Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Mynd Brands une marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados

Publicado

em

Mynd Brands chega ao mercado para unir marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados. Tendo como sócios Gil Bastos, head da Mynd Brands, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, a empresa  já nasce com alguns cases de sucesso como: a nova linha de esmaltes da GKay para a Dailus, sendo a primeira collab da história da marca; a coleção de sapatos da apresentadora Camilla de Lucas para a Zaxy, do grupo Grendene; a coleção de roupas da cantora Luísa Sonza em parceria com a Heart Merch; e a coleção de sapatos da GKay para a marca Sapatinho de Luxo.

O licenciamento é um negócio vantajoso para todos os envolvidos. Influenciadores diversificam suas plataformas e ampliam o potencial para novos negócios. Fabricantes e varejistas destacam-se da concorrência agregando ao seu portfólio a imagem e o alcance dos influenciadores ampliando o seu potencial de vendas. “Influenciadores são marcas poderosas, que têm um poder de conversão muito grande. Os produtos veiculados à essas marcas trazem consigo seus lifestyles, forças, posicionamentos e credibilidade. Com a Mynd Brands, queremos construir algo diferenciado e inovador, tanto para criadores de conteúdo quanto para os clientes”, afirma Gil Bastos.

O mercado de produtos licenciados no Brasil vem crescendo muito, alcançando a oitava posição no ranking mundial da categoria. São mais de 4,5 milhões de dólares que movem essa indústria, mais de 800 marcas que participam e 600 indústrias e varejistas. “A Mynd Brands entra no circuito para profissionalizar o desenvolvimento desse tipo de parceria e entrega. Já somos referência no marketing de influência e na venda de publicidade no Brasil. Agora, queremos entrar no mercado de licenciamento para entregar novas soluções, usando nossa expertise de campo e conexão com marcas e mais de 350 influenciadores que pertencem ao casting da Mynd”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Continue lendo

Padrão

Vinho Dom Bosco lança promoção “Seu Dom Merece Prêmio”

Publicado

em

Começa no dia 1º de junho a nova promoção do Vinho Dom Bosco, marca da CRS Brands presente na mesa dos brasileiros desde 1937 e uma das mais vendidas da categoria vinho de mesa do país. Com o mote “Seu Dom Merece Prêmio”, a ação promocional vai sortear R$ 80 mil no final, para que o consumidor contemplado possa investir e brilhar com a sua habilidade natural, além de R$ 1 mil em vale-compras toda semana, e contará com apoio das ativações na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda (PDV).

O objetivo do projeto de comunicação, que segue até final de agosto, é aproveitar o período de maior consumo da bebida depois do Natal, que compreende o inverno no Centro-Sul do Brasil e as festas juninas em todo o país, para “aquecer” as vendas e posicionar a marca como vinho que valoriza consumidores de todos os dons, estilos e gerações.

O carro-chefe do projeto de comunicação, assinado pela agência CDR+, são as ativações nos intervalos dos principais programas de TV aberta, nas maiores praças do país. As ações incluem merchands e exibição de TV filme de 30 segundos, que valoriza o dom que cada pessoa tem e destacar a chance de ganhar um superprêmio.

Para alcançar o público-alvo, haverá ainda ativações intensas na Internet, sobretudo nas redes sociais, e ação de exposição com materiais de PDV para atrair os consumidores no momento da compra.

“Estamos trabalhando em diversos canais para garantir a projeção do Vinho Dom Bosco em todo território nacional e impactar os consumidores adultos de diversos perfis, que apreciam a companhia de um bom vinho”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

Ficha técnica do filme “Seu dom merece um prêmio”:

Cliente: CRS Brands

Título: Seu Dom Merece um Prêmio

Produto: Dom Bosco

Agência: CDR+ Ideias e Soluções

Diretor-Executivo de Criação: Caio Trevisan Aidar

Criação: Thiago Fontinelli, Paula Pulga e Murilo Rocha

Atendimento: Larissa Malagrine

Mídia: Guilherme Costa, Bianca Cavallare Silvia Roberta

Conteúdo: Isabela Fernandes e Paula Pulga

Produção: Flávia Zaranello

Produtora: F5 Creative Films

Diretor: Bruno Geovani Rodrigues Nunes

Operacional: Tatiani Fagotti

Montador: Rafael Ranulfo

Pós produção: Rafael Ranulfo

Continue lendo

Empresa

Em nova campanha, Snickers protege gamers de seus erros por estarem com fome

Publicado

em

Snickers, marca líder no segmento de barras recheadas, acaba de anunciar sua primeira campanha do ano. Com o nome “Chama no Snickers”, a iniciativa protegerá os jogadores de deslizes causados pela fome.

A campanha acontece da seguinte maneira, ao cometer algum deslize no jogo — como ser noob (novato no jogo), morrer muito cedo, ter um ataque de raiva, sair sem salvar o jogo, entre outros “vacilos” — o usuário poderá entrar no site da campanha, conversar com um chatbot, explicar seu erro ou o acontecimento e ganhar um cupom de desconto para a compra do produto em exclusividade no site da Americanas. A iniciativa tem como objetivo passar a mensagem que você pode cometer vacilos no jogo quando está com fome, mas Snickers te protege.

O universo gamer é um dos principais públicos para a marca e um dos mercados que vem crescendo exponencialmente. Iniciativas como essas reforçam a estratégia de Snickers de estar cada vez mais próxima aos seus consumidores, colocando-o no centro de seus projetos. Além da inovação, a iniciativa busca proporcionar aos consumidores da marca momentos de diversão e mais sorrisos.

A campanha global, que chega com objetivo de surpreender e trazer diversão aos jogadores, foi criada pela BBDO NY, com desdobramentos locais sendo liderados pela The&Partnership e a Ogilvy. Além da presença em jogos, Chama no Snickers conta com ações no ponto de venda, filmetes, conteúdos em redes e ações de relações-públicas.

Continue lendo