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O guia definitivo de como colocar sua loja na Shopee

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Shopee, plataforma de compras online, anunciou recentemente a sua abertura de marketplace no Brasil. Com o crescimento exponencial dos e-commerce e a chegada da Black Friday, muitos brasileiros estão interessados em saber como incluir os negócios no site.

Para isso, o responsável pelo marketing e estratégia da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, responde as principais dúvidas na hora de ingressar no marketplace. Confira:

Qual a diferença entre marketplace e loja virtual?

Uma loja virtual é geralmente um espaço online para vender uma única marca ou uma pequena seleção de marcas (como uma loja física, mas em vez disso, é na Internet). Já um marketplace funciona como um shopping center ou uma operadora de shopping center em que vendedores terceiros podem usar uma plataforma para abrir uma loja e vender produtos.

Na Shopee, os consumidores têm a possibilidade de comparar preços e comprar diferentes produtos em mais de 20 categorias de diferentes vendedores, tanto brasileiros como internacionais.

A Shopee oferece uma experiência única, segura e divertida de compras com jogos e Moedas Shopee que funcionam como cashback. Outra vantagem para nossos usuários é o sistema de pagamentos e logística integrado, além da conveniência da plataforma.

Quais as vantagens de se incluir em um marketplace?

O grande diferencial para um vendedor que faz parte de um marketplace como a Shopee é o fácil acesso e o suporte para começar um negócio do zero e alavancar suas vendas. Por meio dos marketplaces, mais vendedores podem iniciar um negócio, pois os custos iniciais são baixos.

Além disso, por meio de plataformas como a Shopee, os vendedores podem alcançar novos clientes mais facilmente, porque temos uma das maiores comunidades de compras online, com usuários engajados não apenas durante mega campanhas como a Black Friday, mas com muito tráfego todos os dias.

A Shopee, por exemplo, oferece toda a estrutura tecnológica para vendas online incluindo: sistema integrado de pagamento e logística, equipe de suporte local, chat para consumidor tirar dúvidas antes, durante ou após a compra, entre outros.

Além disso, há outras vantagens como: ausência de  taxa para publicar produtos na loja, cobrança de comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, ferramentas de monitoramento e gestão de vendas (Central do Vendedor), treinamentos (Central de Educação), recursos para aumentar visibilidade como Shopee Ads e campanhas de marketing, além de milhões de consumidores atraídos pela plataforma.

Qual o processo para se tornar vendedor no marketplace da empresa?

É muito fácil e prático para o vendedor montar sua loja na Shopee: basta ter um celular ou computador e acesso à internet para tirar fotos dos produtos e colocá-los na plataforma e começar a vender.

Além disso, os lojistas devem aceitar os nossos termos, como a Política de Produtos Proibidos e Restritos e o Termo contra a Violação Propriedade Intelectual disponíveis na plataforma, que expressam claramente a proibição em relação à comercialização de produtos falsificados, ilegais e restritos em seu ecossistema.

O marketplace da loja é seguro para os vendedores?

Sim. O marketplace da Shopee, que é uma plataforma que conecta vendedores, marcas e consumidores, oferece uma experiência segura para todos os usuários.

Como todo o sistema de pagamento e logística é integrado, temos segurança de ponta a ponta das transações, de forma que o vendedor só envia o produto vendido depois que a Shopee registra o pagamento do consumidor. O vendedor, inclusive, tem a possibilidade de receber à vista (de forma antecipada) pagamentos feitos de forma parcelada pelo consumidor.

Quais os diferenciais do marketplace da Shopee em relação aos concorrentes?

No Brasil, os compradores têm à disposição os jogos Shopee (prêmios e recompensas) no aplicativo que tornam as compras divertidas, como o Shopee Candy, Shopee Bolhas, Sacode Shopee, entre outros, que geram Moedas Shopee, que funcionam como cashback.

A Shopee também oferece inúmeras oportunidades de compra no aplicativo com ofertas relâmpago, cupons de frete grátis, descontos para novos usuários entre outros benefícios e campanhas.

Um diferencial importante é a Garantia Shopee, um serviço exclusivo que protege os pagamentos de compras em depósito até que os clientes indiquem que receberam os produtos em boas condições. O objetivo é oferecer uma excelente experiência, desde a descoberta do item até a entrega.

Qual a média de crescimento do marketplace da Shopee no Brasil desde seu lançamento?

Crescemos muito nos últimos dois anos de atuação no Brasil. Trouxemos uma plataforma fácil, segura e divertida para os brasileiros e atraímos muitos #Shopeelovers (só no Instagram, temos mais de 6 milhões de seguidores).

