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Marcello Laruccia e Jennifer Djehdian lançam a produtora Factory com hub de artistas independentes em formato Cloud Producing

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A indústria de animação tem um movimento crescente desde a internet. A evolução de plataformas de streaming reaquece ainda mais a área, principalmente para a publicidade de diversas mídias.

Esse ano, a magia da art motion ganha vida com as engrenagens da Factory, produtora de animação que, lançada em 2016 pelas mãos da Produtora Executiva Jennifer Djehdian, agora, firma sociedade com o diretor de motion graphics e filmes Marcello Laruccia, nome referência do assunto. Há 15 anos já trabalham juntos e agora, ingressam no mercado publicitário com um conceito artístico New Face para transcender a criatividade e técnica de curtas, longas e TV.

Como tendência do mercado criativo, seu formato Cloud Producing permite reunir um hub de artistas, colaboradores e independentes do Brasil e do mundo para ampliar a seleção de ilustradores que traduzem de forma específica, cada briefing através da engenharia da animação. Aqui, primeiramente a conexão com a arte é feita pela minuciosa curadoria da Factory a fim de escolher o artista ideal para cada projeto, pensando primeiramente na arte de cada trabalho, para depois, ser animada. Evidenciar o que cada artista tem de melhor e conectá-lo a isso é uma das premissas da produtora.

A expertise da fábrica animada? Laruccia explica: “Qual artista escolher para esse briefing? O que cada artista da curadoria tem a oferecer? Como visualizar essa ideia? Uma boa animação precisa primeiro, de uma boa ilustração. Depois, a técnica movimenta”, frisa.

Alguns artistas da rede reforçam a identidade da produtora: Felms, Rodrigo Yokota, Domingos Octaviano que reside em Berlim, e Gustavo Gialuca. “A Factory inova com um conceito mais autoral e flexível em seus projetos, onde a paixão pela arte da animação da dupla de sócios surpreende o mercado, entregando mais do que é esperado. Priorizamos a fluidez no processo de produção, antecipando os problemas e soluções”, comenta Jennifer.

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Dos trabalhos já premiados que ganharam destaque, a Reactive Poster que entrou para a Short List Cannes na categoria Retail & Customer Promotions, desenvolvida pela Ampfy para Nike onde a Factory foi responsável pela curadoria e produção de ilustrações e motion. Neste case, que também venceu dois bronzes no Wave Festival, tem as ilustrações como protagonistas para representar a realidade aumentada via celular. Um pôster permite que o consumidor experimente o novo tênis da marca sem precisar ir até uma loja física:

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Rodrigo Marangoni, Diretor de Criação da agência Ampfy, divide a sua percepção do trabalho feito com a produtora: “O trabalho da Factory Brasil se mostrou uma solução muito eficiente e consistente para uma série de clientes da Ampfy. Destaque para o trabalho de ilustração para ações de tecnologia do Nike.com e o motion design que vem acoplado com uma curadoria impecável de ilustradores para campanhas recentes de Iguatemi e Mitsubishi.”

Ano passado, a Ampfy também convidou a Factory para produzir a campanha da Gol e CBF para Stories do Instagram. Foram 5 animações no total, sendo 1 para cada copa do mundo que o Brasil ganhou. Rendeu 2 bronzes e um shortlist (de 3 inscritos) no Wave Festival. O formato da animação é vertical, para Stories em mobile: https://vimeo.com/channels/factorybrasil/238384349

Das animações mais “freshies”, a produtora lançou para o canal Gloob, uma animação 3D de conscientização infantil. Lançada pelos canais da rede Globosat além do Gloob, a campanha levanta a bandeira do movimento “Juntaê” que atua na contramão do individualismo, abraça um conceito de viver que transborda a tela da TV, incentivando o hábito de brincar junto, a conversa ao vivo e atividades em grupo: https://vimeo.com/285182793

Mais 6 animações da campanha ainda serão lançadas este ano pela Factory.

Outra novidade é esse trabalho para o grupo Souza Lima, líder em segurança e serviços, a ser veiculado nos canais pagos ESPN, Globosat e Band Sports: https://vimeo.com/285842938

Mesmo com a colaboração de artistas em rede, o formato Cloud Producing da Factory conta com uma base em um agradável espaço em Alto de Pinheiros, com estrutura de animação e pós-produção.

https://vimeo.com/channels/factorybrasil

 

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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