Inaugurado há três meses no Rio de Janeiro, Blue Note se consolida como plataforma para marcas

30 de novembro de 2017
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Com doze parceiros entre patrocinadores e apoiadores, clube irá lançar programa de rádio e de TV e se prepara para inaugurar filial em São Paulo em 2018

Desde agosto quando abriu as portas no Rio de Janeiro, o Blue Note já realizou mais de 80 shows, teve uma ocupação de 92% e uma receita de 2 milhões de reais. Além das grandes atrações musicais (nomes como Sergio Mendes e Chick Corea já se apresentaram na casa) e da gastronomia de excelência assinada pelo chef Pedro de Artagão, o Blue Note tem promovido uma experiência intimista e exclusiva inédita entre as casas de espetáculo da cidade que tem chamado atenção das marcas .O clube já conta com doze empresas parceiras: Budweiser, Porto Seguro Cartões, Rede Windsor de hotéis, Shopping Leblon, Portal UOL, Jornal O Globo, Elemídia, SulAmérica Paradiso FM, Revista 29 horas, JCDecaux, Grupo Estação, Band News FM e TV Band.

Neste mês, o Grupo Estação NET, mais novo apoiador do Blue Note, inaugurou uma loja temática oficial do clube no cinema do Shopping da Gávea para venda de ingressos, produtos oficiais e apresentações musicais. Além disso, o Blue Note também irá lançou o programa de rádio “Blue Note Sessions” na Rádio Sulamérica Paradiso, apresentado pelo saxofonista Leo Gandelman, e planeja lançar um programa de TV com a marca do clube em parceria com a Rede Bandeirantes.

“Estamos estabelecendo uma nova dimensão em ações de marketing e relacionamento para uma casa de espetáculos. Desde a inauguração temos ido muito além da propaganda, promovendo experiências presenciais e levando a atmosfera da casa para potenciais consumidores em pontos estratégicos da cidade” conta Thiago Goes, CMO e sócio da casa.

Antes mesmo da inauguração o Blue Note Rio já contava com mais de 200 membros associados no programa de fidelidade da casa; Esteva presente nos aeroportos cariocas (Galeão e Santos Dumont) e em Congonhas (São Paulo) com uma forte campanha de mídia Out of home; Inaugurou uma loja temática no Shopping Leblon que conta com apresentações musicais regulares, além de ter um sistema inédito de entrega de ingressos delivery. Até o final do primeiro semestre de 2018, a casa pretende ampliar ainda mais o hall de apoiadores com a inauguração da filial do Blue Note em São Paulo.

O clube é mais uma empreitada do empresário Luiz Calainho, diretor da L21 participações, com os sócios Daniel Stain, Marcelo Megale, Flávio Pinheiro, e com o grupo de marketing promocional TGF, de Armando Lisboa e Thiago Goes. Para abrir a filial foram investidos R$ 4,2 milhões pelo direito de uso da marca e obras na sede carioca.

 

Blue Note no Rio

O clube nova-iorquino presente em sete cidades ao redor do mundo (Nova York, Califórnia, Hawaii, Milão, Pequim, Tokyo e Nagoya) abre no Rio a sua primeira filial no hemisfério sul e chega à cidade para oferecer aos amantes da música a melhor opção para se ver e ouvir o jazz e a música instrumental contemporâneos, com a intimidade que só os clubes de jazz podem oferecer, onde proximidade do público com os artistas e o seu som se tornam muito especiais.

O Blue Note Rio está localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, coração da zona sul carioca, num espaço de 800m² e tem capacidade para 350 espectadores. Quem assina a gastronomia da casa é o chef / restaurateur Pedro de Artagão, que comanda o Grupo Irajá. Se diferenciando das casas de shows cariocas tradicionais, o Blue Note está de portas abertas de quarta a domingo com shows de bandas nacionais e internacionais e oferecendo o melhor da gastronomia e da música mundial.