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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%

Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.
“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.
O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.
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Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

A Casas Bahia marca presença no São João de Campina Grande com um espaço totalmente pensado para traduzir, com criatividade e identidade, o espírito de uma das festas mais tradicionais do Brasil. Ao longo dos 30 dias de evento, os visitantes podem vivenciar ativações leves, divertidas e conectadas ao cotidiano da marca. Tudo com a assinatura completa da Avantgarde.
Com o conceito “Tá em casa”, o estande convida o público a se reconhecer no ambiente e participar de dinâmicas interativas que unem festa, memória e afeto. Entre os destaques, a brincadeira tradicional de “colocar o rabo no burro” ganhou uma releitura bem-humorada, com o mascote da Casas Bahia como protagonista, com o “Coloque o chapéu no CB”. Outra atração é um dado gigante, em que o visitante pode brincar com a sorte para ganhar brindes.
“A parceria entre Avantgarde e Casas Bahia nasce em um território muito potente: o São João de Campina Grande. Essa é a primeira vez que trabalhamos juntos, e foi essencial traduzir o universo da marca com respeito à cultura local, leveza e criatividade. Um encontro entre marcas fortes e um público apaixonado pela festa”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
Além das experiências criadas pela Casas Bahia, o espaço conta com ativações de parceiros. A Mondial promove um ambiente de exposição de produtos diversos e ainda leva ao público a experiência de cuidar do cabelo no evento, fazendo penteados temáticos ou alisando os fios com escovas e chapinhas da marca. Já a Motorola convida os visitantes a registrarem o momento em um photo opportunity com molduras divertidas e frases bem-humoradas.
Durante todo o período da festa, que vai até o dia 6 de julho, no Parque do Povo, serão distribuídos brindes exclusivos aos participantes das ativações, reforçando o vínculo afetivo da marca com o público. “O São João é uma das maiores expressões culturais do Brasil. Estar presente em Campina Grande com a Casas Bahia é mais do que ativar um espaço: é reconhecer a força popular da festa e colocar a marca no centro da celebração”, destaca Ricardo Bruno, sócio-diretor da Avantgarde.
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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.
A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.
Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.
Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.
Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”