Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Outbrain promove Alexander Erlmeier como diretor internacional

Publicado

em

Novo diretor geral da unidade internacional, a qual a regional brasileira se reporta, será responsável pelos negócios nos mercados internacionais, além de continuar agregando valor para anunciantes, publishers e suas audiências

A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, anunciou hoje mudanças em seus negócios internacionais que refletem sua estratégia de crescimento em 2019. Como parte dessa reorganização da equipe de gerenciamento sênior, Alexander Erlmeier foi promovido a Diretor Internacional e conduzirá os negócios para as regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África), LATAM (América Latina) e APAC (Ásia e Pacífico).

Erlmeier iniciou suas atividades na Outbrain em 2012 e conduziu o negócio da região DACH (Suíça, Áustria e Alemanha) a um mercado de crescimento elevado e sustentável, com mais de 80%* de alcance em toda a Alemanha. O sucesso da Outbrain na DACH sob a liderança de Alexander pode ser em grande parte atribuído ao seu comprometimento em oferecer uma experiência inovadora e confiável para os publishers e suas audiências, além de um inventário premium para os anunciantes. O recente lançamento de importantes inovações de produtos consolidou ainda mais a Outbrain como líder de mercado na região.

Em sua nova função, Alexander continuará impulsionando o crescimento sustentável e a adoção de produtos para todos os mercados internacionais, além de liderar a equipe para alta rentabilidade. Ele se concentrará na eficiência de vendas, garantindo que a Outbrain continue a agregar valor para anunciantes, publishers e suas audiências. Ele se reportará a Eytan Galai, diretor de receita da Outbrain.

“Alexander tem um histórico comprovado como líder de negócios e compartilha nossa visão de publicidade nativa”, diz Eytan Galai. “Em sua função de diretor executivo da Europa Central, ele foi muito bem-sucedido em promover anúncios de alta qualidade e criar uma ótima experiência do usuário com uma mix sustentável de anunciantes. Estamos confiantes de que ele irá liderar a região internacional para a excelência e alcançar um crescimento sustentável”, acrescentou Galai.

“Com a mudança no comportamento do usuário e os modelos tradicionais de publicidade se desgastando, a publicidade nativa tornou-se uma das maiores oportunidades no marketing digital. Na Outbrain, estamos comprometidos em oferecer valor agregado para os publishers, oferecendo inventário premium para nossos anunciantes e descoberta de qualidade para os usuários”, afirma Alexander Erlmeier.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência profissional no digital, dos quais, dez anos em tecnologia e consultoria e nos últimos dez anos na mídia. Fundou várias startups e trabalhou para empresas internacionais líderes, como AOL e Mail.Ru. Antes de ingressar na Outbrain, Alexander Erlmeier foi o Country Manager DACH da ICQ e estabeleceu a marca como líder de mercado em mensagens instantâneas na região.

*A Outbrain atinge 48,1 milhões de usuários na Alemanha, o que equivale a 81% do alcance de todos os usuários da Internet acima de 16 anos. (Fonte: fatos digitais diários do AGOF, novembro de 2018).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo