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O guia definitivo de como colocar sua loja na Shopee

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Shopee, plataforma de compras online, anunciou recentemente a sua abertura de marketplace no Brasil. Com o crescimento exponencial dos e-commerce e a chegada da Black Friday, muitos brasileiros estão interessados em saber como incluir os negócios no site.

Para isso, o responsável pelo marketing e estratégia da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, responde as principais dúvidas na hora de ingressar no marketplace. Confira:

Qual a diferença entre marketplace e loja virtual?

Uma loja virtual é geralmente um espaço online para vender uma única marca ou uma pequena seleção de marcas (como uma loja física, mas em vez disso, é na Internet). Já um marketplace funciona como um shopping center ou uma operadora de shopping center em que vendedores terceiros podem usar uma plataforma para abrir uma loja e vender produtos.

Na Shopee, os consumidores têm a possibilidade de comparar preços e comprar diferentes produtos em mais de 20 categorias de diferentes vendedores, tanto brasileiros como internacionais.

A Shopee oferece uma experiência única, segura e divertida de compras com jogos e Moedas Shopee que funcionam como cashback. Outra vantagem para nossos usuários é o sistema de pagamentos e logística integrado, além da conveniência da plataforma.

Quais as vantagens de se incluir em um marketplace?

O grande diferencial para um vendedor que faz parte de um marketplace como a Shopee é o fácil acesso e o suporte para começar um negócio do zero e alavancar suas vendas. Por meio dos marketplaces, mais vendedores podem iniciar um negócio, pois os custos iniciais são baixos.

Além disso, por meio de plataformas como a Shopee, os vendedores podem alcançar novos clientes mais facilmente, porque temos uma das maiores comunidades de compras online, com usuários engajados não apenas durante mega campanhas como a Black Friday, mas com muito tráfego todos os dias.

A Shopee, por exemplo, oferece toda a estrutura tecnológica para vendas online incluindo: sistema integrado de pagamento e logística, equipe de suporte local, chat para consumidor tirar dúvidas antes, durante ou após a compra, entre outros.

Além disso, há outras vantagens como: ausência de  taxa para publicar produtos na loja, cobrança de comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, ferramentas de monitoramento e gestão de vendas (Central do Vendedor), treinamentos (Central de Educação), recursos para aumentar visibilidade como Shopee Ads e campanhas de marketing, além de milhões de consumidores atraídos pela plataforma.

Qual o processo para se tornar vendedor no marketplace da empresa?

É muito fácil e prático para o vendedor montar sua loja na Shopee: basta ter um celular ou computador e acesso à internet para tirar fotos dos produtos e colocá-los na plataforma e começar a vender.

Além disso, os lojistas devem aceitar os nossos termos, como a Política de Produtos Proibidos e Restritos e o Termo contra a Violação Propriedade Intelectual disponíveis na plataforma, que expressam claramente a proibição em relação à comercialização de produtos falsificados, ilegais e restritos em seu ecossistema.

O marketplace da loja é seguro para os vendedores?

Sim. O marketplace da Shopee, que é uma plataforma que conecta vendedores, marcas e consumidores, oferece uma experiência segura para todos os usuários.

Como todo o sistema de pagamento e logística é integrado, temos segurança de ponta a ponta das transações, de forma que o vendedor só envia o produto vendido depois que a Shopee registra o pagamento do consumidor. O vendedor, inclusive, tem a possibilidade de receber à vista (de forma antecipada) pagamentos feitos de forma parcelada pelo consumidor.

Quais os diferenciais do marketplace da Shopee em relação aos concorrentes?

No Brasil, os compradores têm à disposição os jogos Shopee (prêmios e recompensas) no aplicativo que tornam as compras divertidas, como o Shopee Candy, Shopee Bolhas, Sacode Shopee, entre outros, que geram Moedas Shopee, que funcionam como cashback.

A Shopee também oferece inúmeras oportunidades de compra no aplicativo com ofertas relâmpago, cupons de frete grátis, descontos para novos usuários entre outros benefícios e campanhas.

Um diferencial importante é a Garantia Shopee, um serviço exclusivo que protege os pagamentos de compras em depósito até que os clientes indiquem que receberam os produtos em boas condições. O objetivo é oferecer uma excelente experiência, desde a descoberta do item até a entrega.

Qual a média de crescimento do marketplace da Shopee no Brasil desde seu lançamento?

Crescemos muito nos últimos dois anos de atuação no Brasil. Trouxemos uma plataforma fácil, segura e divertida para os brasileiros e atraímos muitos #Shopeelovers (só no Instagram, temos mais de 6 milhões de seguidores).

Muitos deles começaram sua experiência online conosco, pois somos uma plataforma inclusiva. Além das diversas ofertas e benefícios que oferecemos, nossa abordagem app first nos tornou uma plataforma mais conveniente para nossos clientes, e mais de 95% dos pedidos da Shopee são feitos usando o aplicativo. É importante lembrar que:

  • O aplicativo da Shopee é o mais baixado na categoria compras de acordo com dados do terceiro trimestre do App Annie.
  • A Shopee tem mais de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Vinho Dom Bosco lança promoção “Seu Dom Merece Prêmio”

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Começa no dia 1º de junho a nova promoção do Vinho Dom Bosco, marca da CRS Brands presente na mesa dos brasileiros desde 1937 e uma das mais vendidas da categoria vinho de mesa do país. Com o mote “Seu Dom Merece Prêmio”, a ação promocional vai sortear R$ 80 mil no final, para que o consumidor contemplado possa investir e brilhar com a sua habilidade natural, além de R$ 1 mil em vale-compras toda semana, e contará com apoio das ativações na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda (PDV).

O objetivo do projeto de comunicação, que segue até final de agosto, é aproveitar o período de maior consumo da bebida depois do Natal, que compreende o inverno no Centro-Sul do Brasil e as festas juninas em todo o país, para “aquecer” as vendas e posicionar a marca como vinho que valoriza consumidores de todos os dons, estilos e gerações.

O carro-chefe do projeto de comunicação, assinado pela agência CDR+, são as ativações nos intervalos dos principais programas de TV aberta, nas maiores praças do país. As ações incluem merchands e exibição de TV filme de 30 segundos, que valoriza o dom que cada pessoa tem e destacar a chance de ganhar um superprêmio.

Para alcançar o público-alvo, haverá ainda ativações intensas na Internet, sobretudo nas redes sociais, e ação de exposição com materiais de PDV para atrair os consumidores no momento da compra.

“Estamos trabalhando em diversos canais para garantir a projeção do Vinho Dom Bosco em todo território nacional e impactar os consumidores adultos de diversos perfis, que apreciam a companhia de um bom vinho”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

Ficha técnica do filme “Seu dom merece um prêmio”:

Cliente: CRS Brands

Título: Seu Dom Merece um Prêmio

Produto: Dom Bosco

Agência: CDR+ Ideias e Soluções

Diretor-Executivo de Criação: Caio Trevisan Aidar

Criação: Thiago Fontinelli, Paula Pulga e Murilo Rocha

Atendimento: Larissa Malagrine

Mídia: Guilherme Costa, Bianca Cavallare Silvia Roberta

Conteúdo: Isabela Fernandes e Paula Pulga

Produção: Flávia Zaranello

Produtora: F5 Creative Films

Diretor: Bruno Geovani Rodrigues Nunes

Operacional: Tatiani Fagotti

Montador: Rafael Ranulfo

Pós produção: Rafael Ranulfo

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Em nova campanha, Snickers protege gamers de seus erros por estarem com fome

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Snickers, marca líder no segmento de barras recheadas, acaba de anunciar sua primeira campanha do ano. Com o nome “Chama no Snickers”, a iniciativa protegerá os jogadores de deslizes causados pela fome.

A campanha acontece da seguinte maneira, ao cometer algum deslize no jogo — como ser noob (novato no jogo), morrer muito cedo, ter um ataque de raiva, sair sem salvar o jogo, entre outros “vacilos” — o usuário poderá entrar no site da campanha, conversar com um chatbot, explicar seu erro ou o acontecimento e ganhar um cupom de desconto para a compra do produto em exclusividade no site da Americanas. A iniciativa tem como objetivo passar a mensagem que você pode cometer vacilos no jogo quando está com fome, mas Snickers te protege.

O universo gamer é um dos principais públicos para a marca e um dos mercados que vem crescendo exponencialmente. Iniciativas como essas reforçam a estratégia de Snickers de estar cada vez mais próxima aos seus consumidores, colocando-o no centro de seus projetos. Além da inovação, a iniciativa busca proporcionar aos consumidores da marca momentos de diversão e mais sorrisos.

A campanha global, que chega com objetivo de surpreender e trazer diversão aos jogadores, foi criada pela BBDO NY, com desdobramentos locais sendo liderados pela The&Partnership e a Ogilvy. Além da presença em jogos, Chama no Snickers conta com ações no ponto de venda, filmetes, conteúdos em redes e ações de relações-públicas.

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