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Plataforma de gestão de comunicação de preços e ofertas lança funcionalidades para redes sociais e sinalização digital

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Criada com o intuito de padronizar a comunicação de preços e promoções a consumidores em pequenas e grandes redes varejistas, a Pricefy (www.pricefy.com.br) amplia o alcance desse tipo de divulgação por meio de duas novas funcionalidades. A partir de maio, a plataforma, que já permite a impressão de cartazes em papel, permitirá sincronizar e padronizar a programação de posts em redes sociais, painéis e totens digitais. A automatização do processo garante agilidade, unificação da identidade da marca e acompanhamento de resultados.

Utilizada por grandes redes como Walmart, Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Leroy Merlin, a Pricefy agora também possibilita a integração das campanhas no Facebook e Instagram e em qualquer dispositivo digital de propaganda disponível no PDV. “O maior benefício da plataforma é a gestão de comunicação. Ao invés de um cenário sem controle nenhum sobre isso, o responsável pode abrir o dashboard do Pricefy e estabelecer correlações entre vendas, formatos de cartazes e sucesso ou não das estratégias de divulgação de preços”, explica Fernando Lauria, CEO da empresa.

O fim da comunicação na base da caneta no PDV

Lançada há seis anos, a Pricefy traz tecnologia para um dos últimos pontos de caráter manual no comércio: a criação de cartazes. No lugar desse processo manual, que nem sempre tinha garantias de que a informação era seguida à risca, a startup permite executar o trabalho de forma automatizada. A partir de uma parametrização dos padrões visuais utilizados por cada rede – que incluem fonte, cores e diagramação dos anúncios –, a impressão é feita em qualquer formato necessário.

Para operações com recursos limitados, é possível, por exemplo, gerar um cartaz em grande formato que pode ser impresso em composição de folhas A4 e montado no PDV. “Com as novas funcionalidades, facilitamos tanto o planejamento dos varejistas, quanto expandimos o banco de dados gerados que pode ser utilizado para análises”, continua o CEO. Como benefício complementar, o modelo também reduz erros de preços entre anúncios e sistema, assim como evita grafias incorretas do português.

Integrada ao ERP utilizado pelo varejista ou comandada por meio de planilhas, a Pricefy já trouxe aumento de vendas de 80% para determinados produtos em pequenas lojas. No caso de grandes redes, há a garantia de que as estratégias traçadas são seguidas por todas as lojas.

A Pricefy disponibiliza planos mensais a partir de R$ 99,00 por loja, com condições especiais para redes varejistas. Com o lançamento das novas funcionalidades, a expectativa é aumentar o faturamento da empresa em 35% até o final de 2018.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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