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Marketing por indicação é essencial para início de operação das redes de franquias
Rede de beleza SUAV explica como estratégia de comunicação auxilia para um bom desempenho das vendas e na fidelização de clientes
A maior preocupação dos donos de seus próprios negócios é como conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Para isso, estratégias de marketing são essenciais e devem ser buscadas para não somente aumentar as vendas, mas conquistar a confiança do cliente pela marca.
O fato é que quando o cliente está satisfeito com o serviço ou o produto ele com certeza irá voltar para comprar mais e, inclusive, indicar para outras pessoas transformando em uma ação de marketing.
Diogo Cordeiro de Oliveira conta que o segredo para agradar o cliente está no atendimento. “A primeira impressão sempre é a que fica, por isso, sempre orientamos os franqueados a priorizar o atendimento, o que acaba sendo o grande diferencial da SUAV, oferecer um atendimento com qualidade. O cliente que vai a um salão de beleza busca sair bonito do lugar, mas enquanto ele está no estabelecimento buscamos fazer com que a mulher se sinta bem em estar ali, fazendo a se sentir especial. É o que faz ganharmos a confiança de nossas clientes”, diz o diretor executivo da SUAV, rede com foco nos cuidados femininos com sete unidades em operação.
Motivar a gerar resultados
Diogo acredita que o marketing de indicação deve ser utilizado sempre no início das operações para atrair a clientela. Para isso, descontos e promoções são essenciais no início do negócio.
Pesquisa aponta que 74% das mulheres sentem mais confiança quando alguém conhecido recomenda um salão de beleza e acabam se tornando mais leais. “Para isso, a SUAV sempre busca incentivar as clientes com campanhas. Já utilizamos de campanhas como indique uma nova cliente e ganhe 20% de desconto e também ganhe determinado serviço. Afinal, quem não gosta de um desconto (risos)”, diz.
Outro método adotado pela franquia é oferecer serviços como cortesia. “Buscamos também propor a nova cliente ao procurar a rede para fazer as unhas, por exemplo, também conhecer o serviço de depilação como cortesia, e assim, ela passa a conhecer de perto outro serviço oferecido pela franquia, sempre com o intuito de idealizá-la”, frisa o empresário que afirma que esse método sempre é aconselhado no início da operação dos novos franqueados.
Para saber se o resultado dessa ação de marketing está dentro do planejado, a SUAV utiliza de contagem de voucher para acompanhar a quantidade mensal de novos clientes que foram por indicação, e assim, mensurar o desempenho da campanha quando em vigência.
Diogo reforça que o importante é avaliar bem os resultados das ações de marketing, porque esse será o termômetro para mensurar se a ação estará caminhando pelo trajeto desejado. “É importantíssimo potencializar as chances de oferecer e vender os produtos e serviços ao público-alvo, com isso, a SUAV dá abertura para que os franqueados criem suas próprias campanhas para prospecção de novos clientes, em conjunto com o suporte do nosso Departamento de Marketing. Se o franqueado cresce, a rede também cresce junto a ele”, conclui Diogo.
Fácil gestão
De fácil operação, a SUAV tem como foco principal os serviços express e sem a necessidade de agendar horário onde o investidor tem a possibilidade de atuar com até cinco modelos de negócios, e serviços como depilação, design de sobrancelha, fotodepilação e esmalteria. O investimento inicial fica entre R$69.900 a R$131.200, com faturamento bruto mensal entre R$20 mil a R$70 mil, tendo o retorno do investimento entre 18 a 36 meses.
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.
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