Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Profissionais do mercado M.I.C.E e lideranças empresariais são homenageados no ESFE

Publicado

em

O mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos pilares da economia brasileira. Geração de novos negócios e postos de trabalho, capacitação profissional, promoção de destinos e projetos em prol do meio ambiente são alguns dos benefícios promovidos pelo setor para o País. Por isso, reconhecer as ações realizadas pelos profissionais e lideranças empresariais, do setor público e privado, é um dos pilares do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – que este ano chega à sua 15º edição, mais dinâmico, com novo formato e em novo endereço, a UNIBES Cultural

Ao contrário de edições anteriores, neste ano, as homenagens acontecerão em um momento destinado apenas para ela. Após o término da cerimônia, os convidados serão recebidos em uma grande festa de confraternização e celebração do setor.

E este ano, os profissionais que serão homenageados, por suas estratégias e ações, realizadas no período de 2019, em prol do segmento, são: 

Alexandre Marcilio (Transamerica Expo Center); Ana Luisa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças); André Carvalho (MITSUI ALIMENTOS); Angelo Derenze (D&D Shopping); Antônio Amaro Mesquita Neto (Browns); Araceli Silveira (Informa Markets Brasil); Armando Arruda Pereira (UBRAFE); Augusto Andrade (Messe Muenchen Brazil); Bernardo Cardoso (Escritório do Turismo de Portugal no Brasil); Beatriz Bollbuck (Pormade); Carlos Clur (Grupo Eletrolar); Carlos Correa (APAS); Chieko Aoki (Blue Tree Hotels); Daniel Galante (São Paulo Expo); Dr. Maurício Hirata (Endocrinologista); Fatima Facuri (ABEOC Nacional); Flávio Pires (ABAG); Giovanni Marins Cardoso (Mondial); Guilherme Paulus (GJP Hotels); Guilherme Ramos (STO Feiras e Eventos); João Paulo Picolo (NürnbergMesse Brasil); Jorge Alves de Souza (São Paulo Feiras Comerciais); José Papa Neto (Bett Educar); José Roberto Maluf (Fundação Padre Anchieta); João Nagy (WTC São Paulo); Luís Maluf (Editora Caras); Mauricio Borges (ANFACER); Mario Carvalho (TAP); Marcelo Tavares (Brasil Game Show); Paulo Octavio Pereira de Almeida (Reed Exhibitions Alcantara Machado); Paulo Ventura (Expo Center Norte); Pierre Mantovani (Omelete&CO); Raul Sulzbacher  (Visite São Paulo); Renato Orensztejn (ABCasa); Rimantas Sipas (CIPA Fiera Milano) Ronaldo dos Santos (APAS); Tirso Salles de Meirelles (SEBRAE-SP); Vinicius Lummertz (Governo do Estado de São Paulo); Waldir Chao (Cidade Center Norte) e Winston Chagas (Centro de Convenções Frei Caneca)

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos tem como confirmados o patrocínio do Expo Center Norte, DMR Karam, Club Med, Centro de Convenções Rebouças, CNC, GL events, GJP Hotels, Inylbra, Eccaplan, HZ Eventos, Mont Blanc Buffet e Eventos, Must Tour, UNIBES Cultural, Hoffmann, Programasom, Visite Portugal; apoio da Engeve, Tau Joy, G.A.M.E. Ambulâncias, Messe Muenchen Brazil, Reed Exhibitions Alcantara Machado e Francal Feiras; apoio institucional da AMPRO, UNEDESTINOS, Visite São Paulo, ABEOC Nacional e UFI; mídia partner Radar Television, Radar Magazine, Caras, Rádio Bandeirantes e Mercado & Eventos, Promoview e Revista Live Mkt.

Serviço: 15º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Data: 11 de fevereiro de 2020 / UNIBES Cultural

Programação:

8h00 – 08:45 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – 10h00 – Painel 1 – “Infraestrutura de mobilidade para os eventos”

10h30 – 11h30 – Painel 2 – “Importância das feiras para a economia”

11h30 – 13h30 – Almoço e relacionamento

13h30 – 14h30 – Painel 3 – “ROI: Como mensurar sua participação nas feiras e eventos?”

14h30 – 15h30 – Painel 4 – “Experiências”

15h30 – 16h30 – Painel 5 – “Congressos: Da captação ao desenvolvimento dos destinos”

17h – Rodada de Negócios

19h00 – Cerimônia de entrega de Homenagens

20h – Coquetel e festa de confraternização

Inscrições: www.esfe.com.br

Somente convidados e inscritos

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo