Eventos
Internacional Shopping inaugura exposição inédita “Do Macaco ao Homem – Transições”

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, leva a exposição inédita “Do Macaco ao Homem”, ao Internacional Shopping. A mostra acontece durante o mês de outubro, e todos poderão aprender e explorar um pouco mais sobre a Evolução Humana.
Ancorada num acervo notável de réplicas de crânios dos nossos ancestrais e de ferramentas de pedra, a exposição de fácil visitação foi concebida pelo Museu Catavento em parceria ao Instituto de Estudos Avançados-USP. A curadoria é de Walter Neves, do IEA-USP, que possui grande experiência em divulgação científica para o grande público, e traz em sua bagagem a concepção de inúmeras exposições museográficas.
A mostra “Do Macaco ao Homem – transições” trata do processo evolutivo humano, desde os primeiros bípedes, datados em 7,0 milhões de anos, até o surgimento do Homo sapiens (homem moderno), há cerca de 200 mil anos. A exposição não possui um circuito obrigatório de visitação e é composta por 5 módulos independentes, são eles: Evolução da Bipedia, Evolução Craniana, Evolução da Fisionomia, Evolução do Tamanho do Cérebro e Evolução da Tecnologia da Pedra Lascada.
Um dos pontos altos é a reconstituição facial dos nossos ancestrais, mostrando como eles eram quando vivos. Além disso, ao percorrer a exposição, o visitante poderá tirar fotografias entre a reconstituição in vivo e o esqueleto completo de Lucy, que foi encontrada na Etiópia em 1974/1975, ela pertence à espécie Australopithecus afarensis e é datada de 3,2 milhões de anos, sua descoberta revolucionou os estudos sobre o tema.
A participação é gratuita e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento.
O evento seguirá todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, por isso para participar é obrigatório o uso de máscaras. O local ainda contará com álcool 70% em gel à disposição dos participantes e realização de limpeza constantemente. Durante a permanência no evento os visitantes também serão orientados a manter o distanciamento de 1,5 m uns dos outros.
Eventos
Portland lança 8ª temporada no Maxi Space e transforma conversas de bastidor em inteligência de mercado

No próximo dia 11 de abril, o Maxi Space, em São Paulo, será o palco da oitava temporada da Portland, uma iniciativa que consolida sua metamorfose de um processo seletivo em formato de reality show para um dos mais pulsantes ecossistemas da criatividade brasileira. Com mais de 680 mentes criativas inscritas nesta edição, o evento reafirma sua vocação de iluminar as tensões do mercado para transformá-las em tendências aplicáveis, trazendo para os holofotes o que antes ficava restrito aos corredores.
A evolução da Portland foi orgânica, impulsionada pela percepção de que a verdadeira fricção criativa acontecia nos intervalos. “A gente só colocou no palco o que estava sendo discutido no backstage”, resume Bruno Höera, fundador da Portland. Dessa premissa consolidaram-se os formatos Talks — debates abertos e provocadores — e os Clubs — ambientes de compartilhamento de vivências profundas e autorais. “O Club chama club porque você está contando algo valioso que só contaria para quem está próximo, mas com o objetivo de espalhar essa palavra para o mundo”, explica Höera.
A curadoria desta temporada mergulha em pautas que o mercado muitas vezes evita, mas que são cruciais para a sua evolução. Entre os destaques, um Talk mediado por Natália Lima (Oficina Consultoria) reunirá Bianca Tenenberg (Repense Comunicação) e Renata Simon (VBSO Advogados) para discutir o equilíbrio sensível entre criatividade, reputação e responsabilidade em campanhas que nascem sob o constante julgamento das comunidades digitais.
A estrutura do Live Marketing também estará sob análise em uma mesa que reúne líderes que migraram da operação para o comando de suas próprias agências. Nomes como Leticia Frungillo (Lets Produções), Adipe Neto (Brain Company) e Beto Cintra (Mojo.ag) refletirão sobre como o domínio técnico se converteu em visão de negócio, provando que a inovação frequentemente nasce de quem executa. Outro eixo provocativo questionará o distanciamento das novas gerações do mercado de promoções, em um debate mediado por Alexandre Pereira (Portal da Promo).
Mais do que um evento, a 8ª temporada se apresenta como um momento de virada onde o encontro entre diferentes gerações e repertórios gera movimentos concretos no mercado.
Eventos
Club Med Lake Paradise reposiciona oferta para o segmento MICE com foco em grandes congressos e feiras

O Club Med realizou um evento exclusivo para apresentar ao mercado sua nova ofensiva estratégica voltada ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). O encontro, que reuniu cerca de 150 convidados entre profissionais do setor e imprensa, teve como objetivo consolidar o Club Med Lake Paradise como um destino de referência para a realização de feiras, congressos e grandes assembleias corporativas.
A iniciativa marca um movimento deliberado da rede para ampliar sua penetração junto a associações, sociedades e federações, públicos que tradicionalmente demandam calendários robustos de eventos institucionais e premiações. Durante a apresentação, os executivos da marca detalharam os diferenciais do resort paulista, destacando a combinação entre a localização estratégica — próxima à capital — e a infraestrutura de grande porte operada sob o padrão premium all inclusive.
A programação foi desenhada para equilibrar o networking com a exposição técnica de resultados. Além da apresentação de cases de sucesso que atestam a versatilidade do espaço para diferentes formatos de montagem, os convidados participaram de um brunch de relacionamento após as sessões institucionais. O foco central da mensagem foi a capacidade do Lake Paradise em transformar eventos técnicos em experiências integradas que agregam valor ao participante.
“Este encontro reforça nosso movimento estratégico de expansão no segmento MICE, especialmente ao nos conectarmos com um público majoritariamente novo para o Club Med. Queremos posicionar o Club Med Lake Paradise como uma alternativa competitiva e diferenciada para organizadores, combinando infraestrutura completa, proximidade com grandes centros e uma experiência integrada que agrega valor a diferentes formatos de eventos”, destacou Patricia Bonetti, vice-presidente comercial de grupos e eventos do Club Med Brasil.
Com o novo posicionamento, a rede busca desmistificar a ideia de que o modelo de lazer é incompatível com o rigor corporativo, provando que a estrutura de hospitalidade de alto padrão pode ser um ativo determinante para o sucesso e o engajamento em encontros de negócios de longa duração.








