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Marketing por indicação é essencial para início de operação das redes de franquias

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Rede de beleza SUAV explica como estratégia de comunicação auxilia para um bom desempenho das vendas e na fidelização de clientes

A maior preocupação dos donos de seus próprios negócios é como conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Para isso, estratégias de marketing são essenciais e devem ser buscadas para não somente aumentar as vendas, mas conquistar a confiança do cliente pela marca.

O fato é que quando o cliente está satisfeito com o serviço ou o produto ele com certeza irá voltar para comprar mais e, inclusive, indicar para outras pessoas transformando em uma ação de marketing.

Diogo Cordeiro de Oliveira conta que o segredo para agradar o cliente está no atendimento. “A primeira impressão sempre é a que fica, por isso, sempre orientamos os franqueados a priorizar o atendimento, o que acaba sendo o grande diferencial da SUAV, oferecer um atendimento com qualidade. O cliente que vai a um salão de beleza busca sair bonito do lugar, mas enquanto ele está no estabelecimento buscamos fazer com que a mulher se sinta bem em estar ali, fazendo a se sentir especial. É o que faz ganharmos a confiança de nossas clientes”, diz o diretor executivo da SUAV, rede com foco nos cuidados femininos com sete unidades em operação.

Motivar a gerar resultados

Diogo acredita que o marketing de indicação deve ser utilizado sempre no início das operações para atrair a clientela. Para isso, descontos e promoções são essenciais no início do negócio.

Pesquisa aponta que 74% das mulheres sentem mais confiança quando alguém conhecido recomenda um salão de beleza e acabam se tornando mais leais. “Para isso, a SUAV sempre busca incentivar as clientes com campanhas. Já utilizamos de campanhas como indique uma nova cliente e ganhe 20% de desconto e também ganhe determinado serviço. Afinal, quem não gosta de um desconto (risos)”, diz.

Outro método adotado pela franquia é oferecer serviços como cortesia. “Buscamos também propor a nova cliente ao procurar a rede para fazer as unhas, por exemplo, também conhecer o serviço de depilação como cortesia, e assim, ela passa a conhecer de perto outro serviço oferecido pela franquia, sempre com o intuito de idealizá-la”, frisa o empresário que afirma que esse método sempre é aconselhado no início da operação dos novos franqueados.

Para saber se o resultado dessa ação de marketing está dentro do planejado, a SUAV utiliza de contagem de voucher para acompanhar a quantidade mensal de novos clientes que foram por indicação, e assim, mensurar o desempenho da campanha quando em vigência.

Diogo reforça que o importante é avaliar bem os resultados das ações de marketing, porque esse será o termômetro para mensurar se a ação estará caminhando pelo trajeto desejado. “É importantíssimo potencializar as chances de oferecer e vender os produtos e serviços ao público-alvo, com isso, a SUAV dá abertura para que os franqueados criem suas próprias campanhas para prospecção de novos clientes, em conjunto com o suporte do nosso Departamento de Marketing. Se o franqueado cresce, a rede também cresce junto a ele”, conclui Diogo.

Fácil gestão

De fácil operação, a SUAV tem como foco principal os serviços express e sem a necessidade de agendar horário onde o investidor tem a possibilidade de atuar com até cinco modelos de negócios, e serviços como depilação, design de sobrancelha, fotodepilação e esmalteria. O investimento inicial fica entre R$69.900 a R$131.200, com faturamento bruto mensal entre R$20 mil a R$70 mil, tendo o retorno do investimento entre 18 a 36 meses.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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