Muitos deles começaram sua experiência online conosco, pois somos uma plataforma inclusiva. Além das diversas ofertas e benefícios que oferecemos, nossa abordagem app first nos tornou uma plataforma mais conveniente para nossos clientes, e mais de 95% dos pedidos da Shopee são feitos usando o aplicativo. É importante lembrar que:

  • O aplicativo da Shopee é o mais baixado na categoria compras de acordo com dados do terceiro trimestre do App Annie.
  • A Shopee tem mais de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Mynd Brands une marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados

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Mynd Brands chega ao mercado para unir marcas e influenciadores para a criação de produtos licenciados. Tendo como sócios Gil Bastos, head da Mynd Brands, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, a empresa  já nasce com alguns cases de sucesso como: a nova linha de esmaltes da GKay para a Dailus, sendo a primeira collab da história da marca; a coleção de sapatos da apresentadora Camilla de Lucas para a Zaxy, do grupo Grendene; a coleção de roupas da cantora Luísa Sonza em parceria com a Heart Merch; e a coleção de sapatos da GKay para a marca Sapatinho de Luxo.

O licenciamento é um negócio vantajoso para todos os envolvidos. Influenciadores diversificam suas plataformas e ampliam o potencial para novos negócios. Fabricantes e varejistas destacam-se da concorrência agregando ao seu portfólio a imagem e o alcance dos influenciadores ampliando o seu potencial de vendas. “Influenciadores são marcas poderosas, que têm um poder de conversão muito grande. Os produtos veiculados à essas marcas trazem consigo seus lifestyles, forças, posicionamentos e credibilidade. Com a Mynd Brands, queremos construir algo diferenciado e inovador, tanto para criadores de conteúdo quanto para os clientes”, afirma Gil Bastos.

O mercado de produtos licenciados no Brasil vem crescendo muito, alcançando a oitava posição no ranking mundial da categoria. São mais de 4,5 milhões de dólares que movem essa indústria, mais de 800 marcas que participam e 600 indústrias e varejistas. “A Mynd Brands entra no circuito para profissionalizar o desenvolvimento desse tipo de parceria e entrega. Já somos referência no marketing de influência e na venda de publicidade no Brasil. Agora, queremos entrar no mercado de licenciamento para entregar novas soluções, usando nossa expertise de campo e conexão com marcas e mais de 350 influenciadores que pertencem ao casting da Mynd”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

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Abstartups e MCI realizam o CASE, um dos maiores eventos de startups da América Latina

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Um dos maiores e mais importantes evento do ecossistema de startups da América Latina começa neste dia 17 de novembro. A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) realiza a 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), em um formato gratuito e 100% online e, desta vez, em parceria com a empresa de eventos MCI.

“A experiência digital do CASE 2021 foi totalmente inspirada no Brasil. A Associação Brasileira de Startups tem esse papel no ecossistema: é um fio condutor que engaja as comunidades ligadas à inovação por todo o país. As arenas foram criadas em homenagem aos biomas naturais brasileiros e desenhadas com um traço de arch-tech, para embalar a navegação na plataforma, que é inspirada na linguagem dos metaversos. As trilhas de conteúdo capturam a pulsação desse ecossistema e trazem a realidade do empreendedorismo para as telas de milhares de participantes, que poderão encontrar conteúdo, inspiração, interagir com mentores, patrocinadores, investidores e muitas startups”, explica Ney Neto, Diretor de Inovações da MCI.

O CASE, que neste ano espera receber cerca de 30 mil participantes para conhecerem os principais conteúdos e tendências do mercado de startups, é uma oportunidade para uma maior interação entre os membros do ecossistema de inovação. Na edição de 2021, o tema será “Somos Case de Sucesso”, que irá exaltar todos os empreendedores que se dedicam a empreender no Brasil e são capazes de superar os desafios a partir da inovação.

Serão 10 arenas de conteúdo, com mais de 150 palestrantes de empresas como Hotmart, Nubank, Bradesco, Sympla Amazon, Magalu, entre outras. Entre os destaques na arena da MCI, estão palestras sobre mudança no cenário de entretenimento e na área de healthtechs, com painéis sobre inovação em saúde, tecnologia, best cases do setor e um think tank sobre o tema.

O CASE 2021 acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 10h às 19h e terá ainda a cerimônia do Startup Awards, tradicional premiação que reconhece os principais agentes de inovação do cenário de empreendedorismo e inovação brasileiro. Outros detalhes, programação e inscrições gratuitas pelo site: https://case.abstartups.com.br

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) promove o ecossistema brasileiro de startups, contribuindo com dados e desenvolvimento deste mercado por meio de programas inovadores sem fins lucrativos, existindo para construir o ambiente ideal para as startups transformarem o país. São mais de 6 mil associados. Ao longo dos seus 10 anos de existência, já realizou 150 eventos com mais de 180 mil empreendedores impactados.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, por meio de equipes presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos.  Outros detalhes: www.wearemci.com/pt-br

 

Serviço: CASE 2021 – Somos CASE de Sucesso – 100% online

Data: de 17 a 19 de novembro de 2021

Horário: das 10h às 19h

Detalhes e inscrições gratuitashttps://case.abstartups.com.br

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