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Marcello Laruccia e Jennifer Djehdian lançam a produtora Factory com hub de artistas independentes em formato Cloud Producing

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A indústria de animação tem um movimento crescente desde a internet. A evolução de plataformas de streaming reaquece ainda mais a área, principalmente para a publicidade de diversas mídias.

Esse ano, a magia da art motion ganha vida com as engrenagens da Factory, produtora de animação que, lançada em 2016 pelas mãos da Produtora Executiva Jennifer Djehdian, agora, firma sociedade com o diretor de motion graphics e filmes Marcello Laruccia, nome referência do assunto. Há 15 anos já trabalham juntos e agora, ingressam no mercado publicitário com um conceito artístico New Face para transcender a criatividade e técnica de curtas, longas e TV.

Como tendência do mercado criativo, seu formato Cloud Producing permite reunir um hub de artistas, colaboradores e independentes do Brasil e do mundo para ampliar a seleção de ilustradores que traduzem de forma específica, cada briefing através da engenharia da animação. Aqui, primeiramente a conexão com a arte é feita pela minuciosa curadoria da Factory a fim de escolher o artista ideal para cada projeto, pensando primeiramente na arte de cada trabalho, para depois, ser animada. Evidenciar o que cada artista tem de melhor e conectá-lo a isso é uma das premissas da produtora.

A expertise da fábrica animada? Laruccia explica: “Qual artista escolher para esse briefing? O que cada artista da curadoria tem a oferecer? Como visualizar essa ideia? Uma boa animação precisa primeiro, de uma boa ilustração. Depois, a técnica movimenta”, frisa.

Alguns artistas da rede reforçam a identidade da produtora: Felms, Rodrigo Yokota, Domingos Octaviano que reside em Berlim, e Gustavo Gialuca. “A Factory inova com um conceito mais autoral e flexível em seus projetos, onde a paixão pela arte da animação da dupla de sócios surpreende o mercado, entregando mais do que é esperado. Priorizamos a fluidez no processo de produção, antecipando os problemas e soluções”, comenta Jennifer.

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Dos trabalhos já premiados que ganharam destaque, a Reactive Poster que entrou para a Short List Cannes na categoria Retail & Customer Promotions, desenvolvida pela Ampfy para Nike onde a Factory foi responsável pela curadoria e produção de ilustrações e motion. Neste case, que também venceu dois bronzes no Wave Festival, tem as ilustrações como protagonistas para representar a realidade aumentada via celular. Um pôster permite que o consumidor experimente o novo tênis da marca sem precisar ir até uma loja física:

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Rodrigo Marangoni, Diretor de Criação da agência Ampfy, divide a sua percepção do trabalho feito com a produtora: “O trabalho da Factory Brasil se mostrou uma solução muito eficiente e consistente para uma série de clientes da Ampfy. Destaque para o trabalho de ilustração para ações de tecnologia do Nike.com e o motion design que vem acoplado com uma curadoria impecável de ilustradores para campanhas recentes de Iguatemi e Mitsubishi.”

Ano passado, a Ampfy também convidou a Factory para produzir a campanha da Gol e CBF para Stories do Instagram. Foram 5 animações no total, sendo 1 para cada copa do mundo que o Brasil ganhou. Rendeu 2 bronzes e um shortlist (de 3 inscritos) no Wave Festival. O formato da animação é vertical, para Stories em mobile: https://vimeo.com/channels/factorybrasil/238384349

Das animações mais “freshies”, a produtora lançou para o canal Gloob, uma animação 3D de conscientização infantil. Lançada pelos canais da rede Globosat além do Gloob, a campanha levanta a bandeira do movimento “Juntaê” que atua na contramão do individualismo, abraça um conceito de viver que transborda a tela da TV, incentivando o hábito de brincar junto, a conversa ao vivo e atividades em grupo: https://vimeo.com/285182793

Mais 6 animações da campanha ainda serão lançadas este ano pela Factory.

Outra novidade é esse trabalho para o grupo Souza Lima, líder em segurança e serviços, a ser veiculado nos canais pagos ESPN, Globosat e Band Sports: https://vimeo.com/285842938

Mesmo com a colaboração de artistas em rede, o formato Cloud Producing da Factory conta com uma base em um agradável espaço em Alto de Pinheiros, com estrutura de animação e pós-produção.

https://vimeo.com/channels/factorybrasil

 

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Nike e Banheiristas lançam camisas para fãs do canal

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Parceiros desde 2017, a Nike e o canal de YouTube Banheiristas iniciam uma nova etapa da parceria e apresentam dois modelos de camisas especiais para quem é fã do canal e seus criadores, os irmãos Vitor e Caio Lo.

As novas peças foram estreadas pelo time BANHEIRISTAS FC na Copa OneFootball de Fut7 – campeonato exclusivo para youtubers idealizado pelos irmãos – e chegam em Nike.com no dia 30 de novembro.

Em tons contrastantes, a camisa HOME  – chamada de Caio Lo – mistura o roxo, o rosa e o azul. Na frente da peça, a palavra “Raízes” aparece escrito em mandarim, já na parte de trás, a camisa traz o número 9, a posição do Caio.

A camisa AWAY – batizada de Vitor Lo –, traz referências à Seleção Brasileira dos anos 2000 e aparece nas cores volt e preto. O dizer “Legado”, também em mandarim, está na frente da camisa.

Nas costas, o número 10, escolhido por Vitor, é o destaque. Ambas possuem o Swoosh (logo da Nike), o novo escudo do Banheiristas, o sobrenome dos irmãos Lo em fonte especial.

