Agências
No aniversário da cidade, um.a apoia projeto com retratos inusitados sobre São Paulo

Eixo Z, produzido pelo empreendedor Facundo Guerra, oferece uma visão cheia de diversidade sobre a capital paulista
A um.a #diversidadeCriativa, especializada em live marketing, é uma das apoiadoras do projeto Eixo Z, do renomado Facundo Guerra, que com seu olhar diverso produziu este livro-fotográfico que traz imagens de São Paulo feitas a partir de um drone que sobrevoou a cidade. A iniciativa contou com um financiamento coletivo e conseguiu ultrapassar a meta inicial de R$ 62 mil – necessários para a produção da obra.
Essa proposta vai ao encontro da filosofia da agência de estimular a diversidade criativa e a produção coletiva. “É muito interessante produzir grandes resultados a partir de pequenos recursos. Esta é a magia da inclusão. Gostamos da provocação do Facundo em encontrar novas formas de olhar para as cenas cotidianas de nossa cidade” Relata Ronaldo.
A empresa adquiriu uma das cotas empresariais disponíveis na plataforma e, em troca, vai receber livros personalizados para presentear cliente e parceiros. “Enxergamos que é uma oportunidade de devolvermos para a cultura um pouco daquilo que ela própria nos inspira todos os dias. ”, explica Ronaldo Ferreira, sócio-fundador da agência.
O lançamento oficial será amanhã (25), dia em que São Paulo completa 465 anos, no Lina Café, em São Paulo, às 14h. O Eixo Z é uma produção da GAPS Editora e do projeto Prédios de São Paulo, com autoria do empreendedor Facundo Guerra. O livro é um registro contemporâneo da capital paulista, com suas contraposições e contradições, e oferece uma nova perspectiva de suas formas, linhas e paisagens.
A ideia dessa exploração fotográfica surgiu quase ao acaso. Em 2017, Facundo Guerra resolveu utilizar seu drone para registrar lugares inusitados da cidade em busca de ângulos inexplorados e descobrindo uma nova dimensão da metrópole. Com a divulgação das imagens nas redes sociais, Matteo Gavazzi, idealizador do projeto Prédios de São Paulo, resolveu produzir a obra.
Agências
Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Agências
WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.
A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.
Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.
Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.
Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.
You must be logged in to post a comment Login