Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marketing por indicação é essencial para início de operação das redes de franquias

Publicado

em

Rede de beleza SUAV explica como estratégia de comunicação auxilia para um bom desempenho das vendas e na fidelização de clientes

A maior preocupação dos donos de seus próprios negócios é como conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Para isso, estratégias de marketing são essenciais e devem ser buscadas para não somente aumentar as vendas, mas conquistar a confiança do cliente pela marca.

O fato é que quando o cliente está satisfeito com o serviço ou o produto ele com certeza irá voltar para comprar mais e, inclusive, indicar para outras pessoas transformando em uma ação de marketing.

Diogo Cordeiro de Oliveira conta que o segredo para agradar o cliente está no atendimento. “A primeira impressão sempre é a que fica, por isso, sempre orientamos os franqueados a priorizar o atendimento, o que acaba sendo o grande diferencial da SUAV, oferecer um atendimento com qualidade. O cliente que vai a um salão de beleza busca sair bonito do lugar, mas enquanto ele está no estabelecimento buscamos fazer com que a mulher se sinta bem em estar ali, fazendo a se sentir especial. É o que faz ganharmos a confiança de nossas clientes”, diz o diretor executivo da SUAV, rede com foco nos cuidados femininos com sete unidades em operação.

Motivar a gerar resultados

Diogo acredita que o marketing de indicação deve ser utilizado sempre no início das operações para atrair a clientela. Para isso, descontos e promoções são essenciais no início do negócio.

Pesquisa aponta que 74% das mulheres sentem mais confiança quando alguém conhecido recomenda um salão de beleza e acabam se tornando mais leais. “Para isso, a SUAV sempre busca incentivar as clientes com campanhas. Já utilizamos de campanhas como indique uma nova cliente e ganhe 20% de desconto e também ganhe determinado serviço. Afinal, quem não gosta de um desconto (risos)”, diz.

Outro método adotado pela franquia é oferecer serviços como cortesia. “Buscamos também propor a nova cliente ao procurar a rede para fazer as unhas, por exemplo, também conhecer o serviço de depilação como cortesia, e assim, ela passa a conhecer de perto outro serviço oferecido pela franquia, sempre com o intuito de idealizá-la”, frisa o empresário que afirma que esse método sempre é aconselhado no início da operação dos novos franqueados.

Para saber se o resultado dessa ação de marketing está dentro do planejado, a SUAV utiliza de contagem de voucher para acompanhar a quantidade mensal de novos clientes que foram por indicação, e assim, mensurar o desempenho da campanha quando em vigência.

Diogo reforça que o importante é avaliar bem os resultados das ações de marketing, porque esse será o termômetro para mensurar se a ação estará caminhando pelo trajeto desejado. “É importantíssimo potencializar as chances de oferecer e vender os produtos e serviços ao público-alvo, com isso, a SUAV dá abertura para que os franqueados criem suas próprias campanhas para prospecção de novos clientes, em conjunto com o suporte do nosso Departamento de Marketing. Se o franqueado cresce, a rede também cresce junto a ele”, conclui Diogo.

Fácil gestão

De fácil operação, a SUAV tem como foco principal os serviços express e sem a necessidade de agendar horário onde o investidor tem a possibilidade de atuar com até cinco modelos de negócios, e serviços como depilação, design de sobrancelha, fotodepilação e esmalteria. O investimento inicial fica entre R$69.900 a R$131.200, com faturamento bruto mensal entre R$20 mil a R$70 mil, tendo o retorno do investimento entre 18 a 36 meses.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo