ABA anuncia novo membro do Conselho

12 de maio de 2017
Compartilhar:

Danielle Bibas, executiva da Avon, assume posição no Conselho trazendo visão global

Danielle Bibas, Vice-Presidente Global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon (Global Chief Creative and Content Officer) é a mais nova conselheira da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. A escolha vem ao encontro dos objetivos da associação, que busca agregar, cada vez mais, ao mercado publicitário brasileiro uma visão global.

Danielle Bibas reforçará a presença feminina na liderança da ABA, que hoje conta com quase 50% de seu corpo Diretivo e de Conselho Superior composto por mulheres, além de trazer contribuições relevantes ao Conselho da entidade, enriquecendo as discussões acerca do modelo brasileiro de negócio de Publicidade e Propaganda.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com o futuro da ABA e do nosso mercado, além de trabalhar para que o empoderamento feminino, core da Avon há mais de um século, continue a guiar um processo de mudança tão fundamental não só para o meio publicitário, mas também para todos os segmentos do nosso País”, comenta Danielle Bibas.

Dentre as atribuições como membro do Conselho, Danielle ajudará a administrar a agenda estratégica da ABA por meio de avaliação de temas e sugestões que contribuam para o desenvolvimento do mercado anunciante brasileiro, e a alinhar a função de compliance aos valores e objetivos da entidade. A visão global de mercado da executiva dará suporte às atividades e também respaldo para que o modelo de negócio publicitário no Brasil esteja antenado com as tendências de outros países.

“Admiramos o trabalho da Danielle há muito tempo, sendo a Avon uma de nossas associadas”, declara João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA. “Fizemos questão de convidá-la ao Conselho da ABA por ser uma profissional que tem vivência de mercado em vários países, viu modelos de negócios diferentes que funcionam ao redor do mundo e, sendo mulher, conhece os desafios de atuar no universo corporativo. Danielle defende o empoderamento feminino, aspecto também muito considerado pela ABA e por todo o nosso trabalho com o mercado anunciante brasileiro”, finaliza o presidente do Conselho Superior.