Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Natura aposta em novos canais e leva funcionalidade do Pinterest à loja física

Publicado

em

Visando complementar a estratégia multicanal da empresa, a Natura estendeu a parceria com o Pinterest, rede social focada na descoberta e na coleção de imagens, para as lojas físicas da marca. A funcionalidade será testada em projeto piloto na loja do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

Para o relançamento da linha Aquarela, a loja passou a contar com Pincodes (um código personalizado que, quando escaneado através do aplicativo da rede social no celular, leva o usuário para um conteúdo exclusivo no perfil Maquiagem Natura). Dessa forma, os consumidores que visitarem esta loja terão acesso a conteúdos exclusivos, como dicas e tutoriais, ao mesmo tempo em que podem experimentar os produtos.

A iniciativa busca enriquecer a experiência de compra do usuário por meio da multicanalidade, tornando-a cada vez mais integrada ao conteúdo oferecido pela empresa no mundo digital. “Como o Pinterest já é fonte de inspiração para as nossas clientes, queremos proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa, adicionando conteúdo à essa atividade”, explica Murillo Boccia, diretor de negócios digitais da empresa. Segundo ele, o objetivo é levar soluções criativas para fortalecer o relacionamento com o consumidor, aspecto fundamental para a Natura.

A intenção da página da Natura na rede social é falar sobre tendências, divulgar lançamentos e produzir conteúdo informativo. Em Maquiagem Natura, estão disponíveis tutoriais, eventos, looks, campanhas e outras imagens para inspiração das usuárias.

O Pinterest é um aplicativo de imagens para encontrar ideias, como, por exemplo, inspiração para beleza e cabelo, receitas de comida, decoração para o lar etc. Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Pinterest todos os meses, com 100 bilhões de ideias salvas em várias categorias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo