Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nubank e Emicida anunciam parceria com foco em conteúdo

Publicado

em

Nubank e Emicida anunciam parceria com foco em conteúdo

O Nubank, plataforma de serviços financeiros, anuncia uma parceria exclusiva com um dos maiores artistas brasileiros da atualidade, o rapper, compositor, escritor e pensador contemporâneo Emicida. A parceria de conteúdo é focada em gerar conexão com os brasileiros e reforça a importância da educação financeira por meio da arte, cultura e vivências reais.

“Emicida é um herói cultural brasileiro e nós do Nubank fazemos tudo que fazemos pelas pessoas. Quem melhor para fechar essa parceria e criar um conteúdo que fala com o coração e a mente de todos, envolvendo, educando e inspirando os brasileiros em diversos lugares, para viverem suas vidas da melhor forma possível e criarem o futuro que sempre desejaram,” afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank. “Existe uma espécie de tabu no Brasil em relação à discussão sobre dinheiro. Queremos tornar essas conversas descomplicadas e  promover a educação financeira na sociedade,” complementa Nuñez.

Com o Laboratório Fantasma, produtora e gravadora do rapper Emicida, o time de criativos do Nubank atuará na produção de todos os conteúdos contemplados na parceria. As criações trarão uma conexão verdadeira com a cultura e a realidade dos brasileiros, compartilhando histórias reais com intuito de engajar, estimular e educar as atuais e futuras gerações de brasileiros.

“Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia,” comenta Emicida.

“Ao longo da nossa trajetória, no Laboratório Fantasma, tratamos de mil maneiras questões como essas e tantas outras, tendo os nossos sonhos como epicentro das narrativas que criamos e, nas entrelinhas das nossas metáforas – às vezes, mais literais que metafóricas –, sempre falamos que produzir ascensão social e emancipação real passa por saber lidar com dinheiro, planejar e organizar. E isso é mais importante ainda para quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora delas,” ele complementa.

 

Marca mais madura

A parceria com o Emicida é anunciada em um novo momento do Nubank em uma fase mais madura da marca. Com oito anos de história, a empresa hoje se consolidou como a maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia e oferece um variado portfólio de produtos, que inclui cartão de crédito, investimentos, seguros, serviços para pessoas jurídicas e serviços de pagamentos instantâneos.

Além disso, este ano o Nubank realizou a primeira mudança em sua marca, em que o logo ganhou uma suave alteração no tom de roxo e também veiculou, pela primeira vez, uma campanha de marketing em rede nacional. Com o mote “Escolha seu futuro. Comece agora”, as peças, que ainda estão no ar na TV Globo, trazem histórias, ações e decisões que são tomadas no dia a dia e que refletem no futuro, como cuidar das finanças, além de ressaltar os variados produtos e serviços oferecidos atualmente pela plataforma.

E ainda seguindo a missão de promover o acesso aos investimentos, foi desenvolvida uma série de vídeos criativos em parceria com 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros incluem canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, entre outros.

Continue lendo

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo