Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Campanha da W3haus para a Tramontina resgata a essência do Natal

Publicado

em

Cada um tem seu jeitinho todo particular de celebrar o Natal. Na Tramontina, esse enfoque é respeitado em sua essência. Seguindo o conceito “Para cada Natal, um jeito de fazer bonito”, a marca vai se colocar como parceira não só para ser uma opção de presente, mas também como ferramenta para auxiliar a produzir a própria decoração, a ceia e tudo o que envolve as pessoas nesta noite e dia tão especiais para unir todos em torno do espírito natalino, cada um à sua maneira.

E para levar esse conceito à risca, a W3haus, agência do Grupo Stefanini, assina a criação da campanha, mídia e social media, incluindo ação com influenciadores que já têm familiaridade com a marca. @maniadedecoracao@acasadobeto@luciellenassis@acasacomoelae e @marikrugerb  vão interagir entre si por meio de uma websérie, revelando como vão comemorar o Natal. Por meio de peças em mídias digitais, como Facebook e Instagram, eles irão dialogar entre si sobre suas escolhas e as histórias terão exposição nos formatos de stories, IGTV e Reels dessas plataformas.

Até o dia 25 de dezembro, a Tramontina, que nos últimos tempos tem ajudado os consumidores a explorar a tarefa do ‘faça você mesmo’, traz várias maneiras desta celebração, seja tradicional, descolada, bem-humorada, minimalista, e coloca seus admiradores como protagonistas da campanha. Seguindo essa linha, o Natal deste ano se insere na campanha global de Tramontina seguindo o mote ‘Não existe regra para fazer bonito’.

“Buscamos incorporar a presença de nossa marca a todos os tipos de Natais. Nossos produtos são presenteáveis ou podem compor o ambiente como um acessório útil, um objeto, um utensílio para decorar a mesa, ser aquele curinga em uma ceia harmoniosa e cheia da afetuosidade da data”, afirma Rosane M. Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina. Totalmente atrelado ao conceito da campanha institucional, este ano, tanto a proposta quanto o key visual, serão desdobrados em inglês e espanhol para serem utilizados nos diferentes países em que a marca está presente.

“Partimos de uma mensagem simples e que diz muito desta época do ano: existe um Natal para cada pessoa. O Natal é único e diferente para cada família, para cada núcleo que o vive”, define Clarissa Barreto, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus. “A proposta é que os influenciadores deem e troquem dicas de mesas postas, por exemplo, sugestões do que vão usar em suas casas, o que vão incluir em seus momentos da noite e almoço de Natal”, se emociona Clarissa.

As webséries serão publicadas em formato de vídeo do IGTV no Instagram, os quais poderão ser respondidos via Reels por quem postar as dicas de cada tema. Elas também poderão ser acompanhadas no blog da Tramontina ou em portais de empresas parceiras.

Ficha Técnica: 
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Tramontina
Diretora de Criação e Conteúdo – Clarissa Barreto
Direção de Arte – Carlos Brito
Redação – Ana Carolina Nogueira
Atendimento – Michele Adolfo, Andrea Cambruzzi e Giana Oliveira
Planejamento: Enéias Brum, Gabriela Oliveira
Mídia: Patrícia Angeletti, Felipe Miranda, Mônica Beloni e Giordana Godoi
Aprovação: Rosane M. Fantinelli e Grasiela Pontin

Continue lendo

Empresa

Em nova campanha, Snickers protege gamers de seus erros por estarem com fome

Publicado

em

Snickers, marca líder no segmento de barras recheadas, acaba de anunciar sua primeira campanha do ano. Com o nome “Chama no Snickers”, a iniciativa protegerá os jogadores de deslizes causados pela fome.

A campanha acontece da seguinte maneira, ao cometer algum deslize no jogo — como ser noob (novato no jogo), morrer muito cedo, ter um ataque de raiva, sair sem salvar o jogo, entre outros “vacilos” — o usuário poderá entrar no site da campanha, conversar com um chatbot, explicar seu erro ou o acontecimento e ganhar um cupom de desconto para a compra do produto em exclusividade no site da Americanas. A iniciativa tem como objetivo passar a mensagem que você pode cometer vacilos no jogo quando está com fome, mas Snickers te protege.

O universo gamer é um dos principais públicos para a marca e um dos mercados que vem crescendo exponencialmente. Iniciativas como essas reforçam a estratégia de Snickers de estar cada vez mais próxima aos seus consumidores, colocando-o no centro de seus projetos. Além da inovação, a iniciativa busca proporcionar aos consumidores da marca momentos de diversão e mais sorrisos.

A campanha global, que chega com objetivo de surpreender e trazer diversão aos jogadores, foi criada pela BBDO NY, com desdobramentos locais sendo liderados pela The&Partnership e a Ogilvy. Além da presença em jogos, Chama no Snickers conta com ações no ponto de venda, filmetes, conteúdos em redes e ações de relações-públicas.

Continue lendo

Eventos

Feira de franquias espera mais de 100 marcas em sua primeira edição presencial pós pandemia

Publicado

em

A Franchise4u (https://www.franchise4u.com.br ), feira no formato de reuniões pré-agendadas, já tem data definida para volta. O primeiro evento, dos 15 programados para 2022, será em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, na rua das Olimpíadas, 205. As inscrições para visitantes são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.franchise4u.com.br.

Com uma previsão de cerca de 100 marcas para a edição da capital paulista, a Franchise4u foi a idealizadora deste novo formato de feiras de franquias, baseado em reuniões individuais e pré-agendadas entre o investidor e as marcas de seu interesse. O visitante interessado conversa frente a frente com o representante da rede de franquia de seu interesse, para tirar dúvidas e conhecer melhor a marca na qual ele planeja investir. Todo encontro é previamente agendado pelo site da feira. Essa organização, além de possibilitar um contato pessoal com cada empreendedor, ainda garante que o evento seja livre de filas e aglomerações e com menor investimento para os franqueadores, uma vez que é realizado em salões de grandes hotéis, sem necessidade de gastos com montagem de stands, projetos, instalações, recepcionistas, segurança etc.

Alessandro Pinheiro, gerente comercial de expansão da Pilão, conta que está desde 2019 expondo a marca nas feiras realizadas pela Franchise4u. “Eu gosto muito de participar pela organização e pelo formato pioneiro do evento. É sem sombra de dúvidas a melhor feira para nossa marca. Já chegamos a fechar, em uma única feira, 24 franquias”, declara o expositor.

Para a primeira edição pós pandemia, os organizadores estão animados. Sentimos uma boa receptividade da notícia da volta da feira por parte das marcas. Nossa equipe comercial está bastante otimista. Esperamos um número de visitantes próximo ao dos anos anteriores à pandemia e com certeza voltaremos com tudo”, explica Mônica Mujalli, executiva da feira.

A Franchise4u, com seu modelo dinâmico, já realizou 35 edições por diversas cidades brasileiras e seus números são muito positivos. “Ao longo desses anos já foram geradas mais de 30 mil reuniões com investidores e mais de 450 marcas participantes, trazendo um impacto muito positivos aos visitantes e aos franqueadores. Acreditamos que o mercado está represado e a Franchise4u continua sendo uma grande oportunidade de negócio. Com certeza vamos começar o ano de forma bem positiva”, afirma Fernando Sodré, presidente da Franchise4u.

De acordo com dados divulgados pela ABF, o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela associação. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R$ 43,122 bilhões, passou a R$ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita da franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

Continue lendo