Agências
No aniversário da cidade, um.a apoia projeto com retratos inusitados sobre São Paulo

Eixo Z, produzido pelo empreendedor Facundo Guerra, oferece uma visão cheia de diversidade sobre a capital paulista
A um.a #diversidadeCriativa, especializada em live marketing, é uma das apoiadoras do projeto Eixo Z, do renomado Facundo Guerra, que com seu olhar diverso produziu este livro-fotográfico que traz imagens de São Paulo feitas a partir de um drone que sobrevoou a cidade. A iniciativa contou com um financiamento coletivo e conseguiu ultrapassar a meta inicial de R$ 62 mil – necessários para a produção da obra.
Essa proposta vai ao encontro da filosofia da agência de estimular a diversidade criativa e a produção coletiva. “É muito interessante produzir grandes resultados a partir de pequenos recursos. Esta é a magia da inclusão. Gostamos da provocação do Facundo em encontrar novas formas de olhar para as cenas cotidianas de nossa cidade” Relata Ronaldo.
A empresa adquiriu uma das cotas empresariais disponíveis na plataforma e, em troca, vai receber livros personalizados para presentear cliente e parceiros. “Enxergamos que é uma oportunidade de devolvermos para a cultura um pouco daquilo que ela própria nos inspira todos os dias. ”, explica Ronaldo Ferreira, sócio-fundador da agência.
O lançamento oficial será amanhã (25), dia em que São Paulo completa 465 anos, no Lina Café, em São Paulo, às 14h. O Eixo Z é uma produção da GAPS Editora e do projeto Prédios de São Paulo, com autoria do empreendedor Facundo Guerra. O livro é um registro contemporâneo da capital paulista, com suas contraposições e contradições, e oferece uma nova perspectiva de suas formas, linhas e paisagens.
A ideia dessa exploração fotográfica surgiu quase ao acaso. Em 2017, Facundo Guerra resolveu utilizar seu drone para registrar lugares inusitados da cidade em busca de ângulos inexplorados e descobrindo uma nova dimensão da metrópole. Com a divulgação das imagens nas redes sociais, Matteo Gavazzi, idealizador do projeto Prédios de São Paulo, resolveu produzir a obra.
Agências
Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.
“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.
Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask. O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.
Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.
“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.
O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.
Agências
DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.
A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.
O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.
Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.
A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.
You must be logged in to post a comment Login