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Multilaser lança primeira grande campanha institucional
Time de celebridades terá Rafael Portugal como embaixador
A partir de hoje, 15 de abril, começa a ser veiculada a primeira grande campanha da Multilaser, empresa brasileira com mais de 30 anos de história, 3.500 produtos em seu portfólio e que cresceu 26% em 2018, com projeção de crescimento de 20% em 2019.
A campanha “#AMultilaserTem”, criada pela OMZ – Ideias em Comunicação, tem como objetivo principal mostrar a diversidade de produtos da empresa, desde smartphones, notebooks, telas de TV, passando por eletrodomésticos, acessórios gamers e até mesmo drones. “Analisando os comentários em redes sociais e até mesmo conversando com as pessoas na rua, percebemos uma surpresa do público ao saber que a Multilaser tem diversos produtos. Por ter iniciado sua história no segmento de informática, através da venda de cartuchos para impressoras, muitos associam a marca apenas a acessórios para computadores”, explica Gabriel Rossett, coordenador de marketing estratégico da OMZ.
Desta vez, a marca contará com um grande embaixador, o humorista Rafael Portugal, que deve trazer leveza, simplicidade e bom-humor à campanha e participações especiais de Palmirinha, Caçulinha e Amaral. Também haverá produções de conteúdo especial em três grandes canais no Youtube, Porta dos Fundos, Tastemade e Manual do Mundo, além da participação de mais de 70 micro influenciadores. “O Rafael Portugal tem a cara da Multilaser, além de ser um influenciador de peso. Ele fala com o público jovem de forma bem-humorada e se alinha bem com o público que queremos atingir” comenta Gabriel Muchon, diretor de criação da agência.
Se trata de uma campanha com conceito criado 100% para o digital. Ao todo serão um filme de 2 minutos, 10 filmes de 30 segundos e 10 filmes de 5 segundos. “Se por um lado precisamos comunicar todos esses produtos dentro de uma identidade única, por outro lado precisamos veicular de forma segmentada, direcionando o produto certo para o cliente certo. Sem dúvidas está sendo um grande desafio toda essa interação entre planejamento, criação e mídia, onde estamos trabalhando com um embasamento muito forte em dados desde o momento da clusterização dos targets até o momento de mensuração dos resultados”, relata Guilherme Braga, gerente de planejamento.
Segundo Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a estratégia a longo prazo é qualificar a Multilaser para que ela seja conhecida pela empresa que é. “Uma marca que começou só num setor e hoje possui 8 divisões, 3.500 produtos em linha de produção e 3 mil funcionários merece ser muito mais conhecida”, finaliza.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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