Samplify distribui 500 mil amostras do novo chá quente Lipton

28 de agosto de 2017
Compartilhar:

Ação de lançamento do produto acontece em 194 salões de beleza e lojas de grife em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, e Curitiba

Como parte da estratégia de lançamento de seu chá quente, a Lipton, marca da Unilever, contempla a entrega de 500 mil amostras do produto em 127 salões de beleza e 68 lojas de grife em São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre. A ação acontece por meio da Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que intermedia a distribuição de brindes para o consumidor em escala nacional.

Os consumidores recebem os trials – tanto para experimentar o chá in loco quanto para levar sachês pra casa – em locais como Soho Cabeleireiros, MOB, Ellus, Bob Store e Farm. Estes estabelecimentos fazem parte da rede de mais de 3 mil pontos do varejo parceiros da Samplify.

“A proposta é ter uma ação de sampling com custo bastante reduzido por conta da tecnologia, que integra a cadeia logística, e da não necessidade de contratação de promotores”, explica Ernesto Villela, CEO da start up. A Samplify iniciou suas operações em janeiro deste ano e já entregou mais de 4 milhões de samplers em todo o País. “O resultado é refletido em aumento de vendas e inserção do produto nos hábitos de compra do consumidor”, diz Villela.

A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração de intenção de compra dos consumidores, análise de retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde a ação acontece, a fim de entregar ao cliente dados sobre o comportamento da curva de demanda.