Eventos
Público da Game XP poderá jogar Assassin’s Creed: Odyssey e Just Dance 2019 pela primeira vez no Brasil
Além dos jogos que sequer foram lançados, Ubisoft terá grande participação no evento com etapa do Just Dance Tour 2018, área free-to-play 5×5, loja oficial, presença de produtor do novo Assassin’s Creed e ativações e campeonatos de Rainbow Six Siege, como uma arena de Laser Tag
A Ubisoft vai colocar o Rio de Janeiro para ferver com atrações para todos os estilos de gamers durante a Game XP 2018, que acontece entre 6 e 9 de setembro, no Parque Olímpico. Totalmente imersa no conceito de “game park” apresentado pelo evento, a Ubisoft irá promover campeonatos, trazer um convidado internacional, oferecer áreas free-to-play, experiências live action e photo opportunity, e muito mais.
“Vamos fazer um evento com a cara dos jovens brasileiros, misturando tecnologia, música, ativações ao ar livre, ação e, claro, muitos jogos”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. “Os fãs de Assassin’s Creed poderão jogar pela primeira vez o novo Assassin’s Creed Odyssey, que chega ao mercado em 5 de outubro, se passa na Grécia Antiga e traz muitas novidades de combate com a profundidade de um RPG épico. Além disso, teremos várias atividades com Rainbow Six Siege e Just Dance, que são sucessos imensos no país, inclusive com campeões mundiais dos dois games”.
“Para nós da Game XP é muito importante ver este investimento da Ubisoft em nossa primeira edição realizada em voo solo, fora do Rock in Rio. Principalmente sabendo que estarão aqui de forma exclusiva. A Ubisoft é uma das maiores empresas de games do mundo, tanto em tamanho quanto em relevância e ao trazer games inéditos, importantes competições de eSports e atrações incríveis, só mostra que estamos na direção certa e que viemos para ficar. O nosso público terá uma experiência nunca antes vista em eventos nacionais”, celebra Roberto Fabri, CMO da GAME XP e da Omelete Company.
GamePlay Arena
As atrações da Ubisoft na Game XP serão divididas em diferentes espaços. Na GamePlay Arena, que reúne áreas de exposição, free-to-play e de eSports, os visitantes poderão acompanhar partidas da fase qualificatíoria do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, de onde sairão as duas equipes finalistas, um showmatch de For Honor e disputas da etapa regional do Just Dance Tour, o campeonato brasileiro de Just Dance. Pablo Toscano, diretor de animação de Assassin’s Creed: Odyssey na Ubisoft Quebec, também estará na GamePlay Arena para atender ao público com fotos e autógrafos. Antes de trabalhar no novo jogo da série, Pablo fez parte dos times de desenvolvimento de Assassin’s Creed: Brotherhood, Assassin’s Creed: Revelations, Assassin’s Creed III, Assassin’s Creed: Unity e Assassin’s Creed.
Além disso, a Ubisoft contará com um estande de cerca de 100m² com computadores preparados para confrontos 5×5 de For Honor e Rainbow Six Siege, oito estações com o inédito Assassin’s Creed: Odyssey à disposição dos visitantes e um quiosque da Ubi Store, a loja oficial da marca.
Experience Bay
Do lado de fora das arenas, a Experience Bay é o local onde os visitantes poderão vivenciar, entre outras atrações, experiências live action, como o Laser Tag inspirado em Rainbow Six Siege. O jogo consiste em disputas entre dois times equipados com pistolas a laser e coletes com sensores, com o diferencial de que a cenografia é toda baseada no game de tiro tático em primeira pessoa da Ubisoft, com carros destruídos, trincheiras e esconderijos.
Também na área externa da Game XP, os visitantes que quiserem dançar e se divertir com algumas das músicas de maior sucesso da atualidade poderão curtir o jogo Just Dance 2019 em um palco de 60m². Entre os sucessos disponíveis no game, que só será lançado em 23 de outubro, estão “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, “Work Work”, de Britney Spears, e “Havana”, de Camila Cabello.
A Ubisoft ainda terá uma área de photo opportunity na Experience Bay. Toda inspirada em Assassin’s Creed: Odyssey, a atração simula um cenário da Grécia Antiga e conta com uma imagem em tamanho real do protagonista Alexios durante uma batalha, com quem os visitantes podem posar para fotos e compartilhar nas redes sociais.
Oi Game Arena
A Oi Game Arena é a principal arena da Game XP e totalmente focada nas competições de esportes eletrônicos. Neste espaço, que tem capacidade para 4 mil espectadores sentados e conta com o maior telão gamer do mundo, de 1.500m², será disputada a grande final do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege em 7 de setembro, e toda a fase final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege (conhecido como BR6), incluindo playoffs e a decisão do título, em 9 de setembro.
Mais informações sobre a participação da Ubisoft no evento podem ser encontradas na página oficial da Ubisoft Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/ubisoft.brasil/.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login