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Marketing por indicação é essencial para início de operação das redes de franquias

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Rede de beleza SUAV explica como estratégia de comunicação auxilia para um bom desempenho das vendas e na fidelização de clientes

A maior preocupação dos donos de seus próprios negócios é como conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Para isso, estratégias de marketing são essenciais e devem ser buscadas para não somente aumentar as vendas, mas conquistar a confiança do cliente pela marca.

O fato é que quando o cliente está satisfeito com o serviço ou o produto ele com certeza irá voltar para comprar mais e, inclusive, indicar para outras pessoas transformando em uma ação de marketing.

Diogo Cordeiro de Oliveira conta que o segredo para agradar o cliente está no atendimento. “A primeira impressão sempre é a que fica, por isso, sempre orientamos os franqueados a priorizar o atendimento, o que acaba sendo o grande diferencial da SUAV, oferecer um atendimento com qualidade. O cliente que vai a um salão de beleza busca sair bonito do lugar, mas enquanto ele está no estabelecimento buscamos fazer com que a mulher se sinta bem em estar ali, fazendo a se sentir especial. É o que faz ganharmos a confiança de nossas clientes”, diz o diretor executivo da SUAV, rede com foco nos cuidados femininos com sete unidades em operação.

Motivar a gerar resultados

Diogo acredita que o marketing de indicação deve ser utilizado sempre no início das operações para atrair a clientela. Para isso, descontos e promoções são essenciais no início do negócio.

Pesquisa aponta que 74% das mulheres sentem mais confiança quando alguém conhecido recomenda um salão de beleza e acabam se tornando mais leais. “Para isso, a SUAV sempre busca incentivar as clientes com campanhas. Já utilizamos de campanhas como indique uma nova cliente e ganhe 20% de desconto e também ganhe determinado serviço. Afinal, quem não gosta de um desconto (risos)”, diz.

Outro método adotado pela franquia é oferecer serviços como cortesia. “Buscamos também propor a nova cliente ao procurar a rede para fazer as unhas, por exemplo, também conhecer o serviço de depilação como cortesia, e assim, ela passa a conhecer de perto outro serviço oferecido pela franquia, sempre com o intuito de idealizá-la”, frisa o empresário que afirma que esse método sempre é aconselhado no início da operação dos novos franqueados.

Para saber se o resultado dessa ação de marketing está dentro do planejado, a SUAV utiliza de contagem de voucher para acompanhar a quantidade mensal de novos clientes que foram por indicação, e assim, mensurar o desempenho da campanha quando em vigência.

Diogo reforça que o importante é avaliar bem os resultados das ações de marketing, porque esse será o termômetro para mensurar se a ação estará caminhando pelo trajeto desejado. “É importantíssimo potencializar as chances de oferecer e vender os produtos e serviços ao público-alvo, com isso, a SUAV dá abertura para que os franqueados criem suas próprias campanhas para prospecção de novos clientes, em conjunto com o suporte do nosso Departamento de Marketing. Se o franqueado cresce, a rede também cresce junto a ele”, conclui Diogo.

Fácil gestão

De fácil operação, a SUAV tem como foco principal os serviços express e sem a necessidade de agendar horário onde o investidor tem a possibilidade de atuar com até cinco modelos de negócios, e serviços como depilação, design de sobrancelha, fotodepilação e esmalteria. O investimento inicial fica entre R$69.900 a R$131.200, com faturamento bruto mensal entre R$20 mil a R$70 mil, tendo o retorno do investimento entre 18 a 36 meses.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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