Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

F/Malta lança Reel e projeta um 2019 promissor

Publicado

em

A agência de marketing estratégico F/Malta apresenta um vídeo manifesto com suas inspiradoras ideias sobre como faz para conectar estratégia, experiência e boas histórias para impactar o público e entregar os resultados aos clientes. A novidade vem no momento em que a empresa completa 11 anos de vida e conquista cinco prêmios em 2018. A agência levou o troféu de Ouro pelo segundo ano consecutivo no Prêmio Caio, categoria Marketing Estratégico para Eventos, e também é bicampeã na categoria Eventos de Relacionamento, com a Prata, no mesmo evento. Além disso, comemora a entrada em novos mercados em 2018, como é o caso do setor de papel e celulose.

“Nosso foco sempre foi na parceria de longa data com nossos clientes e na geração de resultados das histórias que contamos. Com a expertise adquirida nesse período, identificamos a necessidade de reforçar esse posicionamento. Lançamos nosso reel em um momento especial para a agência: tivemos crescimento de dois dígitos em 2018 e esperamos crescer mais que o mercado este ano, ampliando a presença no setor de feiras e eventos”, comenta Felipe Malta, CEO da agência.

Com um portfólio de clientes em diferentes setores – tecnologia e comunicação (Motorola, Twitter, Turner), papel e celulose (WestRock), alimentício (Friboi e Seara), financeiro (Pag Seguro, Mercado Pago, Banco PiNe), para citar alguns, a F/Malta inicia um novo ciclo na sua história a partir de agora. “Investimos muito em performance e em nossas métricas, como as de BI, no ano de 2018. Neste ano vamos trabalhar ainda mais calcados em análises de resultados e com as métricas muito bem estabelecidas”, finalizou Malta.

Nesse conceito, a agência, que proporciona experiências imersivas e conta tanta história de marcas, traz ao mercado uma proposta ainda mais focada em estratégias transformadoras. Confira o vídeo manifesto #letsplay em todos os canais da agência (site, YouTube, Facebook, LinkedIn).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo