Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Salas de cinema IMAX viram estúdio para lives e eventos em parceria da URBN Experience, Cinépolis e Gama AV

Publicado

em

Salas de cinema IMAX viram estúdio para lives e eventos em parceria da URBN Experience, Cinépolis e Gama AV

Os eventos corporativos online e híbridos já podem ter qualidade de Hollywood. A URBN Experience, em parceria com a Cinépolis e Gama AV, lança projeto que vai adaptar as salas Cinépolis IMAX – com tela de 202 metros quadrados, resolução 4K e som de altíssima qualidade – em estúdios e locações para eventos corporativos e de relacionamento. Além da alta qualidade dos equipamentos, outra vantagem para as empresas e agências é o custo bastante vantajoso em relação a estúdios e demais locações corporativas tradicionais.

“A tela gigante de 10,61 metros por 19,05 metros e a resolução 4K – que na IMAX é muito superior às 4K domésticas – são incomparáveis às de estúdios tradicionais e podem levar as lives e eventos híbridos a outro nível. Além disso, para eventos híbridos, as salas contam com recursos como poltronas de alto conforto e dispostas de forma que a plateia inteira tenha excelente visão da tela e da área central da sala”, explica Rafa Rossi, CEO da URBN Experience. “Também podemos adaptar os espaços para outras experiências de relacionamento, como jantares e degustações acompanhadas de filmes dentro da sala de cinema”, complementa.

O projeto tem como base o Cinépolis JK Iguatemi – eleito diversas vezes a melhor sala de cinema de São Paulo – mas todas as salas nos cinemas da Cinépolis espalhados pelo país fazem parte da iniciativa. Com a maior capilaridade entre todos os exibidores nacionais, os cinemas da Cinépolis estão presentes em cidades de Santa Maria (RS) até Manaus (AM). “Acreditamos que alguns hábitos vão perdurar mesmo com o retorno da normalidade. Os eventos online e híbridos, que aumentam de forma exponencial o alcance de público e oferecem novas possibilidades de recursos visuais, são um deles”, diz Rafa.

Este é um projeto com concepção da URBN Experience, agência de brand experience que desde antes da pandemia já acumulava experiência com eventos e ações online e híbridas. “Os cinemas são ambientes confortáveis, com equipamentos sofisticados e de alta resolução. Com a experiência que temos na concepção e produção de eventos online, percebemos que havia uma oportunidade de diversificar o uso das salas. É um privilégio trazer esta ideia a campo com as salas IMAX da Cinépolis”, comenta Rafa.

A Cinépolis – maior rede de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo – tem aplicado com rigor os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes. O sistema de refrigeração oferece renovação frequente e integral do ar das salas; após cada uso das salas (em sessão de filmes ou outros eventos), o ambiente é completamente higienizado; poltronas, braços das poltronas, mesas, corrimões e corredores passam pelo mesmo processo. Os eventos online e híbridos contarão ainda com o apoio técnico da Gama AV, com larga experiência em projetos audiovisuais. “A ideia é que no curto prazo possamos realizar treinamentos, convenções e outros eventos corporativos na sala IMAX e outras salas espalhadas pelo país, usando os recursos únicos que só o cinema permite, para oferecer uma nova experiência a diferentes públicos”, comenta Juliano Russo, Diretor de Marketing e Comercial da Cinépolis.

As salas IMAX da Cinépolis têm tela gigante com resolução 4K – a maior parte das salas de cinema no Brasil, mesmo IMAX, têm 2K. A resolução da tela é o dobro da tradicional, com 2 projetores de 32.000 ansi lumens cada. Algumas salas também têm a tecnologia 4DX, com poltronas que se movimentam de acordo com a ação do filme ou do evento.

Continue lendo

Eventos

São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

Publicado

em

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.

A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.

A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.

Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.

Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .

” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.

Continue lendo

Eventos

Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Publicado

em

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.

Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.

“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.

Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.

De olho no futuro

Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e  influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).

Continue lendo