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McDia Feliz chega aos 30 anos e amplia o impacto social para crianças e jovens brasileiros

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Além de garantir o apoio a projetos para garantir a saúde de crianças e famílias, os recursos da venda do Big Mac também serão destinados
à causa da educação brasileira, para o combate ao desemprego juvenil

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anuncia a realização da 30ª edição do McDia Feliz no Brasil. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens será realizada dia 25 de agosto em todo o país. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.

Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infantojuvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicosocial durante e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Após analisar as principais problemáticas do Brasil e, aliada às estratégias globais do Sistema McDonald’s de impacto social, a companhia decidiu ampliar o escopo do evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Dessa forma, a companhia também contribuirá com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.

Para isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

“Esta é nossa maior iniciativa de apoio à comunidade e representa o compromisso que temos como marca no Brasil. Por isso, decidimos multiplicar nosso impacto social e beneficiar duas causas de grande importância no Brasil. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a destinação dos recursos advindos da venda do Big Mac para o Instituto Ronald McDonald e agora também ao Instituto Ayrton Senna”, explica Woods Staton, Presidente do Conselho da Arcos Dorados.

A parceria com o Instituto Ayrton Senna começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social. “Somos reconhecidos por abrir as portas do mercado de trabalho formal para os jovens, então, nada mais natural do que abraçarmos a educação como uma de nossas causas”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, ao lembrar que, atualmente, existem mais de 21 milhões de jovens sem emprego somente na América Latina, segundo o Banco Mundial.

“A educação é a chave para desenvolver potenciais humanos e pilar fundamental para o uma real transformação de nosso país. Ficamos realmente orgulhosos com essa parceria, que nos permitirá participar desse dia de grande mobilização para duas importantes causas”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

No dia 25 de agosto, toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) será doada para as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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