma agência moderna, totalmente focada em atender melhor e mais estrategicamente os nossos clientes”.

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Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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A FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e diretor da The Holos Company.

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