Outro diferencial é a forma como o número da camisa é escrito: em numeral e também por extenso – uma brincadeira em referência ao fato de os jogadores, em campo, serem identificados pelo seus números e não pelos nomes.

Os produtos poderão ser adquiridos exclusivamente no site da Nike a partir do dia 30 de novembro.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Chilli Beans reúne Cleo, Pocah e Virgínia para explorar espírito de euforia social

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A Chilli Beans convidou um time de influenciadores a libertar seus mais loucos e intensos desejos em nova campanha. Questionando o que deixa cada um à flor da pele, a cocriarão batizada de ‘EUFORIA’ pretende abordar o espírito de excitação nessa retomada dos encontros presenciais e explora a estética “tiktoker” para entrar na plataforma em grande estilo. Encabeçada pelo trio Cleo, Pocah e Virgínia, os personagens foram colocados em situações surrealistas, que conversam com o ambiente 100% digital.

Os vídeos, fotos e GIFs produzidos em estúdio trazem truques de edição que vão surpreender os seguidores. Foram 2 diárias em estúdio com todo o time, que incluía @Cleo, @Pocah, @Virginia, Loïc Koutana (@Lhommestatue), @Renankeller, @Vitorliberato, @Dorafigueiredo, @Rayneon e @Caiobigodi. Além do TikTok, os seguidores podem acompanhar os desdobramentos no Instagram da marca @chillibeansoficial e também pelo Twitter @chillibeans.

A nova campanha foi desenvolvida pela House Chilli Beans, agência interna da marca, em parceria com a BR Media, que escalou, além das estrelas, um time diverso de influenciadores e personalidades. O criativo Fernando Schlaepfer foi convidado para dirigir as filmagens, trazendo a sua estética peculiar e cores vibrantes para as cenas.

“É a primeira vez que fazemos uma campanha com criação compartilhada e o resultado ficou surpreendente”, diz Zé Caporrino, Diretor de Criação da House Chilli Beans. A produção da campanha ficou por conta do I Hate Flash. “Sentimos uma abertura muito grande com relação a ideias e seleção de casting, o que fez o trabalho fluir de maneira leve”, conta Fernando Schlaepfer, sócio do coletivo de produções audiovisuais. “O resultado combina a essência da Chilli Beans e do I Hate Flash: uma campanha descontraída, bonita, repleta de brincadeiras visuais e com muita personalidade”, completa.

“A gente não via a hora de viver esse momento, pensar a campanha juntos, em colaboração com parceiros e convidados, e depois partir para filmar e fotografar tudo. Realmente estamos numa EUFORIA com esse novo normal. O pessoal da nossa House captou muito bem o sentimento compartilhado para explorar nas peças e filmes, que estão demais!”, frisou Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.

FICHA TÉCNICA:

Criação House Chilli Beans

Direção de Criação: Jose Caporrino

Direção de Arte: Taisa Lira

Diretores de Arte: Rafael Antunes e Kauê Andrade

Redação: Matheus Thuler e Juliana Covre

Community Manager: Raphaela Capobiango

Assistente de CM: Elisa Silva

Atendimento: Everton Lelis

Assistente de Atendimento: Iara Pereira

Equipe Chilli Beans

Aprovação Cliente: Caito Maia

Gerente de Marketing: Cauê Sanchez

Coordenadora de Marketing: Caroline Ventura

Assistente de Marketing: Barbara Ramos

Relações Públicas: Caio Pamphilo

Produtora I Hate Flash

Diretor Criativo e Fotógrafo: Fernando Schlaepfer

Assist. Direção e Roteiros: Juliana Santos

Coordenadora e atendimento: Carol Caddeo

Coordenadora de Produção: Jeanne Yépez

Assist. de Produção: Nico Santos

Assist. de Produção: Tailla Jorge
Cinegrafista e Direção de Fotografia: Bruno Rubim

Assist. Vídeo: Janaina Carvalho

Gaffer: Paulo

Assist. Gaffer: Fabio Azul

Eletricista: Janaina Ribeiro

Video Assist: Vitor Barosi

Op. Áudio: Elis Menezes

Figurino: Tamara Salazar

Camareira: Sissa de Oliveira

Beleza: Guilherme Casagrande

Assist. Beleza: Yanke Vasconcelos, Juliana Bomfim, Raquel Pfutzenreuter

Direção de Arte: Bárbara Besouchet

Logger: Eren Castellano

Ajudante Geral: Hedilena Aparecida

Geradorista: Nelson

Bombeira: Amanda

Equipe Virgínia

Stylist: Tomtom

Produção artística: Emmanuelly

Beleza: Priscila

Equipe Cleo

Beleza: Rodrigo

Stylist: João França

Produção Comercial: Dani

Assistente Pessoal: Juliana

Produção Artística: Beatrix

Equipe Pocah

Assessor: Paulo

Empresário: Marco

Assessor pessoal: Ed

Beleza: Andrei Ries e Jonatam Rocha da Costa

Stylist: Bruno Pimentel

Trilha sonora

Produção: Larinhx

Coordenação: Clarissa Ribeiro

Equipe BR Media Influenciadores

Comercial: Raphael Vignola, Paulo Fabricio e Gabriel Gonçalo
Atendimento: Júlia Aguiar, Thaynara Pio, Andressa Munhoz e Giulia Del Grande
Produção: Leandro Valente e Leticia Diaz
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes

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