Gente
Ricardo Dias, presidente da ABRAFESTA, assume cadeira no Conselho de Turismo da FecomercioSP

A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA) representada por Ricardo Dias, presidente da associação, foi nomeada para integrar o Conselho de Turismo da FecomercioSP, órgão responsável por promover e fortalecer o turismo no estado de São Paulo. A inclusão de Ricardo Dias no conselho reforça a importância estratégica do setor de eventos na economia paulista, que movimenta bilhões de reais por ano e impulsiona outros segmentos, como hotelaria, alimentação e transporte, Além de gerar 15% da empregabilidade do País .
Em sua nova função, Ricardo Dias terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas e iniciativas que beneficiem o setor, aproximando o turismo de eventos do cenário econômico local e internacional. “Fazer parte do Conselho de Turismo da FecomercioSP é uma grande honra e uma responsabilidade que levo com muito entusiasmo. O setor de eventos tem um papel fundamental no turismo e na geração de empregos, e juntos podemos potencializar ainda mais esse impacto positivo para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, declara Dias.
Para o presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Guilherme Dietze, a participação de Ricardo Dias, e ABRAFESTA traz uma visão estratégica de uma associação tradicional para discutir e lutar por melhoras na defesa ao setor de turismo. “A chegada da Abrafesta para compor o Conselho de Turismo da Entidade — por meio da presença do seu presidente, Ricardo Dias — vem enriquecer o debate do grupo e trazer um conteúdo diferenciado, com um olhar relevante para o Turismo. Além disso, a FecomercioSP tem se mobilizado para a melhoria do ambiente de negócios, e, com a liderança e a expertise de Dias, tenho certeza de que essa parceria trará muitos resultados positivos para o Turismo e o setor de eventos”, afirma Dietze.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.
Gente
Agência Kiwee anuncia Cris Lima como CCO e Sócio

A agência Kiwee anuncia a contratação de Cris Lima como novo Chief Creative Officer (CCO) e sócio. A chegada do executivo representa uma guinada estratégica para a agência de marketing, que tem apresentado crescimento e aproveita o momento de expansão do setor, que movimentou R$ 37,9 bilhões em publicidade digital no Brasil apenas em 2024, segundo o estudo Digital AdSpend Brasil (IAB Brasil e Kantar Ibope Media).
A decisão acompanha um novo posicionamento nos negócios, em que o foco não é apenas criar campanhas, mas sim transformar ideias em impacto real para o mercado e para o público dos clientes. “A Kiwee está assumindo um novo posicionamento, o de ser parceira estratégica dos negócios de nossos clientes. Depois de 18 anos, não buscamos apenas comunicar, buscamos gerar crescimento”, afirma Fabiano Quirino, CEO da agência.
Cris Lima tem mais de três décadas de experiência e liderou equipes em grandes agências de São Paulo e Campinas. Ao assumir a liderança criativa da Kiwee, sua missão é elevar a consistência das entregas, acelerar processos de inovação e alinhar cada projeto a objetivos de negócio. “O mercado exige criatividade conectada a métricas. O desafio é transformar boas ideias em resultados financeiros reais para os clientes”, diz Lima.








