Empresa
Oktoberfest de Igrejinha é Top de Marketing ADVB
Case foi o vitorioso na categoria Top Desenvolvimento Social do prêmio de marketing mais tradicional do Sul do país.
A comunidade de Igrejinha tem mais um motivo para comemorar e se orgulhar da sua Oktoberfest, já reconhecida como Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul. A festa acaba de conquistar o Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2018 na categoria Top Desenvolvimento Social.
O case inscrito pela AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), responsável pela organização da tradicional festa, que celebra a cultura germânica e é considerado o maior evento comunitário do Brasil, destaca o trabalho dos 3 mil voluntários que fazem o evento acontecer e o retorno gerado para a comunidade. Ao longo das três décadas de história, a Oktoberfest de Igrejinha realizou o repasse de mais de R$ 13 milhões para entidades da região, principalmente vinculadas às áreas de saúde, segurança pública e educação.
Até a conquista do Top de Marketing ADVB/RS 2018 na categoria Top Desenvolvimento Social, o case passou por etapas de seleção e pela apresentação presencial, avaliada por um corpo de especialistas do mercado em ações sociais e empresariais. Os critérios avaliados pelos jurados foram: proposta do projeto e relevância para a comunidade onde está inserido; estratégias e ações para alcançar os objetivos; e resultados obtidos. Os pilares destacados no case, e que embasam todas as ações promovidas pela Oktoberfest de Igrejinha, são a cultura, a diversão, o voluntariado, a transparência e a solidariedade.
“Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento em nível estadual! Principalmente, porque é o resultado da dedicação do nosso time gigante de 3 mil voluntários. Em tempos de tanta descrença nas pessoas e instituições, Igrejinha é uma referência para o Brasil de união, responsabilidade social e transparência. Fazemos tudo isso com muito amor. Amor por fazer o bem e por fazer a diferença para a nossa comunidade!”, destaca Cassiano Brenner, diretor de Comunicação e Marketing da AMIFEST.
Considerado o prêmio de marketing mais tradicional do Sul do país, o Top de Marketing ADVB está em sua 36ª edição. A iniciativa reconhece as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em seus segmentos de atuação.
A 31ª edição da Oktoberfest de Igrejinha acontece de 12 a 21 de outubro, mas antes disso, no dia 25 de setembro, a festa recebe o troféu Top de Marketing ADVB/RS, categoria Top Desenvolvimento Social, em solenidade na Casa NTX, em Porto Alegre. O evento reúne as empresas vencedoras, autoridades, imprensa e profissionais do mercado de marketing e comunicação.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login